Dúvidas Trabalhista

Doméstica que trabalha em uma casa integral e três vezes por semana em outra por 3 horas.

Há 6 anos ·
Link

Boa tarde. Uma pessoa trabalha na minha casa há cinco anos como diarista, só que por menos de meio período. Explico : ela trabalha como empregada doméstica, regularmente registrada, em uma casa. Três vezes por semana ela trabalha na minha casa, cerca de 3 horas a cada tarde ( mais ou menos de 15 às 18:00 ou menos ). Esses dias são flexíveis. Às vezes ela vem menos vezes. Nunca mais do que isso. Pago sempre o 13. Não dou férias, porém sempre que ela viaja ou não pode vir, é livre para isso. Gostaria de saber que direitos legais ela tem, uma vez que, lembrando, ela já tem carteira assinada como doméstica em outra residência. Obrigada

6 Respostas
Desconhecido
Advertido
Há 6 anos ·
Link

O fato de ter carteira assinada nao interfere em nada no seu caso. 3 vx por semana configura vinculo empregatício. O fato de pagar mensal tb e pagar 13 também e fator que indica vinculo , a única situação que pode ser contestada e quanto ao horário. De qualquer forma sugiro procurar pessoalmente um advogado trabalhista.

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
Link

Obrigada !

Imagem de perfil de Gustavo Falcão
Gustavo Falcão
Há 6 anos ·
Link
· Editado

removido

Desconhecido
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Ou seja, um boa dor de cabeca.

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
Link

Está enganado. Minha pergunta foi para regularizar. Não há nenhuma discórdia aqui. O que ela tem direito será pago. Não estou demitindo ela e nem penso nisso. Muitas vezes perguntamos na intenção de deixar tudo certinho e não de fugir da Lei, como parece pressupor sua resposta da “ dor de cabeça”. Já entendi e para mim está suficiente. Boa tarde.

Desconhecido
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Alguém disse que estava fugindo da lei? Eu disse e repito é sim dor de cabeça este tipo de situação, se nao vale para vc vale para outros, pois funcionário sempre gosta de "procurar"seus direitos

Esta pergunta foi fechada
Há 6 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos