Você é a favor ou contra a Pena de Morte?PQ?

Há 18 anos ·
Link

Importante discutirmos esse tema.pois,é um assunto de extrema relevância para a Sociedade atual.Aponte argumentos objetivos e claros.

405 Respostas
página 17 de 21
RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

"acredito que o PAINT deva ajudar" - No seu caso, ainda acho difícil... . "Nenhum país que utiliza a pena de morte é inocente" - Assim como nenhum País que não tem Pena de Morte, está apto a dizer > "Estamos soltando 'tal' sujeito, pois o mesmo está ressocializado, não irá mais matar inocentes". (Pois, também, obviamente, não conseguem prever o futuro) . "Matam por retribuição, e não por prevenção" - A Pena que temos por aqui também não é por prevenção... O 'Pimenta Neves', por exemplo... O mesmo já estava ressocializado, não cometia crimes há anos... A prisão irá preveni-lo de quê? . E o que o "TPI", "princípio Mundial" tem a ver com esta questão??? Os Países que aceitam a Pena Capital e eu, estamos no caminho de que os Reincidentes promovem muitos Banhos de Sangue... Fato que você não pode negar, nem mesmo ao olhar TPI, princípio mundial, Países contra a Pena de Morte...

Veja bem > Eu citei a Criminalidade Mundial, no intuito de lhe mostrar a Criminalidade de um modo geral, ou seja, até em Países contra a Pena de Morte. . "consta com a adesão de 120 países" - O que a adesão da maioria, minoria, explica? A Maioria, por exemplo, é correta? Se fosse assim, todos os Países contra a Pena de Morte seriam os menos Criminosos e com o menor número de Reincidentes... (risos) . E o Brasil, pra você? Também está errado ao matar em tempos de Guerra? . OBS: A Pena de Morte é, dentre outras, uma prevenção, sim... É só olhar ao seu redor... Pessoas que o Estado tenta, achou ter ressocializado, estão matando/fazendo sofrer muitas Cobaias... Mais do que os ditos "erros do Sistema".

Cavaleiro do Apocalipse
Há 14 anos ·
Link

Quem fala em ressocializar é você, que gosta de dar umas risadinhas. Eu nunca disse isso. Prisão é depósito. E só.

Eu acho que o PAINT ajuda pra mim, agora, no seu caso, tenho certeza que não.

Você quer matar, beleza. Fique aí com o seu desejo, que nunca irá se realizar, pois os tratados estão aí. Eu não. Não quero matar, nem perder meu tempo com você. Com no tópico só há nós dois eu vou deixa-lo de lado, pois seus comentários para mim são nada.

Wie sie sagen: Der Weg zur Hölle ist mit guten Vorsätzen gepflastert

RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 14 anos ·
Link

"Eu nunca disse isso. Prisão é depósito. E só" - Se não é Ressocialização, e sim, um depósito, você concorda que é uma Punição. Ou não?... Afinal, para que serve o Sistema Carcerário de hoje pra você? . "que nunca irá se realizar" - Pouco importa se vai ou não se realizar... Defendo e, caso as coisas continuem do mesmo jeito, irei defender a Pena de Morte, independentemente se "tal" País aceita ou não. [E converse comigo daqui a 800.000.000 de anos para discutirmos se as coisas permaneceram iguais...] . "Não quero matar, nem perder meu tempo com você... pois seus comentários para mim são nada" - Já está "perdendo tempo" comigo há MUITO tempo, né... E você JÁ disse isso antes, mas AINDA está por aqui... Ou seja > Agora é verdade ou é AINDA mais uma cabeça quente falando? . OBS: Mas caso volte, responda as minhas perguntas... O seu 'Uni Duni Tê' é Deprimente, digno de um "fugitivo".

saraiva leão
Advertido
Há 14 anos ·
Link

sou contra a pena de morte.mas sou a favor da lei do grilhão ou caneleira eletronica poe um do lado do outro as margens dos rios e limpar.todos tem que fazer atividades fisicas e psicologica o que temos que resolver é a maioridade penal com respaldo de psicologos MUDA BRASIL

RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

"poe um do lado do outro as margens dos rios e limpar.todos tem que fazer atividades fisicas e psicologica"

  • Fico pensando no sujeito que mata, estupra e etc., e que depois é punido pelo Estado... Como é que vai aprender 100% que não deve mais fazer tais coisas, sendo que passou "sofrimento na prisão/ressocialização"?!
RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Estamos cada vez mais olhando para os infratores do Código Penal...

É igual ao sujeito que matou o próprio irmão por herança... > Fugiu do flagrante e agora responde em liberdade.

Ou seja, é mais fácil enxergar os direitos/segurança de um marginal, do que do cidadão de bem. (Vagabundo não pode sofrer, mas a Sociedade pode)

simone lf
Há 13 anos ·
Link

pena de morte não! porque aparece os direitos humanos né. mas roubou corta a mão fora,estrupo corta o bílu fora ,ai quem sabe não melhora n

Adriana M Araujo
Há 13 anos ·
Link

Punições tão severas em um país corrompido é dose....

O que fariam com os deputados pegos com dinheiro na cueca????????????? Resposta: Iriam fabricar cuecas com bolso...

Aslyne
Há 13 anos ·
Link

É uma faca de dois gumes. Eu sou a favor da pena de morte para crimes crueis. Porém, pena de morte num país como Brasil é complicado. Aqui a "injustiça" é grande.

Willem, Campinas-SP
Há 13 anos ·
Link

Se a injustiça existe, é grande e todos têm ciência disso, o que estamos esperando ? Que os que criaram tal situação a revertam ? Ficam todos sentadinhos aí dizendo que no Brasil não funciona. Nem nunca vai funcionar, enquanto os brasileiros ficarem esperando que os abutres que os rapinam acabem por salvá-los um dia. Ficar fazendo pombinha com as duas mãos jamais vai pacificar nem resolver nada... a nossa inércia histórica é a nossa pior maldição, nosso terremoto, nosso tornado e nosso tsunami.

smn
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Sou totalmente contra a pena de morte, somente DEUS tem o direito de tirar vidas, pois Ele é o criador, o homem é totalmente falho e com certeza os menos favorecidos serão as vítimas.

Este é o cenário que estamos vivenciando nas telinhas.

Justiça e Juizo são a base do trono de Deus

 Salmo 97, 2.
Adriana M Araujo
Há 13 anos ·
Link

Eita slpj, o que mais tem por aqui é ateu....espero só para ver o comentario de sua resposta!!!!

edinholondrina
Há 13 anos ·
Link

tudo bem, mais acho que se vc beber e matar alguem no transito vc bem que mereceu a cadeira eletrica, pois vc acabou de a ssumir o risco ingerindo bebidas alcolica. Se matassem seu filho no transito vc nãogosatria de ver o assassino fritar.

RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

O grande problema de se ter a Pena de Morte implantada, é que a mesma "choca"... É mais "chocante" o Estado poder acabar matando um inocente/'mais pobre', do que o mesmo entregar um Homicida que poderá acabar matando outros quatro em uma chacina > "Mestre de obra mata ex-namorada e outros três, depois foge"

O que "choca" tem mais audiência/repúdio.

PS: O assassino acima estará, se condenado for, livre dentro de uns cinco anos, tal como evidenciou o "Policia 24 horas" (outro caso semelhante)...

Viva uma Sociedade mais segura sem a Pena de Morte! ¬¬

PS 2:

Sem contar que o "pior/melhor" é relativo... Receber a Pena de Morte, para alguns, é melhor do que ser estuprado inúmeras vezes na prisão, adquirir doenças, ficar cego, perder família, morrer em rebelião, ter que dormir a cada noite com medo do amanhecer e etc.

Um plebiscito não seria nada extravagante... É uma pena o Brasil não aceitar.

