Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran

Há 18 anos ·
Link

Segundo a nova resolução do Contran rege o seguinte: " Os condutores com Prontuário Geral Único (CNH sem foto digitalizada) vencidas até 13 de maio terão até 11 de agosto para se recadastrarem no Detran, e os motoristas que estão com documento ainda na validade, terão até 30 dias após o vencimento para fazê-lo. Depois de 11 de agosto, os interessados terão que realizar os mesmos procedimentos de quem tira a primeira CNH para as categorias A e B."

Tenho minha Carteira Nacional de Habilitação (sem foto digital) que foi emitida em 10/07/1987 com vencimento para 06/06/2008, durante estes 21 anos de habilitação e nunca levei sequer uma multa e agora para renovar minha habilitação sou obrigado a proceder como tirar a 1º habilitação. Estou sendo penalizado injustamente. Não tenho direito sequer a uma defesa ou ao menos uma multa por não ter me cadastrado no curto prazo que tinha (30 dias). Liguei para o telefone de agendamento de habilitação e não consegui, me encaminharam para o SAC e a única coisa que ouvi foi um "sinto muito, o sr. tem que passar por todos os procedimentos como se tirasse a 1º habilitação". Total absurdo este procedimento, me sinto desonrado por ter que passar por isso. Seria humilhante e constrangedor que depois de mais 20 anos de CNH, um direito que adquiri legalmente, tenho que voltar a auto escola, lugar onde se aprende a dirigir e se habilitar a direção no trânsito. . Paguei o Duda para renovação e me deparo com este empecilho tremendamente burocrático e arbitrário. Pois no site do Detran/RJ no campo passo-a-passo para renovação não diz nada sobre o novo procedimento http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=145#procGostaria ). Alguém poderia me ajudar se com mandado de segurança consigo renovar minha CNH? Ou qual seria o melhor caminho? Obrigado

13379 Respostas
página 553 de 669
Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

eu estou com o milho na mao e voce me traz o angu pronto, é isso ai meu amigo

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Caetano, tomara que todas as CNHs com DNA de uma Fênix também estejam dentro desse tal de "Base de Condutores Ampliadas" - (BCA). He! He! He!

As CNHs com DNA de uma Fênix já estão no Binco.

E, a partir de amanhã, então estarão no BCA.

Essas meninas e meninos estão é chiques por demais da conta, sô!

» Betty Boop (Miriam Eliza - 12/01/2009)

» Brivanita (Caetano)

» Eduardo (Tulio Vaz - 08/01/2009)

» Eros (Fabiana Biaggi - 13/01/2008)

» Luma (Fábio Soares da Silva - 12/01/2009)

» Monik (Levy José de Oliveira)

» Renata (Gil - 22/01/2009)

He! He! He!

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Pelo que eu sei, dos nossos amigos e amigas aqui do Fórum, apenas o colega Jair Silva tem pendência.

Caetano, você tem o conhecimento de mais alguém sem CNH com DNA de Fénix?

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

estou esperando a cnh do jair para entrar nesta lista, e o nome para a fenix dele, deve ser algo relacionado com algo custoso, que foi dificil, mas ele vai saber achar um nome ideal para a fenix dele.

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

eu desconheco algeum que ainda tenha pendencia alem do jair, tem o marcio ortiz que é de cristal-rs conterraneo do jair, mas nao sei qual é a situaçao dele, acho que isso merece uma pesquisa

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

O Márcio Ortiz é guerreiro velho aqui, uai!

Se não temos notícias dele, então... poderemos concluir que ele é mais um dos nossos colegas que pegaram a CNH e nem passaram por aqui para deixar um recadinho, sô!

Aqui no Fórum eu reli todas as Páginas desde que o Detran mineiro rezou sob a Liminar Federal e não tem registro de CNH para o Márcio Ortiz.

Se o Márcio Ortiz sumiu, poderemos concluir que o moço já está CNHlizado, uai!

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

e saiba voce que o caso dele é igual ao do jair, ou pior, porque ele tirou a habilitaçao nova e com a queda da liminar, ele foi atras da fenix, vou pesquisar para achar o email dele e ver o que ele tem a dizer.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Pois é, Caetano, o nosso colega Jair Silva pegando a CNH dele à base de fórceps, não restará mais ninguém que passou por este Fórum que não tenha CNH.

Êta prestação de serviço boa essa da Jus Navigandi, hein?

Eles fizeram todo mundo se encontrar e nos deram condições de recuperarmos as CNHs perdidas. Depois teremos de agradecer à Jus pela grande ajuda. Eles merecem saber que foram ótimos também.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

» » » » » » Alôôôôô Márcio Ortiz, de Cristal, RS « « « « « «

Cadê você grande gaúcho?

Não nos abandone!

Não abandone o seu conterrâneo Jair Silva, de Pelotas. Revele para ELE qual foi o seu "caminho das pedras" para resgatar a sua CNH com DNA de uma Fênix.

Estamos no aguardo de notícias do nobre representante digno das honrarias de Bento Gonçalves.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Como eu fui surpreendido pela revelação de que a Fabiana Biaggi não mais toma Lambruscos italianos e sim somente vinhos argentinos legítimos, então, eu não os tenho aqui. Não os abrimos e ela não apareceu.

Caetano, vamos nos lembrar de trazermos os vinhos argentinos legítimos, pois, assim teremos a companhia da Fabiana Biaggi. He! He! He!

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

vou mandar um email para ele e gostaria que voce fizesse o mesmo para nos certificarmos da situaçao dele.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Legal, vamos fazer isso sim.

Quem sabe o bravo militar Márcio Ortiz utilizou de uma outra arma para atacar o monstro ”Craken” (o incompetente Detran gaúcho) e não pode ajudar ao Capitão Jack Sparrow?

Será que foi "fogo amigo" no sul? Se foi, então teremos uma nova Farroupilha e eu estou nessa, hein?

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

vamos deixar bastante vinho argentino a disposiçao dela, mesmo porque com a sua volta a sao paulo, ele terá que matar a saudade dos mesmos, vou ter que encerrar o meu plantao devido àqueles compromissos diarios, mas estarei de prontidao a qualquer novidade.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Caetano a hora avança e eu preciso ir por aqui... He! He! He!

Hoje eu o deixarei no Plantão Galo da Madrugada e à espera do Fábio e da Fabiana. He! He! He!

Fique você aí com as baratas do Fábio Carioca do Menguinho e com os abandonados Lambruscos italianos da Fabiana Biaggi, viu?

Espero ter o prazer e a alegria de encontrar com o amigo aqui mais vezes e on-line.

Tenha um produtivo início de semana.

Um abraço,

Gil

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

meu amigo espero que voce tenha uma otima semana, e que tenha descansado bem desse carnaval( porque chegar cansado depois de tantos dias a coisa fica feia) e assim que der estaremos no platao ritmos da noite. um grande abraço.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Alôôô Manos e Manas deste Fórum, boa NoiiiTeee...

Abrindo o Plantão Ritmos da Noite com muita energia, muita alegria e vontade além da conta... He! He! He!

Abraços e beijos para todo mundo aííííí... minha gente!

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

...

Noite linda, noite maravilhosa no céu das alterosas na mais linda capital do Brasil... e com o pensamento do Plantão Ritmos da Noite:

" Pessoas que falham em planejar estão planejando falhar. ”

George Hewell

...

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Roda a nossa vinheta e embola com a trilha sonora...

Esta noite terá mais um tema especial envolvendo a nossa MESA DE REUNIÃO, com uma canção que imaginamos ser do Jair para a CNH dele que está no pântano do Detran gaúcho, atolada na lama desse Detranzinho, enterrada e esquecida... por ELES, mas, nós não esquecemos dessa CNH com DNA de Fênix e não sossegaremos até ve-la renascer das cinzas como a linda ave Fênix, e voando em direção à Pelotas para as mãos do nosso amigo Jair. Aê Jair, olha a canção aí, é para a sua Fênix:

" Como vai você? Eu preciso saber da sua vida Peça a alguém pra me contar sobre o seu dia Anoiteceu e eu preciso só saber Como vai você? Que já modificou a minha vida Razão de minha paz já esquecida Nem sei se gosto mais de mim ou de você

Vem, que a sede de te amar me faz melhor Eu quero amanhecer ao seu redor Preciso tanto me fazer feliz

Vem, que o tempo pode afastar nós dois Não deixe tanta vida pra depois Eu só preciso saber Como vai você

Como vai você? Que já modificou a minha vida Razão da minha paz já esquecida Nem sei se gosto mais de mim ou de você

Vem, que a sede de te amar me faz melhor Eu quero amanhecer ao seu redor Preciso tanto me fazer feliz

Vem, que o tempo pode afastar nós dois Não deixe tanta vida pra depois Eu só preciso saber Como vai você "

Canção "Como vai Você" na voz imperiosa do Rei Roberto Carlos em uma letra sensível de Antônio Marcos e Mário Marcos

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Benzadeus nessa Juliana Paes, sô!

Ela é poderosa demais da conta, uai! He! He! He!

Já faz quase uma hora que a carioca de Niterói fugiu e o Caetano não aparece, sô!

Caetano, cuidado com o sofá aí, viu? He! He! He!

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Alô gaúcho Márcio Ortiz, bravo representante da cidade de Cristal, cadê você guerreiro?

Logue aqui e conte-nos sobre a sua CNH.

Afinal de contas, você conseguiu o cancelamento da CNH nova e a reabilitação da CNH com DNA de Fênix?

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos