Alguém poderia me auxiliar sobre esse caso. Meus pais há 20 anos efetuaram compra de um terreno, de forma contrato tácito e "documento de gaveta", por falta de conhecimento e má fé de quem fez a venda, uma Associação. Após alguns anos, a mesma Associação por meio de representante, efetuou a venda sem nossa permissão a outra pessoa. Ao meus pais descobrirem tentaram contato com essa representante que "sumiu". Neste caso como devemos proceder? Qual tipo de processo devemos fazer pra defesa? Usucapião? Ou outro meio?

Agradecemos desde já!

Respostas

    F

    fauve Quinta, 21 de fevereiro de 2019, 11h42min

    Buscando na matrícula do terreno ele está no nome do atual comprador ou da associação? E o terreno está murado e capinado? Não teria como vocês ocupa-lo para evitar que o outro o ocupe? Caso seja necessário acionar a associação tem como localiza-la?