Imagem de perfil de JSM
JSM
Há 13 anos ·
Link

Li tudo e gostaria de fazer alguns comentários sobre o que li colando algumas frases para que quem chegar agora não precise tanto esforço (já que muitos tem preguiça de ler). Rui Barbosa, você disse "se é difícil aceitar a pena de morte, as vezes para mim é difícil entender o contrário, claro que em certos casos e não somente para prostitutas, pobres e negros como querem dizer isso sim é preconceito...achar que somente pobres, negros e prostitutas são criminosos - não - no geral o crime é muito bem remunerado! e dizem as pesquisas que pobres são mais honestos!" e você está equivocado, não se diz isso, o que se diz é que apenas estes são "punidos na forma da lei"! O resto (que pode pagar) passa batido. Entendo quando o Rafael Cowell fala tanto em hipocrisia, mas o tema proposto é se pronunciar a favor ou contra "a pena de morte", não quanto se existe ressocialização ou não, se as prisões são eficazes ou não! Ser a favor ou contra a pena de morte é uma questão de princípio. Sou contra porque não temos que nos nivelar por baixo, se alguém é capaz de matar, isso é entre ele e Deus, isso não me dá o direito de matar também. E este é um direito que eu nem quero! Não sou capaz de matar outro ser humano e, se eu tivesse que matar pra comer, nem sei como seria. Não gosto de matar nem formiga... Concordo quando o Rafael diz que "Por isso, pela milésima vez, não basta somente focar o olhar em como punir o criminoso, querendo ter na legislação Pena de Morte ou Perpétua, pois são um conjunto de fatores, bem como a forma que é aplicada esses fatores, que teremos uma diminuição da criminalidade." Mas, com certeza, meu enfoque é outro. Quanto a pergunta- "Gostaria de ver um sujeito que esquartejou sua filha, livre e ressocializado algum dia? Continuaria, após isso, defendendo a vida de um ser inferior desses? * Você foi obrigado a presenciar o esquartejamento. Fato real, Serial Killer. Defender a vida de lixo, sem ter sido estuprado, cegado, torturado e etc. é fácil..." Claro que, nestas condições, eu DESEJARIA que o assassino morresse, TALVEZ, num momento de ódio, eu fosse capaz de matar. É como se diz sempre, a ocasião faz o ladrão, faz também o assassino! O ódio cega! Mas, citando a Bíblia, não se deve deixar o sol se por sobre o ressentimento! Passado o ódio, porque um dia passa, eu me sentiria pior que o assassino da minha suposta filha. Ele provavelmente é doente mental, eu não. Como eu disse antes, estaria me nivelando por baixo e ignorando tudo em que acredito! E, CASO a pena de morte existisse, eu TALVEZ nem pudesse me arrepender, pois já estaria morta! É tudo muito hipotético! -"quando o "defensor" se torna A vítima, as coisas mudam" - isso também seria hipocrisia, meu caro! E, falando em hipocrisia, você diz em uma postagem: "Eu procuro buscar uma solução justa e mais confortante possível para as vítimas, o réu que se f*. A população merece se reerguer com os bons, pessoas que não erram." E, na outra: "Eu apenas quero dizer que o Ser Humano não é perfeito, não é 100% racional, sempre cometerá erros./ Ora, sempre iremos errar, sempre acabaremos, uma hora ou outra, prendendo ou matando inocentes." Tá difícil, tem horas em que concordo contigo e outras em que discordo! rs Saindo do "hipotético" e fazendo minhas as palavras do pensador, concluo dizendo que "Sim, com certeza continuaria defendendo o que creio CORRETO, não aquilo que é bom ou mau para mim." Marcos, você disse: "estaremos nos equiparando aos mesmos,com a desculpa de que o criminoso cruel,merecia a pena de morte...seremos também criminosos,apenas,não tão cruel como eles... Prisão perpétua neles...e bastante privadas para esses criminosos lavarem com o nariz,para o resto da vida,para sentirem o cheiro da M..... que fizeram com o próximo." Matar é crueldade mas fazer alguém limpar privadas com o nariz não é? Eis a hipocrisia! Somos contra a morte mas a favor da tortura? Sou contra ambos! Você se diz temente a Deus mas faz questão de ignorar Jesus! Acredita em quem? Maomé? O Pensador disse: "Quanto ao suspeito de ter assassinado, ter ou não ter sido liberado é uma questão processual. Apenas um exemplo, se três testemunhas disserem que o Sr. matou cicrano, gostaria que o juiz decretasse sua prisão preventiva baseado apenas nisso? e se o Sr. for inocente? Para tal, existe o devido processo legal e, a presunção de inocência, pontos fundamentais que nos fizeram nos distanciar de certas barbáries da Idade Média." Mas, infelizmente, basta apenas alguém dizer que viu pra outro ser condenado, sim! Aconteceu com meu marido! Ele estava em outra cidade quando aconteceu o crime mas, infelizmente, as testemunhas de defesa não foram chamadas pelo brilhante Defensor Público. Esta é a defesa a que pobres tem direito neste país! De acordo com muitos aqui meu marido já estaria morto! Mas, não se preocupem, torturado ele já está sendo! Alexandre - MS, conseguiu dar um excelente resumo! Muito boa síntese em seu 1° post! Francisco Eugenio - "Mas vamos continuar na luta contra os bandidos que querem a todo custo acabar com a vida do brasileiros de bem." Quem seriam estes bandidos? Diretores de hospitais públicos? Porque minha mãe morreu por falta de ambulância! Prefeitos que não disponibilizaram, ou repassaram, a verba? Quem? Vanderlei Sasso citou os irmãos Naves, fui pesquisar e encontrei isso: "Além das torturas diárias eles eram alojados em celas subterrâneas imundas e em péssimo estado de conservação, privados de água, comida, visitas e até mesmo de luz do sol." Isso em 1937? Pensei que fosse 2012 em Água Santa! Ah, bom, em Àgua Santa tem água e comida... quase esqueci! Saraiva leão - "o que temos que resolver é a maioridade penal com respaldo de psicologos MUDA BRASIL" O que temos que resolver é todo o sistema carcerário deste país antes de se discutir qualquer coisa ligada a punições!

capadócio
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

É sinistro.

RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

JSM,

A Ressocialização faz, sim, parte do Tema... 'Fulano' pode ser a favor da Pena de Morte justamente por conta da Reincidência Criminal. . Citei o Serial Killer, para ver se as pessoas que são contra a Pena de Morte, que defendem a Ressocialização de Marginal, são capazes de, realmente, fazerem jus ao que pregam... Que é dar uma nova chance ao 'ex-assassino', agir sem preconceito, sem desprezo.

(Pois não há coisa mais ridícula que ver alguém criticar a Pena Capital, e depois não dar a mínima ao sujeito supostamente Ressocializado, querer manter distância do mesmo) . Sobre a minha suposta "Hipocrisia"... Na primeira mensagem, estava a dizer de erro no sentido Criminal, cometer Crimes... E na segunda, no sentido de Julgamento por parte do Estado. Contextos distintos. . OBS: Vocês que não aceitam a Pena de Morte devem parar de achar que quem defende, age na maldade, no ódio, buscando vingança e etc., pois isso não é, necessariamente, um fato. Nunca é bom generalizar.

capadócio
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

sinistro

RafaeL T. DexteR
Suspenso
Há 13 anos ·
Link

Seguiria a linha do "é sinistro", alguém que não postou nada referente a este tópico?

Willem, Campinas-SP
Há 13 anos ·
Link

Engraçado citarem a Bíblia pra justificarem posição contra pena de morte... se, por um lado, nos 10 mandamentos está lá "não matarás", por outro lado no mesmo velho testamento está bem clara a pena de morte para assassinos. Contradição ? Claro que não. "Não matarás" pertence ao código de comportamento pessoal, ao passo que "deve ser morto sem falta" fica por conta do Estado. Através de julgamentos com testemunhas, defesa, acusação, juiz... são coisas distintas. Se a pessoa se diz cristã e crê na Bíblia, não deveria invalidar ou descartar parte nenhuma dela.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos