Fui até uma delegacia registrar um boletim de ocorrência, sobre a venda de um veículo que não foi concluído à 10 anos atras, fiz o DUT e passei ao comprador, porém o mesmo não compareceu no cartório para finalizar a transferência de titularidade. Deste modo, venho sofrendo sanções por infrações que o comprador pratica e a policia informa que eu não posso relatar o fato.

Respostas

    D

    Desconhecido Terça, 19 de março de 2019, 17h59min

    Claro que pode recusar. Isso que vc narrou nao e crime.

    H

    Hen_BH Terça, 19 de março de 2019, 20h36min

    Além do mais, BO depois de 10 anos??

    F

    Felipe Amorim de Souza Quarta, 20 de março de 2019, 1h24min

    Só se registra um boletim de ocorrência em casos de ocorrência de crime ou de perda/extravio de documentação pessoal.

    Registrar um B.O. sem a devida ocorrência de crime, salvo melhor juízo, se enquadra em falsa comunicação de crime, motivo pelo qual se negaram a registra-lo.

    Quanto as sanções sofridas, o CTB é claro que cabe ao vendedor efetuar a comunicação de venda do veículo ao Detran no prazo de 30 dias da data da venda sob pena, justamente, de responder pelas ocorrências e débitos do veículo.