Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran

Há 18 anos ·
Link

Segundo a nova resolução do Contran rege o seguinte: " Os condutores com Prontuário Geral Único (CNH sem foto digitalizada) vencidas até 13 de maio terão até 11 de agosto para se recadastrarem no Detran, e os motoristas que estão com documento ainda na validade, terão até 30 dias após o vencimento para fazê-lo. Depois de 11 de agosto, os interessados terão que realizar os mesmos procedimentos de quem tira a primeira CNH para as categorias A e B."

Tenho minha Carteira Nacional de Habilitação (sem foto digital) que foi emitida em 10/07/1987 com vencimento para 06/06/2008, durante estes 21 anos de habilitação e nunca levei sequer uma multa e agora para renovar minha habilitação sou obrigado a proceder como tirar a 1º habilitação. Estou sendo penalizado injustamente. Não tenho direito sequer a uma defesa ou ao menos uma multa por não ter me cadastrado no curto prazo que tinha (30 dias). Liguei para o telefone de agendamento de habilitação e não consegui, me encaminharam para o SAC e a única coisa que ouvi foi um "sinto muito, o sr. tem que passar por todos os procedimentos como se tirasse a 1º habilitação". Total absurdo este procedimento, me sinto desonrado por ter que passar por isso. Seria humilhante e constrangedor que depois de mais 20 anos de CNH, um direito que adquiri legalmente, tenho que voltar a auto escola, lugar onde se aprende a dirigir e se habilitar a direção no trânsito. . Paguei o Duda para renovação e me deparo com este empecilho tremendamente burocrático e arbitrário. Pois no site do Detran/RJ no campo passo-a-passo para renovação não diz nada sobre o novo procedimento http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=145#procGostaria ). Alguém poderia me ajudar se com mandado de segurança consigo renovar minha CNH? Ou qual seria o melhor caminho? Obrigado

13379 Respostas
página 351 de 669
Cláudio_1
Há 17 anos ·
Link

Boa noite, guerreiros!!

Entrei em contato hoje novamente , com o 0800 aqui do DETRAN - PR, e o pessoal até meio sarcástico disse que ainda não tinha nada de oficial, e quem sabe se der certo acho que na segunda, foi o que a atendente disse (Pobre coitada.)deixa ela,, segunda-feira vão ter que nos engolir, hahahahaha. Bom agora a noite entrei no site do Detran- Pr e fui consultar a minha CNH e veja o que aparece:

itdge032.itd.1 error '800a057e'

(1406) The COM Transaction Integrator LU 6.2 transport failed to allocate a conversation. Verify that host LU CEL3CIC1 is active, and that the Remote Environment specifies the SNA mode expected by the host. Retry the operation.

/detran_novo/consultas/habilitacao/cons_pontuacao.asp, line 94

Acredito eu que eles devem estar ressucitando nossas CNHS. Um abraço a todos.

Milton Thomaz
Há 17 anos ·
Link

General Jair!!!

Quanta honra!!! É isso mesmo, Amigão! Mas tenho aqui, amigos de verdade! Muito obrigado, Jair!

Abração!!!

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

3º Sargento Caetano, você irá ao Detran de barraca?

He! He! He! He!

Também, com essa chuvarada toda que está aqui nas Minas Gerais, além da barraca, precisarás de capa e galocha também. He! He! He! He!

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Ei Fátima, boa noite! (São Paulo, SP)

Querida irmã é um prazer e alegria também tê-la aqui no Forte para o Plantão. He! He! He! He!

Agradeço as tuas palavras carinhosas e que me emocionaram (e deixou-me vermelhinho também, uai).

Mas, faz isso mais não, Menina. Você me deixa sem jeito e vermelhinho, eu coro-me atoa, uai!

Obrigado pelo carinho. Mas, eu gargalhei muito também. He! He! He! He!

Um beijo carinhoso,

Gil

Jair Silva - Com CNH no dia 18/03/2009
Advertido
Há 17 anos ·
Link

General Gil...BOA NOITE SENHOR...

(Hoje quem bateu continência fui eu.)

SIM SENHOR... Senhor.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Olá Sub-Tenente Fabiana Biaggi, boa noite!

Como está a vida de turista em Serra Negra?

O wireless aí parece-me que está igual à R276 do teu "maledetto", pois, está caindo... He! He! He! He!

Seja bem-vinda ao Plantão, Sub-Tenente.

Um abraço,

General Gil

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Obrigada, General!

A vida aqui está boa... friozinho, chuvinha... ócio... rssss

Jair Silva - Com CNH no dia 18/03/2009
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Pessoal esperem um "cadinho"...

