Dúvidas Empresa Indenização

Estabelecimento informou a voltagem errada da tomada e queimou minha mesa de som

Há 7 anos ·
Link

Olá! Tenho uma banda de animação de festa infantil, e tivemos um inconveniente no ultimo local de eventos. Na montagem do som pedir para a pessoa responsável do local ligar minha alimentação de energia em uma tomada 110v. Ok, a moça ligou alegando que é 110v, e na mesma hora queimou nossa mesa de som que por sorte era o unica coisa ligada. Nessa hora perguntei insistentemente para moça se realmente era 110v, pois tinha queimado a mesa de som. Entao, ligamos um amplificador de guitarra e na mesma hora quase pega fogo de muita fumaça, foi que meu socio trouxe uma chave teste e alegou que a tomada passava corrente de 220v... ate agora o dono do estabelecimento insiste em dizer que a tomada é 110v sendo que tínhamos testemunhas da festa que viram que era 220v e que queimou a mesa de som por isso... Depois testamos outra tomada que na chave teste alegou 110v e realizamos o evento sem a mesa de som(queimada)... o dono do local disse que nao vai se responsabilizar com prejuízo... como posso recorrer, a quem ou o que posso fazer para contornar essa situação?

6 Respostas
MTB Recursos
Suspenso
Há 7 anos ·
Link
· Editado

Olha, é uma situação delicada. O prestador de serviço é você, os riscos de empreendimento são seus. Você poderia estar se prevenindo destas situações à tempo, levando consigo um multímetro ou chave de teste para saber em qual tomada é fornecida a voltagem que seu equipamento usa, aliás, nem todos seus clientes são eletricistas, engenheiros elétricos, técnico em equipamentos eletrônicos, etc .. Você pode até tentar receber dele se achar que está na sua razão, nada te impede. A questão é se o seu pedido vai ser procedente....

fauve
Advertido
Há 7 anos ·
Link

Veja que vocês tinham uma chave teste (que custa baratíssimo) e ainda assim, após a queima da mesa de som tiveram a "brilhante ideia" de testar a tomada com o amplificador da guitarra e não com a chave de teste. Você entende que te assiste razão?

debora cristiane
Há 7 anos ·
Link
· Editado

.

Hen_BH
Advertido
Há 7 anos ·
Link

Depois das ótimas explicações do(a)s colegas, nem há o que dizer.

Autor da pergunta
Há 7 anos ·
Link

Ok... nós trabalhamos com a chave de teste, que chegou 5 minutos depois, mas como a dona do local confirmou varias vezes que era 110v, confiamos nela , erro nosso de confiar nela... mas poxa, se estou na casa da pessoa e a pessoa diz que so tem tomada 110v e eu ligo meu equipamento e a voltagem da tomada era 220v. Pessoa nao precisa ser profissional de elétrica para saber isso..

Hen_BH
Advertido
Há 7 anos ·
Link

Mas você enquanto pessoa que, em tese, tem conhecimentos sobre os danos que a voltagem errada traz aos equipamentos, bem como sendo possuidor de dispositivo capaz de verificar essa voltagem, agiu no mínimo com negligência. E por isso responde pelo prejuízo.

Esta pergunta foi fechada
Há 6 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos