Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran

Há 18 anos ·
Link

Segundo a nova resolução do Contran rege o seguinte: " Os condutores com Prontuário Geral Único (CNH sem foto digitalizada) vencidas até 13 de maio terão até 11 de agosto para se recadastrarem no Detran, e os motoristas que estão com documento ainda na validade, terão até 30 dias após o vencimento para fazê-lo. Depois de 11 de agosto, os interessados terão que realizar os mesmos procedimentos de quem tira a primeira CNH para as categorias A e B."

Tenho minha Carteira Nacional de Habilitação (sem foto digital) que foi emitida em 10/07/1987 com vencimento para 06/06/2008, durante estes 21 anos de habilitação e nunca levei sequer uma multa e agora para renovar minha habilitação sou obrigado a proceder como tirar a 1º habilitação. Estou sendo penalizado injustamente. Não tenho direito sequer a uma defesa ou ao menos uma multa por não ter me cadastrado no curto prazo que tinha (30 dias). Liguei para o telefone de agendamento de habilitação e não consegui, me encaminharam para o SAC e a única coisa que ouvi foi um "sinto muito, o sr. tem que passar por todos os procedimentos como se tirasse a 1º habilitação". Total absurdo este procedimento, me sinto desonrado por ter que passar por isso. Seria humilhante e constrangedor que depois de mais 20 anos de CNH, um direito que adquiri legalmente, tenho que voltar a auto escola, lugar onde se aprende a dirigir e se habilitar a direção no trânsito. . Paguei o Duda para renovação e me deparo com este empecilho tremendamente burocrático e arbitrário. Pois no site do Detran/RJ no campo passo-a-passo para renovação não diz nada sobre o novo procedimento http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=145#procGostaria ). Alguém poderia me ajudar se com mandado de segurança consigo renovar minha CNH? Ou qual seria o melhor caminho? Obrigado

13379 Respostas
página 458 de 669
Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

parabens a voce marcelo por ter vencido essa batalha e muitos outros continuarao na luta. abraços e feliz ano novo para voce tambem

Marcelo_1
Há 17 anos ·
Link

Caetano,

Amigo, sei que pinta um pouco de frustação, realmente é isso que neste país precisa mudar. Para cassar todos foram rápidos os Detrans foram rápido no gatilho, mas para cumprir um ordem judicial... cada um tem seu rito. Mas como vc mesmo disse, o resultado será o mesmo!

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Infelizmente essas disparidades existem mesmo, Caetano.

Devemos então continuar nossa luta para acabar com isso.

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Parabéns, Marcelo!!!!

Mais um CNHizado! Yuuupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!

Boa viagem e feliz Ano Novo!

Marcelo_1
Há 17 anos ·
Link

Olá Fabiana,

Tudo Bem? já renovou seu estoque de lambrusco?

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Ahhh, Marcelo!

Marechal Gil ontem me deu a honra de cuidar das chaves do almoxarifado. Imagina só... tenho vários barris aqui... pegue sua taça e sirva-se... hehehehehehe

Vamos comemorar sua CNH!

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

tenente fabiana me responda uma coisa: porque o marechal Gil só vem no plantao galo da madrugada?

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Subtenente Caetano. Eu não saberia dizer exatamente. Imagino pelos posts que li lá pelas páginas 65 em diante, que ele trabalhe muito durante o dia e não consiga acessar, somente a noite mesmo.

Assim como eu... faço como a Madalena as vezes, e fuço offline por aqui durante o dia, mas não tenho tempo de comentar e só faço isso a noite, em casa, que estou sossegada.

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

eu tambem faço a mesma coisa, as vezes respondo alguma pergunta quando sei a resposta e saio rapidamente,

Marcelo_1
Há 17 anos ·
Link

Garota já tô por conta,

Esse Marechal é mesmo como diria meu avô supimpa!!! Fabi, o mais engraçado é agora tenho 2 CNHs no site do Detran. Uma, a antiga, com 4 pontinhos e outra novinha e zeradinha de multa kkkkk

Vou procurar um wisky do Paraguai e mandar para a esplanada do ministério, endereçado ao Contran para eles começarem o ano com uma bela dor de cabeça!

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Isso aqui vicia demais, Caetano! rsssssss

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Ei, Marcelo. Que coisa maluca! Duas CNHs!!! rssssssss... só aqui mesmo pra acontecer uma coisa dessa.

Apóio sua idéia do wisky! Manda um tender estragado tb para a ceia de amanhã... rsssssssss

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

voce poderia incluir marcelo um vidro de palmito daqueles feito no mato, clandestino

Marcelo_1
Há 17 anos ·
Link

Bom já que é assim, coloca logo chumbinho e pronto!!!

Marcelo_1
Há 17 anos ·
Link

Estou olhando o site da ecovias e pelo jeito vou ficar aqui um bom tempo!!!

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

assim nao, o cara tem que sentir a coisa, para fazer o sujeito pensar antes de agir

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

entao sirva-se do lambrusco, afinal voce é mais um com a fenix no bolso, e o chefe do detran jogou isso na minha cara ontem, quando reclamei das taxas que havia pago para uma nova habilitaçao.

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

kkkkkkkkkkkkkk... Marcelo é bem sucinto, hein?????

Você vai para qual cidade do litoral, Marcelo? Estava vendo Uol agorinha e tem uma foto assustadora do trânsito...

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

eu estava lendo o balanço das açoes do indice ibovespa no mercado, a coisa esteve feia, o mais triste foi saber que o ganho real da poupança foi de -1,75 %,

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Ahh, Caetano. Nem me fale em Ibovespa que me dá urticária. Caí na besteira de comprar ações da Petrobrás esse ano e tudo que ganhei nos primeiros meses, perdi em dobro... realmente bolsa de valores não é para pobres... hehehehehehehehe

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos