K

    kelly-Cristina 8115 Segunda, 10 de junho de 2013, 20h30min

    Ola gostaria muito que vcs me tirassem uma duvida ...meu marido tem uma filha fora do casamento agora a mae da criança quer que ele registre mais ele não quer dar o sobrenome ..pode so registrar a criança colocando o nome do pai mais sem colocar o sobrenome dele na criança ...obrigado

  • -1
    C

    Cynthia Regina Sábado, 15 de junho de 2013, 14h46min

    Meu marido arrumou uma filha de 12 anos, fora do casamento, fruto de um programa com uma prostituta, estamos juntos há 21 anos e não somos casados legalmente, gostaria de saber quais os direitos dessa menina, nos bens que estão em meu nome?

    S

    SulaTeimosa Suspenso Domingo, 16 de junho de 2013, 0h17min

    KElly, ele deve pedir a investigação da paternidade para não acabar assumindo um filho que não é dele. É impossivel ele registrar a criança como filho sem dar o sobrenome dele, oras?!! Vai colocar o que? Se ele é João da Silva vai dizer na certidão que é o que? Joao Parafuso??? Ele não pode inventar um nome, ele tem só um, o que está no registro, na identidade, no CPF.

    Se o filho é dele tem de ficar no nome dele. Se ele não quer dar o nome dele, não registra.

    S

    SulaTeimosa Suspenso Domingo, 16 de junho de 2013, 0h21min

    Cynthia, filho é filho, e não existe ex filho, eles são para a vida toda.Existe ex marido,ex mulher, mas não ex filho.

    Os filhos são os mais certos e garantidos herdeiros naturais e necessários, depois são os pais caso a pessoa não tenha deixado descendente que herde seus bens. Marido e esposa nem sempre é herdeiro. Percebeu?

    Os seus filhos herdam o que for seu, os filhos de seu companheiro/marido herdam o que for dele.

    Se vcs dois tem bens em comum, os seus filhos herdam a parte que lhe cabe nesse bem em comum com seu marido/companheiro, os filhos dele herdam a parte que cabe a ele nesses bens que vcs 2 tem em comum.

    J

    ja.lm Sábado, 09 de novembro de 2013, 22h41min

    Boa noite .. Tenho algumas duvidas ...
    Meu pai já e casado com minha mãe a 25 anos casarão com comunhão de bens . e a uns 5 anos atras ele descobriu que teve uma filha fora do casamento , quando ele descobriu esse menina ja tinha 4 anos e agora ela esta com 9 anos. Ele paga a pensão em dia e não deixa faltar nada para ela. só que pai acaba de aposentar e a mãe dessa menina que ter direto na aposentadoria dele. e ainda meu pai tem lote no nome dele que eu e minha irma construímos nossas casas nele e ela quer tomar nossas casas ... Ela tem esse direito pois meu pai ainda e vivo.. e se ele mim vender a casa ou colocar no nome da minha mãe ela tem direiro ??

    R

    RS Junqueira Suspenso Sábado, 09 de novembro de 2013, 23h13min

    "...e ela quer tomar nossas casas " ????!!!!!!!!!!

    Por que vc acha isso???????

    O fato de existir um filho de seu pai mesmo com outra mulher não dá a ela ou a criança qualquer direito sobre os bens de seu pai. Os bens sao dele para dispôr como bem quiser!!!!!!!!!!!!!

    Quanto a:
    "a mãe dessa menina que ter direto na aposentadoria dele"

    Tmb não é verdade!!!!!!!!!!

    Se seu pai fez esse filho é obrigação dele arcar com suas responsabilidades e participar do sustento desta criança. Ninguém é obrigado a transar, ninguém é obrigado a fazer filho, mas se o fizer terá de responder por isso.

    Desta forma, seu pai terá de dar uma pensão alimentícia para esta criança, e este valor incidirá sobre o rendimento dele que agora é a aposentadoria.

    A criança não tem culpa de existir, dessa forma, não é justo exclui-la da sucessão dos bens que seu pai vier a deixar (SE deixar) quando ele morrer.

    Sendo sua mãe casada com seu pai, ou mesmo "juntada" com ele, não poderia receber doação e nem comprar todos os bens de seu pai.

    Contudo, seu pai pode doar a quem ele quiser até 50% dos bens particulares deles. Pelo regime de casamento de seus pais sua mãe é meeira (dona da metade) de todos os bens que ela e seu pai conquistaram ao longo do casamento. Assim, os outros 50% é a parte de seu pai, e ele só poderá doar a metade da parte dele.

    I

    ilseaparecida de fre Quarta, 02 de abril de 2014, 22h42min

    meu marido tem um filho fora do casamento soube agora como devo agir em casa dele paga a pensão