Banco BMG!!!

Há 17 anos ·
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Caros Colegas..Acho que meu pai caiu no conto do vigário..Espero que vcs possam me ajudar!!! Meu pai é aposentado pelo INSS. Sua aposentadoria mensal é no valor de 1.100,00 (HUm mil e cem reais). Final do mês passado, ele se dirigiu até um desses bancos que oferecem empréstimos à essa categoria, o que diga-se de passagem, a propaganda e publicidade desse banco, chega ser agressiva. Façam um teste e joga no google o nome do banco. Aparece lá uma infinidades de anúncios, podendo ser realizado o emprestimo por telefone, virtualmente e etc. Dá até "medo"!! Bom, voltemos ao assunto em questão. Chegando ao banco, ele realizou um empréstimo no valor de pouco mais de 400,00 (quatrocentos reais), ficando acordado que seria descontado de seus proventos o valor de 22,00 (vinte e dois reais) mensal, em várias parcelas, sendo que o valor final chegaria á pouco mais de mil reais. Até então, não teria nada de "estranho" nisso. Nessa mesma ocasião, a atendente ofereceu à ele, um cartão desse banco, dizendo que assim q chegasse a sua senha pelos correios, poderia estar realizando compras e saques, pois o valor que estaria disponibilizado nesse cartão, era o do empréstimo, mas que ele nao pagaria nada a mais por isso, apenas o combinado para ser descontado em seu beneficio. Ok!!! Acontece que o cartão chegou, e bem nessa semana, saiu aquela decisão do presidente dizendo que os aposentados nao poderiam mais realizar saques dos empréstimos feitos, podendo apenas utilizar do emprestimo para fazer compras e etc. Assim foi feito. Meu pai utilizou-se do cartão, usando o valor do emprestimo concedido pelo banco para fazer compras e pagar contas. POis bem, pensou ele estar tranquilo, esperando apenas que o desconto viria em seu beneficio mensal.
Ocorre que duas semanas depois, chegou uma fatura desse cartão, informando que a dívida dele do cartão era quase 400,00. Confuso com a situação, eu resolvi ligar no 4002, telefone que consta atras do cartão. Fui informada por um atendente que meu pai NÃO PAGARIA NENHUMA FATURA, QUE ERA PARA DESCONSIDERÁ-LA, JÁ QUE FORA COMBINADO NO CONTRATO O DESCONTO MENSAL EM SEU BENEFICIO. Atenção para o que o atendente ainda disse:"O SENHOR É Q DECIDE, PAGA OU DESCONSIDERA A FATURA"!! (Não tem mta lógica nisso!!!!!!!!) Intrigado e se sentindo um verdadeiro idiota, meu pai e eu fomos até o referido banco, falar diretamente com a moça com quem ele havia contratado o empréstimo. Chegando lá, me deparei com mais dois senhores de idade, aposentados, passando pela mesma situação, ou seja, não foi apenas o meu pai que foi feito de besta, que foi enganado. Questionei a moça acerca do ocorrido, e ela, bastante nervosa, demonstrando que estava "perdida" no assunto, pediu para que ligássemos para a central do banco para só assim tirar a dúvida. Disse ainda que não sabia responder às minhas perguntas e que também concordava que mai pai estava pagando duas vezes pela mesma coisa, mas qua não podia fazer nada. Solicitei à ela uma via do contrato que foi celebrado. Fui informada que o mesmo foi encaminhado para BH/MG. (Observe-se que geralmente, qdo celebra-se um contrato, seja de qual espécie seja, cada uma das partes fica com uma cópia do mesmo, o que nao ocorreu no presente.) Protocolei um requerimento solicitando uma via do contrato que fora celebrado com o banco, sendo que após 15, o mesmo chegaria em minha residencia pelis correios. Não aconteceu. Enfim, a situação dele é a seguinte: Realizou um empréstimo, e o dinheiro estaria disponivel em sua conta da caixa economica em 7 dias uteis. Não aconteceu. Ao procurar a moça, ela já veio COM OUTRA CONVERSA, dizendo que o dinheiro não estaria mais na conta da caixa, e sim, disponivel nesse cartão BMG Card, e ele podia usá-lo. Sendo assim, entende-se que o valor emprestado foi disponibilizado nesse cartão. O limite do cartão era EXATAMENTE O QUE FOI EMPRESTADO junto ao BMG. Dessa forma, ele utilizou-se de forma como achou conveniente. Duas semanas depois, chegou uma fatura, para que ele efetuasse o pagamento dessas compras. Ou seja, além do desconto mensal que vai vir em sua aposentadoria, o que foi combinado no contrato, ele vai ter que pagar novamente o valor numa fatura à parte?????? Não faz o menor sentido, ele esta pagando duas vezes pela mesma coisa, concordam???? Pois, já que o valor tomado no emprestimo nao foi disponibilizado em sua conta da caixa economica e apenas nesse cartão BMG Card, porque deveria o mesmo pagar o valor do emprestimo + a fatura do cartão????? O valor por ele utilizado no cartão já é o emprestimo que lhe foi concedido em contrato. POrque ser descontado em sua aposentadoria e ainda pagar uma fatura à parte???? NÃO SERIA PAGAR DUAS VEZES PELA MESMA COISA? Vou ingressar com uma medida judicial. Estou esperando chegar a via do contrato solicitado. Antes, vou ao Procon para fazer uma reclamação. O que vcs me orientam? Que ação posso entrar? Quero mostrar à esse Banco BMG que eles não podem fazer os aposentados de nosso País de bestas, verdadeiros idiotas e que muitas vezes não correm atrás de seus direitos, deixando "alguém" passar a mão em seu beneficio que já é tão baixo. Gostaria IMENSAMENTE de opiniões, sugestões e se alguem tiver algum caso parecido, que compartilhe nesse fórum. Me ajudem. Obrigada. Aguardo retorno.

2 Respostas
Everton Júnior
Há 17 anos ·
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Olá karla,

Entendi o que aconteceu com seu pai, já vi casos parecidos aqui em minha cidade, essa decisão do Governo em diminuir o percentual de margem para empréstimos dos aposentados e enviarem um cartão p/ os mesmos causou e vem causando muitos problemas, veja bem, você não mencionou se a primeira parcela do empréstimo já foi descontada no benefício de seu pai, se já, veja como é que está a questão da cobrança da fatura, verifique se chega mais alguma fatura e se nela está sendo cobrado juros e multa por atraso da fatura anterior, caracterizando a insistência da cobrança, veja também se o nome do seu pai foi incluído nos serviços de proteção ao crédito(SPC e Serasa), dirija-se a uma agência do INSS munida do Nº do benefício do seu pai junto com os dados pessoais dele e solicite um documento informativo chamado HISCNS(histórico das consignações) nesse documento consta todos os dados do empréstimo, tais como, valor do empréstimo, valor da parcela, quantidade de parcelas, nome do banco, data inicial e data final dos descontos, pois em toda operação de empréstimo consignado essas informações tem antes que passar pelo INSS para que o mesmo possa autorizar a operação, e espere a via do contrato do banco chegar. De posse de todas essas informações e munida desses documentos aguarde os acontecimentos, se em qualquer momento você comprovar que seu pai realmente foi lesado e teve algum prejuízo, aí sim, entre com uma ação contra o Banco, pois já vi casos semelhantes que resultaram em causa ganha ao cliente. Acredito que por enquanto seu pai ainda não foi prejudicado nessa operação com o banco, por enquanto.

Espero ter ajudado!

Everton Júnior - [email protected]

ConceiçãoMarcelina
Há 14 anos ·
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Karla estou com o mesmo problema. Como vc resolveu o problema com o BMG? Obrigada

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
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