Vou tomar uma ducha... Lavar as partes... Colocar uma água de cheiro... E já volto.

Estou de "tinta" até onde a espinha troca de nome.

A "Patroa" pediu... (Hehehehe... MANDOU), para pintar a frente da casa...

Pra modi espera os Natali...

Volto lógo para o plantão "Perdidos na Noite"... Hehehehe.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Oi Marechal Milton Thomaz, estou em Belo Horizonte e a cidade tem uma boa estrutura para suportar chuvas. Não temos alagamentos no centro, nem nas principais vias de movimentação. Uma ou outra via ocorre de ter uma tubulação que estoura e vaza água, mas o problema é local, ali.

A periferia da cidade sofre muito. A Defesa Civil trabalha com antecedência, é um trabalho de se bater palmas... mas, têm tido problemas sim.

As cidades mineiras de Cataguazes, Divinópolis, Congonhas... são as mais castigadas e têm áreas urbanas inundadas.

Temos de endender as nossas incompetências em não sabermos viver em equilíbrio com a natureza. Acho que nós causamos esse desequilíbrio e estamos aprendendo a consertar.

Que Deus nos ajude!

Obrigado pela solidariedade.

Um abraço,

General Gil

CRIS LOIRA
Há 17 anos ·
Link

Ho ho ho ......... Gil .. Eu li .................. E então segunda estarei lá pra buscar meu presente de natal...............Kkkkkkkkkk... Aff.. Que demora , tb quem mandou eles apagarem? Terão que fazer serrão o fim de semana ............Kkkkkkkkkkk . Eita glórias a deus , pq ele fez a justiça.... E ouviu o clamor do povo dele .. Na palavra de deus diz que ele é amor , mais tb ele é a justiça ..... Porem vimos isso .............. Eles não sabiam com quem estavam mexendo valeu gil ..... Muito bom sempre falar com vc!!!

Milton Thomaz
Há 17 anos ·
Link

General Jair,

Aproveito a presença do General Gil para promovê-lo ao Posto máximo de nosso Exército! Pelos seu préstimos e pela sua dedicação a este Exército, promovo-o ao Honroso Posto de Marechal! Parabéns, Marechal Jair!

Marechal Milton Thomaz

Milton Thomaz
Há 17 anos ·
Link

General Gil,

Promovo-o ao Posto máximo de nosso Exército! Pelos seu préstimos e pela sua dedicação a este Exército, promovo-o ao Honroso Posto de Marechal! Parabéns, Marechal Gil!

Marechal Milton Thomaz

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

2º Sargento Caetano, parabéns pela promoção!

Você merece mesmo, pois, tem sido muito útil nos nossos trabalhos no Forte.

E fostes promovido pessoalmente pelo nosso ilustríssimo Marechal Thomaz. É muita honra!

Parabéns!

Um abraço,

General Gil

Jair Silva - Com CNH no dia 18/03/2009
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Marechal Milton...

Muitíssimo engrandecido... Mas acho que "ainda" não o fiz por merecer... Ainda me falta por demais afazeres e colaboração para os demais deste fórum.

Mas se caso for, aceitarei com muita honra.

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Meu plantão hoje é básico, apenas para ler os posts.

Peço dispensa às altas patentes do Forte.

Boa noite.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

General Jair, boa noite!

Alegria pela tua presença, General.

E aquela festa toda hoje durante o Plantão da General Madalena? Eu soube que teve sorvete e que o Senhor atacou os chocolates. He! He! He! He!

Um abraço,

General Gil

Milton Thomaz
Há 17 anos ·
Link

Marechal Jair,

Já estava demorando! Você estava sendo injustiçado, pois esbravejou ao máximo para conseguir uma vitória que nem precisava! Você já estava na auto escola e sua carteira, mais dias ou menos dias, estaria nas mãos! Mas, não, você continuou a lutar pelos direitos constitucionais, de todos nós! Portanto, nada mais justo!!!

Abração MARECHAL!!! Etcha!!!

Jair Silva - Com CNH no dia 18/03/2009
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Marechal Gil...

Parabéns pela promoção... Mais que merecida...

Promovido pelo Chefe Maior... Marechal Milton Thomaz.

Os fortes sobrevivem, os fracos apenas vislumbram.

Milton Thomaz
Há 17 anos ·
Link

Marechal Gil,

Não vai dar uma de alfredo e esperar que um amigo telefone para você e diga que foi publicada sua promoção!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!

Parabéns, MARECHAL!!!

Jair Silva - Com CNH no dia 18/03/2009
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Marechal Milton...

Então que se faça vossa vontade.

Espero de coração e com toda minha hombridade poder honrar o posto a mim oferecido.

Marechal Jair Silva.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos