Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran
Segundo a nova resolução do Contran rege o seguinte: " Os condutores com Prontuário Geral Único (CNH sem foto digitalizada) vencidas até 13 de maio terão até 11 de agosto para se recadastrarem no Detran, e os motoristas que estão com documento ainda na validade, terão até 30 dias após o vencimento para fazê-lo. Depois de 11 de agosto, os interessados terão que realizar os mesmos procedimentos de quem tira a primeira CNH para as categorias A e B."
Tenho minha Carteira Nacional de Habilitação (sem foto digital) que foi emitida em 10/07/1987 com vencimento para 06/06/2008, durante estes 21 anos de habilitação e nunca levei sequer uma multa e agora para renovar minha habilitação sou obrigado a proceder como tirar a 1º habilitação. Estou sendo penalizado injustamente. Não tenho direito sequer a uma defesa ou ao menos uma multa por não ter me cadastrado no curto prazo que tinha (30 dias). Liguei para o telefone de agendamento de habilitação e não consegui, me encaminharam para o SAC e a única coisa que ouvi foi um "sinto muito, o sr. tem que passar por todos os procedimentos como se tirasse a 1º habilitação". Total absurdo este procedimento, me sinto desonrado por ter que passar por isso. Seria humilhante e constrangedor que depois de mais 20 anos de CNH, um direito que adquiri legalmente, tenho que voltar a auto escola, lugar onde se aprende a dirigir e se habilitar a direção no trânsito. . Paguei o Duda para renovação e me deparo com este empecilho tremendamente burocrático e arbitrário. Pois no site do Detran/RJ no campo passo-a-passo para renovação não diz nada sobre o novo procedimento http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=145#procGostaria ). Alguém poderia me ajudar se com mandado de segurança consigo renovar minha CNH? Ou qual seria o melhor caminho? Obrigado
CAETANO.
se nao fizemos as provas de cfc, nem teorica no detran e nem de direçao nao temos outro cadastro, meus docs estao na auto escola, eu so fiz o inicio do processo e agora posso desistir, o maximo que pode acontecer e ter que cancelar os exames p sairem do sistema. ai e so renovar a velhinha pois o numero da nossa cnh registro vai voltar p sistema. acho que e isso.
se o GENERAL GIL souber algo a respeito pode ficar a vontade, a gente nao liga se vc quiser dar uma forcinha p sanar nossa duvida.
abç
Cabo Caetano, mineirinho bom nas batalhas!
Sugiro-lhe ir lá na segunda-feira cedo, tipo 8 horas.
Eu perguntei ao Atendente sobre o melhor horário e ele disse ser cedo.
Hoje eu cheguei às 13h30m e saí de lá eram umas 17h20m.
Depois das nove já lota, segundo ele.
Vai cedo, Cabo Caetano.
Um abraço,
General Gil Belo Horizonte, MG
GENERAL.
enorme prazer poder contar com sua valiosa ajuda.
eu e o caetano estamos em situaçao parecida, ja iniciamos o processo p nova habilitaçao, ainda nao fiz nenhuma prova nem a do cfc, meus exames constam como primeira habilitaçao, sera que posso dar entrada na renovaçao com eles?? ou posso alterar p renovaçao?
acho que na pior das hipoteses terei que fazer outro exame correto??
obrigado mais uma vez GENERAL.
Cabo Caetano, de qualquer forma saiba que será a partir da próxima segunda-feira.
O melhor horário é às 8 horas, é chegar primeiro para perder pouco tempo na vida.
Se o Cabo não for na segunda, que vá na terça, quarta-feira....
Lembrando de que o Detran parará do dia 24 e voltará no dia 5 de janeiro.
Um abraço,
General Gil
Gil - assim não vale!!!! Vc dizer que só encontrou gente boa em seu caminho - falando de Minas - é covardia!!! Me apresenta um, unzinho, mineiro que não seja hospitaleiro e cordial??? Vc é um representante FIEL de como os MINEIROS são! Ô POVO BÃO DIMAIS DA CONTA, SÔ!!! Beijão no coração Até amanhã Bom soninhos a todos daki!!! Fuiiii!
Para os Paulistas!
Decreto n° 53.723, de 25 DE NOVEMBRO DE 2008 (PUBLICADA EM 26/11/2008) Suspende o expediente nas repartições públicas estaduais nos dias que especifica e dá providências correlatas
JOSÉ SERRA, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais,
Decreta:
Artigo 1º - Fica suspenso o expediente das repartições públicas estaduais nos dias:
I - 26 de dezembro de 2008 - sexta-feira;
II - 2 de janeiro de 2009 - sexta-feira.
Artigo 2º - Em decorrência do disposto no artigo anterior, os servidores deverão compensar as horas não trabalhadas, à razão de 1 (uma) hora diária, a partir de 1º de dezembro de 2008, observada a jornada de trabalho a que estiverem sujeitos.
§ 1º - Caberá ao superior hierárquico do servidor determinar a compensação, em relação a cada um, que se fará de acordo com o interesse e a peculiaridade do serviço.
§ 2º - A não compensação das horas de trabalho acarretará os descontos pertinentes ou, se for o caso, falta ao serviço correspondente ao dia sujeito à compensação.
Artigo 3º - O expediente nas repartições públicas estaduais se encerrará às 12:00 horas nos dias:
I - 24 de dezembro de 2008 - quarta-feira;
II - 31 de dezembro de 2008 - quarta-feira.
Artigo 4º - As repartições públicas que prestam serviços essenciais e de interesse público, que tenham o funcionamento ininterrupto, terão expediente normal nos dias mencionados neste decreto.
Artigo 5º - Caberá às autoridades competentes de cada Secretaria fiscalizar o cumprimento das disposições deste decreto.
Artigo 6º - Os dirigentes das Autarquias Estaduais e das Fundações instituídas ou mantidas pelo Poder Público poderão adequar o disposto neste decreto às entidades que dirigem.
Artigo 7º - Este decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Bandeirantes, 25 de novembro de 2008.
JOSÉ SERRA
Cabo Douglas, não saberei informá-lo. Sinto muito.
Mas, o bom senso indica que tudo poderá ser transferido, por mim, não vejo problemas nisso daqui.
Sugiro-lhe juntar todo o material que tu tens e mais a Liminar.
Vá ao teu Detran com tempo, com calma, disposição e alegria. E converse.
Se não resolver com o Atendente, pede para conversar com a Chefia dele.
Trate-os bem o tempo todo, com cordialidade e sorrisos. Eu não tenho dúvidas de que tu conseguirás o que deseja e merece.
Um abraço,
General Gil
obrigado GENERAL,
vou colocar tudo na pastinha e levar ao detran, o dificil vai ser eu ser cordial e educado c gente de cara feia e de ma vontade, o gente ignorante aqui viu eles acham que sabem tudo e parece que estamos atrapalhando, mas vou seguir seu conselho. obrigado!!
e vai rolar a festa.... rss
General Simone... fala assim não, faz isso não, pois, eu fico tímido. Mineiro é tímido, calado, quieto. Agora fiquei até vermelhinho, sô! He! He! He! He!
Orarei a Deus, agradecerei e pedirei para colocar somente gente boa nos Detrans do Brasil a partir de amanhã. Que assim seja!
General Simone, o povo das Minas Gerais agradece o teu carinho de coração, obrigado minha irmã paulista.
Um beijo do tamanho da minha admiração por ti,
General Gil Belo Horizonte, MG
de qualquer forma, estamos vendo que a justiça esta sendo feita, e nao poderemos perder de vista esse processo, os recursos que serao impetrados pelo contran, para termos a certeza da justiça completa, porque eles foram atacados, esperavam lucrar bilhoes com os novos habilitados, mas puxaram o tapete deles e é logico que irão revidar.
Oi Cabo Marcelo, boa noite! (Osasco, SP)
"General Gil A.D.: O Sr. não poderá hoje "se ligar" na Flora, Fontini, Lara e etc"
Cabo Marcelo, que bom que tu me lembrastes, preciso ver a Flora, êta brava boa de briga, sô!
Imagine se nós conseguìssemos informar para ela que foi o Alfredo quem cassou a CNH dela?
Tadim do Alfredim. He! He! He! He!
Amigo Gil das Minas Gerais,
Como gosto de ler seus artigos, vc deveria pensar em ser escritor de livros com fatos veridicos e verdadeiros...rsrsrs, viajo nas suas histórias, são com detalhes profundos, parabéns!!! Aqui neste forum é uma seleção de intelectuais da vida.
Amigo Roberto, tô de volta, mas tá meio corrido estes dias, mas to lendo tudo!
tenho orgulho da amizade de todos !
GENERAL.
sugestao p nossos guerreiros e guerreiras do jus .
encontro anual dos ex fora da lei, faremos todo ano em todo o brasil, bem na frente dos trans, todo mundo reunido p eles nunca mais esquecerem o quanto nos fizeram sofrer e gastar $$
primeiro encontro dos ex fora da lei 2009 dia 15/12 ?? ou a data de liberaçao das cnhs.
he he he, o ALF vai ser persona non grata no nosso encontro!! rsssssss