Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran

Há 18 anos ·
Link

Segundo a nova resolução do Contran rege o seguinte: " Os condutores com Prontuário Geral Único (CNH sem foto digitalizada) vencidas até 13 de maio terão até 11 de agosto para se recadastrarem no Detran, e os motoristas que estão com documento ainda na validade, terão até 30 dias após o vencimento para fazê-lo. Depois de 11 de agosto, os interessados terão que realizar os mesmos procedimentos de quem tira a primeira CNH para as categorias A e B."

Tenho minha Carteira Nacional de Habilitação (sem foto digital) que foi emitida em 10/07/1987 com vencimento para 06/06/2008, durante estes 21 anos de habilitação e nunca levei sequer uma multa e agora para renovar minha habilitação sou obrigado a proceder como tirar a 1º habilitação. Estou sendo penalizado injustamente. Não tenho direito sequer a uma defesa ou ao menos uma multa por não ter me cadastrado no curto prazo que tinha (30 dias). Liguei para o telefone de agendamento de habilitação e não consegui, me encaminharam para o SAC e a única coisa que ouvi foi um "sinto muito, o sr. tem que passar por todos os procedimentos como se tirasse a 1º habilitação". Total absurdo este procedimento, me sinto desonrado por ter que passar por isso. Seria humilhante e constrangedor que depois de mais 20 anos de CNH, um direito que adquiri legalmente, tenho que voltar a auto escola, lugar onde se aprende a dirigir e se habilitar a direção no trânsito. . Paguei o Duda para renovação e me deparo com este empecilho tremendamente burocrático e arbitrário. Pois no site do Detran/RJ no campo passo-a-passo para renovação não diz nada sobre o novo procedimento http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=145#procGostaria ). Alguém poderia me ajudar se com mandado de segurança consigo renovar minha CNH? Ou qual seria o melhor caminho? Obrigado

13379 Respostas
página 373 de 669
Maria Elisa
Há 17 anos ·
Link

Boa NOITE, sonhem com a nossa nova CNH renovada, parece um sonho, não é? Mas sonhos costumam virar realidade... E a realidade às vezes vira pesadelo, não é Sr. Alfredo?

Jair Silva - Com CNH no dia 18/03/2009
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Fabiana Biaggi... Quando expliquei como virar a página deixei claro...

Como esta "carroça" anda rapido... Se demorar voce é atropelada.

Hehehehehehe... Foi o que voçê fez... Atropelou a Marechal Madalena... Hahahaha.

Marcia de Souza
Há 17 anos ·
Link

Boa noite!!!!

Cabo Marcia passando só prá dar boa noite prá galerinha da noite!!!!

BOM PLANTÃO PROCÊIS!!!

Bjs

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Mas um 2º tenente não pode atropelar um Marechal! kkkkkkkkkk

Ainda mais a Marechal Madalena... Fui tentar ajudar e passei com a carroça em cima da Brava Madalena.

hehehehehehehe

Vamos em frente. Amanhã ela consegue.

Maria Elisa
Há 17 anos ·
Link

http://www.youtube.com/watch?v=R5hdE9YSfEQ&feature=related Este vídeo acima é para o Sr. Alfredo, se chama: "Eu falei, isso ía dar merda..." Um pouco de humor...

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Boa noite, Marcia!

Hoje o plantão tá calminho.

Beijos

sergio sebastiao altrao
Há 17 anos ·
Link

Eu, cheguei agora,mirian

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Miriam... rssssss

essa música deveria embalar o sono do Alfredo...

Maria Elisa
Há 17 anos ·
Link

http://www.youtube.com/watch?v=R5hdE9YSfEQ&feature=related

Este vídeo acima é para o Sr. Alfredo, se chama:

"Eu falei que isso ía dar merda..."

Um pouco de humor...

Não percam esse vídeo, a partir de agora vai se tornar o MELÔ DO SR. ALFREDO!

ACESSEM, NÃO PERCAM, É O MELÔ DO SR. ALFREDO!!!!!!!!!!!!

OLÁ SÉRGIO, O QUE ACHOU ?

Maria Elisa
Há 17 anos ·
Link

Realmente, não queria estar na "pele" dele...

Jair Silva - Com CNH no dia 18/03/2009
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Video do Alfredo é este aqui... Não percam...

Quase me mijei rindo... Foi feito para ele...

http://www.youtube.com/watch?v=i853soWGuoQ

O Roberto me mandou por e-mail... Quase tive um "troço" de tanto rir.

Hora da descontração.

Minha filhota já viu umas 30 vezes.

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Carregando, Marechal...

Maria Elisa
Há 17 anos ·
Link

Se vocês quiserem ver como os atendentes do Detran ficam bronqueados é só ligar e dizer: "eu gostaria de saber se o DETRAN ESTÁ CUMPRINDO A LIMINAR DO JUIZ FEDERAL...." ELES FICAM mal humorados... rssss

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!

Adorei Jair... Gargalhei aqui... Se passou alguém aqui por perto, pensou que sou louca...

Maria Elisa
Há 17 anos ·
Link

É, não sabemos se essa história toda é prá rir ou chorar...

afinal, RIR É O MELHOR REMÉDIO...

sergio sebastiao altrao
Há 17 anos ·
Link

Miriam, eu ainda, não reli as paginas, a noticias boas no forum

Jair Silva - Com CNH no dia 18/03/2009
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Muito bom... OS DOIS...

Vou mandar para o e-mail do Alfredo...

Hahahahahaha... Sera que lá tem caixinha de som ?????

sergio sebastiao altrao
Há 17 anos ·
Link

Hhhhhha eses clipes e demais sô uai.

Maria Elisa
Há 17 anos ·
Link

OLÁ SÉRGIO, SEJA MUITO BEM-VINDO... SE agregue a nós e seja mais um combatente nesse quartel general, que só irá parar com a batalha final ganha!

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Vamos mandar uma caixinha de som pra ele, Jair...

Mas, programada para ele só ter tempo de ver os dois vídeos, depois ela explode! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O que acha?

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos