Dúvidas Família

Declaração de saída do lar para não caracterizar abandono do lar

Há 6 anos ·
Link

Fui na defensoria pública para a realização do divorcio consensual, porém meu ex-cônjuge não compareceu. Ele não aceita a separação e não quer sair de casa. Estamos morando no mesmo apartamento, mas não temos nenhum contato, dormimos em quartos separados, e temos duas filhas (18 e 13 anos). Não quero entrar com a ação de separação de corpos, prefiro sair de casa. Nosso apartamento é próprio (financiado). Já conversei com minhas filhas, e elas irão sair de casa comigo. Na defensoria pública me orientaram a fazer uma declaração informando da minha saída do lar, inclusive que eu registrasse em cartório e até realizasse um B.O., para evitar a caracterização do abandono do lar. Poderiam me enviar algum modelo dessa declaração?

4 Respostas
Desconhecido
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Putz essa fensoria publica ta de brincadeira, bo na delegacia? Delegacia investiga crime, e separacao, ou sair de casa nao e crime.

Autor da pergunta
Há 6 anos ·
Link

Na verdade o B.O. foi orientação do funcionário da defensoria, ele disse que normalmente se fazia isso. Tudo isso para não caracterizar o abandono do lar. Creio que seja válido. Mas não sei bem como fazer a declaração para poder registrar no Cartorio.

Desconhecido
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Va o artorio e faca la, bo ao serve de nada. Servidores despreparados. E nem e necessário tb nenhuma declaração ja que ha um pedido de divorcio.

fauve
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Linda saia de casa, comunique a ele o endereço por causa da filha menor e peça o divórcio. Pela informação que te foi passada na defensoria pública não sei se não seria melhor você procurar o núcleo jurídico de alguma faculdade.

Esta pergunta foi fechada
Há 6 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos