Barulho com crianças vizinhos reclamando

Há 17 anos ·
Link

Gostaria de saber se alguem pode me ajudar??

Tenho uma vizinha que reclama que as crianças batem bola no portão de minha casa e a incomoda porque as veses bate no portão dela...

Ela tem o direito de chamar a policia???

O que eu posso fazer para me defender???

Obrigado!!!!!!!!!

11 Respostas
Sam.l
Há 17 anos ·
Link

O melhor a fazer é ambos entrarem em um acordo. Acredito que a força da polícia não é necessário neste caso, pois não se trata de um encômodo noturno.

Erik_PR
Há 17 anos ·
Link

Este negócio de incomodo noturno não tem nada a ver.

O direito à paz e sossego não tem horário, ele é 24hs por dia 7 dias por semana. Apenas há legislação mais taxativa quanto ao período noturno, tendo em vista os barulho produzidos por bares e casas noturnas.

Você pode se defender evitando que as crianças batam bola no portão dela, é um direito de vizinhança do seu vizinho ter sossego e paz.

Autor da pergunta
Há 17 anos ·
Link

Mais eu tenho que prender as crianças em casa????????

Pois eles estão de férias ñ tem prender crianças eles tem este direito

Gostaria de saber o que acontecera se ela chamar a policia de novo????

Pois tenho medo pelas crianças????

Gostaria de resolver de um jeito mais facil!!!!

N.O.M.
Há 17 anos ·
Link

Bem, acho que vc pode conversar bastante com seus filhos, mas bastante mesmo e falar sobre respeito com eles. Que podem jogar bola, mas devem ser cuidadosos com portões de vizinhos, janela, pessoas. Que entende que é gostoso jogar bola, mas que eles também devem pensar sobre incomodar os vizinhos. Diálogo, diálogo, diálogo...muuuuuito diálogo. Parece que eles não gostam, mas gostam sim. Entendem e precisam aprender sobre respeito!

Sam.l
Há 17 anos ·
Link

Realmente é muito difícil controlar a criançada, já que estão de férias e tem todo o direito de aproveitar, experimente levá- las à um lugar divertido, como o aquário, parques... Há e chamar a atenção não significar que deverá partir pra uma agreção física, o que seria bem pior. Concordo que uma conversa resolverá o problema.

Erik_PR
Há 17 anos ·
Link

Concordo com vocês, uma conversa bem longa com as crianças é o melhor caminho, eles tem o direito de bater bola e brincar, porém existem locais apropriados para que o façam.

Data venia Sr. Rodrigo, eles não tem o direito de perturbar o vizinho batendo bola no portão da casa dele, infelizmente isto é um fato, agora não quer dizer que há a necessidade de trancá-los em casa. Se não for feito nada a respeito, a razão é toda do seu vizinho em chamar a polícia, porém ele não fará nada com relação as crianças, apenas quanto ao Sr., podendo entrar com uma ação de danos morais.

Ou seja, conversa e mais conversa, é o que deve ser feito.

Abraços!

Sara Santos
Há 13 anos ·
Link

Passo por esse aperto com meus vizinhos tb, principalmente nas férias, porque as crianças estão de férias mas a gente não. Tento sempre me entender com os vizinhos e com as crianças. Mas a questão que complica é a de não termos aquele tempinho p levá-los a um lugar apropriado e mesmo q tivesse um dia, e os outros dias? criança é energia pura e qd estão jogando bola ou andando de skate é difícil de pedir a eles: crianças vou lhes dar um pirulito, mas são só três lambidas e guardem o resto para mais tarde. Então o telhado do vizinho quebrou todo mundo corre e ninguém foi, aí vem as ofenças do lado de lá que passam do limite. Ou seja é complicado mesmo.

BrancaD
Advertido
Há 13 anos ·
Link

Rodrigo boa tarde.

JAMAIS prender suas crianças dentro de casa, estão de férias, deixe-os brincar, gastar energia, seu vizinho tb já foi criança.

Claro tente de todas as formas pedir aos seus filhos e aos coleguinhas dele para não brincarem em frente ao portão deste vizinho que se sente incomodado, peça pra brincarem um pouco mais abaixo ou acima dele, mas evitarem ele.

A polícia pouco pode fazer nesses casos, porque as crianças não estão fazendo nada grave realmente, estão apenas jogando bola nada mais, e do mais a mais a rua é pública, mesmo estando na frente da casa dele a RUA É PÚBLICA, então faça apenas a sua parte conversando bastante com a galerinha pequena e tenha um pouco de paciência com o vizinho....

Branca

Sabrina Rodrigues
Há 11 anos ·
Link

A anos passo por isso aqui na Rua, cada vez mais insustentável, porem ultimamente não são crianças, são homens que fazem uso de substancias proibidas. Ficamos com medo e vamos aturando porem tenho um irmão deficiente mental que dorme todos os dias as 17h e nesse horário sempre estão jogando, meus cachorros ficam doidos com a bola!
Não tenho paz, e qdo a bola cai ainda fica quase quebrando o portão para pedir, são abusados! O que posso fazer? antigamente sempre chamava a policia, eles viam falavam com eles,e depois que iam embora começava tudo de novo! Fora que se não resolver devolver começa chuva de pedras e em dias de lixeiros jogam lixo no meu quintal!

Existe alguma lei nova para resolver isso?

Ludy Iglesias
Há 9 anos ·
Link

Gosto muito de crianças, sou a favor de extravasarem as energias acumuladas! Porém as crianças da minha rua, batem bola no meu portão, de tanto subir no portão já quebraram a solda do mesmo. Esses meninos já quebraram várias vidraças da minha casa, não respeitam os idosos da rua, gritam muitos palavrões, tentaram quebrar uma grade de proteção da sacada, para resgatar sua bola, quando eu não estava em casa, ou seja, invadem minha casa. Meu pai já conversou com os pais desses meninos e não surte efeitos. Já conversei com eles para não subir no portão e na sacada, para evitarem se machucar. O que devo fazer? Não temos mais paz.

Hen_BH
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Notifique os pais por escrito acerca da conduta dos filhos, informando que todo e qualquer prejuízo causado pelos "anjinhos" será devidamente cobrado. Quando há o risco de o desrespeito doer no bolso, a coisa melhora um bocado.

Mas tenha meios de provar o que alega.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos