Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran

Há 18 anos ·
Link

Segundo a nova resolução do Contran rege o seguinte: " Os condutores com Prontuário Geral Único (CNH sem foto digitalizada) vencidas até 13 de maio terão até 11 de agosto para se recadastrarem no Detran, e os motoristas que estão com documento ainda na validade, terão até 30 dias após o vencimento para fazê-lo. Depois de 11 de agosto, os interessados terão que realizar os mesmos procedimentos de quem tira a primeira CNH para as categorias A e B."

Tenho minha Carteira Nacional de Habilitação (sem foto digital) que foi emitida em 10/07/1987 com vencimento para 06/06/2008, durante estes 21 anos de habilitação e nunca levei sequer uma multa e agora para renovar minha habilitação sou obrigado a proceder como tirar a 1º habilitação. Estou sendo penalizado injustamente. Não tenho direito sequer a uma defesa ou ao menos uma multa por não ter me cadastrado no curto prazo que tinha (30 dias). Liguei para o telefone de agendamento de habilitação e não consegui, me encaminharam para o SAC e a única coisa que ouvi foi um "sinto muito, o sr. tem que passar por todos os procedimentos como se tirasse a 1º habilitação". Total absurdo este procedimento, me sinto desonrado por ter que passar por isso. Seria humilhante e constrangedor que depois de mais 20 anos de CNH, um direito que adquiri legalmente, tenho que voltar a auto escola, lugar onde se aprende a dirigir e se habilitar a direção no trânsito. . Paguei o Duda para renovação e me deparo com este empecilho tremendamente burocrático e arbitrário. Pois no site do Detran/RJ no campo passo-a-passo para renovação não diz nada sobre o novo procedimento http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=145#procGostaria ). Alguém poderia me ajudar se com mandado de segurança consigo renovar minha CNH? Ou qual seria o melhor caminho? Obrigado

13379 Respostas
página 422 de 669
Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

1º Tenente Fabiana Biaggi o meu primeiro dia no CFC aqui em Belo Horizonte foi bem interessante e divertido. He! He! He! He!

A turma tem 25 cidadãos e cidadãs. No intervalo eu perguntei se tinha alguém cassado. He! He! He! He!

E não fiquei surpreso em não encontrar NINGUÉM que soubesse da aberração R276 do senhor Alfredo Peres da Silva.

Todos ficaram com as bocas abertas... acharam-na um absurdo e até hoje não tinham ouvido falar do assunto. He! He! He! He!

Mas, o conteúdo do curso é interessante. Eu gostei. Será útil para nós até mesmo em nosso cotidiano, pois, não sabemos onde e quando alguém poder precisar de um socorro emergente, não é verdade?

Ainda faltam-me dois dias de curso e eu estou gostando, sim. He! He! He! He!

Jeferson Tietgen
Há 17 anos ·
Link

Bravos combatentes, Saimos das trincheiras de uma posição de defesa, e agora galgamos, marchamos rumo ao território inimigo com sede de vitória. Derrota para o exercito de burucratas em brasília e ao tirano Afredão !!!!

Srs. deixo a posição para o descanso, a batalha de hoje foi importante e com representativa vitória.

Bravos, até amanhã.

Jair Silva - Com CNH no dia 18/03/2009
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Ô Marechal Gil... Por um acaso, tens o "Google Earth" instalado na sua maquina ????

Se tiveres, mando-lhe as coordenadas de minha humilde morada, para conheceres.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

ô Marechal Jair, quanta honra para mim.

Claro, Senhor!

Terei um prazer e alegria conhecer aonde está o Lar do meu Marechal, uai!

He! He! He! He!

Washington Nilo Carvalho
Há 17 anos ·
Link

Jair Silva. Graças à Deus a minha lan fica na minha propria casa, não teria coragem de montar uma longe, pois a um tempo atras tava um roubo danado de lans aqui pros meus lados, inclusive mês passado fomos assaltados, levaram celulares e a carteira do meu filho e nada da lan Graças à Deus mas no momento aqui ta tranquilo so que infelizmente o movimento ta muito fraco principalmente agora no final de ano, mas ta blz, espero que melhore no inicio do proximo. inclusive tou indo dormir hoje mais cedo, Espero ter boas noticias pra amanhã, uma boa noite aos cabos, soldados, generais etc e amanhã estaremos ai pra ver a novidades. fiquem com Deus. e uma boa noite a todos...

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Marechal Jair, Bravos e Bravas do Forte dos Fora da Lei.

Convocaram-me na janela aqui... preciso ir e deixo-lhes o Plantão.

Amanhã pela manhã passarei pelo Plantão Diurno da Marechal Madalena.

Desejo-lhes um alegre e inesquecível Natal, boas comemorações desta data tão fraterna, tão emocionante, junto dos corações que vocês amam.

Abraços e beijos para todos,

Gil

p.s.: Marechal Gil pede permissão para deixar o Forte, senhores!

Jair Silva - Com CNH no dia 18/03/2009
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Marechal Gil... Permissão concedida.

Vai lá senão tua "Patroa" te arrebenta... Hehehehe.

Vou ter que desmontar meu PC... O danado só esta se resetando.

Acho que esta cansado... Hehehehe.

Túllio
Suspenso
Há 17 anos ·
Link

Para meu bravo amigo

Washington,

Tenho um ponto de vista, leia abaixo o que eu escrevi, estamos no mesmo barco

Olá pessoal,

O que eu entendi, foi o seguinte:

1-Temos que procurar a Ciretran de origem da nossa CNH (sem foto) e vencida.

2 - Ai os babacas, pedem para nós: a) cópia do RG b) cópia do CPF c) cópia da CNH vencida d) cópia do comprovante de endereço e) CNH original f) 1 foto 3x4 com fundo claro rsrs recente

3- Ai os caras da Ciretran cadastram nossa PGU no sistem...

Pq pelo que entendi, aqui quando fui direto no Poupa-Tempo, dava PGU não cadastrada....

Então estão nos fazendo de otário de novo, ou seja, só vam cadastrar as PGU daquelas pessoas que procurarem a Ciretran de origem da PGU (CNH).

O que eu irei fazer amanhã é o seguinte.

Vou com todos os documentos lá e só quero o cadastramento da minha PGU, e depois vou pegar o certificado do CFC pq fiz o exame mas não libera o certificado.

Vou sai da Ciretran, acho que é coisa rápida, vou no CFC, pegar o Certificado,

Poupa tempo, fazer exame médico, exame de doido (rs),

e tentar pegar minha nova CNH com foto desta vez...

Sabe, tinhamos que ligar na em MG e avisar a secretaria que os Detrans da vida, tão fazendo eles de palhaço, não cadastraram coisa nenhuma as PGU no sistema, e sim quando nós brasileiros honestos temos que ir até eles....Bom bem que podiam ter feito isso sem a liminar, poxa, nem precisa ser Juiz pra saber que esta resolução era furada.......

abraços

Tulio

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Voltei, após uma queda do wireless... arghhhhh

E agora vejo que virei a página de novo. Todo plantão vai ser assim, é??? hehehe

Jair Silva - Com CNH no dia 18/03/2009
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Pessoal... antes que o PC se resete de novo...

Uma boa noite a todos, amanha dou um olhadinha aqui... isso se o "malledeto" do PC voltar a funcionar... Hehehehe.

Inté minhã.

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Boa noite, Jair...

Sendo assim, peço permissão para ir-me também...

O Marechal Gil já trancou os vinhos... hehehehehe

Marcia de Souza
Há 17 anos ·
Link

Boa noite!!

Entrei para cumprimentar o povo da madruga, mas pelo visto foram todos dormir prá aguentar a noitada de amanhã né? Não faz mal.... bons sonhos meus queridos!!!

Já que está tudo calmo por aqui... vou me recolher também!!!

Saudades heim Marechais!!!Quando puderem dêem um alô prá nóis do plantão do dia!!!!

Túllio
Suspenso
Há 17 anos ·
Link

olá pessoal boa noite

Túllio
Suspenso
Há 17 anos ·
Link

cópia de outros trechos dessa discussão

Túllio
Suspenso
Há 17 anos ·
Link

cópia de outros trechos dessa discussão

Túllio
Suspenso
Há 17 anos ·
Link

cópia de outros trechos dessa discussão

Túllio
Suspenso
Há 17 anos ·
Link

olá boa noite a todos

Túllio
Suspenso
Há 17 anos ·
Link

boa sorte a todos

Túllio
Suspenso
Há 17 anos ·
Link

nada de PGU liberada

Túllio
Suspenso
Há 17 anos ·
Link

cópia de outros trechos dessa discussão

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos