Consumo próprio como dar baixo do estoque de mercadoria

Há 17 anos ·
Link

Retirada de mercadoria do estoque da empresa para ser usado em consumo próprio, pode emitir nota fiscal de baixo do estoque ?? Lembrando que se a entrada teve diferimento a saída para consumo próprio será tributado !!

3 Respostas
José Benedito ANTUNES
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Bem, depois de uma longa ausência do FORUM, estou retomando minha participação, esperando sempre poder colaborar, pois somente a discussão é possível para assimilar conhecimento. No caso em questão, no aspecto contábil, a tônica é creditar a conta ESTOQUE e debitar a conta própria de Custos ou Despesas, conforme o plano de organização contábil, o que não deve ser o problema questionado. Com relação ao imposto, como não houve o crédito, a saída para consumo não ter, da mesma forma, a tributação, ouseja, o débito pela saída. Dependendo da organização, haverá a requisição interna para comprovar a saída, caso das indústrias, cujo custo será considerado na produção. A princípio, como fiquei afastado por um certo tempo, prometo dar uma examinada mais profunda, ressalvando que o entendimento acima é o que deve prevalecer.

Autor da pergunta
Há 17 anos ·
Link

Lembrando, novamente, a entrada da mercadoria teve o benefício do diferimento do icms, em contra partida a retirada para consumo é tributada !! Além do mais, a empresa é uma revenda de agrotóxicos (veneno)!! Mais ainda, em um levantamento quantitativo pela fiscalização será facilmente detectado a diferenção, acusando o fisco uma saída sem nota fiscal !! Desclassificando a escrituração contábil = Certo !!????

CONSULTORIA TRIBUTARIA PAULO LOMBARDI
Advertido
Há 13 anos ·
Link

.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos