Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran

Há 18 anos ·
Link

Segundo a nova resolução do Contran rege o seguinte: " Os condutores com Prontuário Geral Único (CNH sem foto digitalizada) vencidas até 13 de maio terão até 11 de agosto para se recadastrarem no Detran, e os motoristas que estão com documento ainda na validade, terão até 30 dias após o vencimento para fazê-lo. Depois de 11 de agosto, os interessados terão que realizar os mesmos procedimentos de quem tira a primeira CNH para as categorias A e B."

Tenho minha Carteira Nacional de Habilitação (sem foto digital) que foi emitida em 10/07/1987 com vencimento para 06/06/2008, durante estes 21 anos de habilitação e nunca levei sequer uma multa e agora para renovar minha habilitação sou obrigado a proceder como tirar a 1º habilitação. Estou sendo penalizado injustamente. Não tenho direito sequer a uma defesa ou ao menos uma multa por não ter me cadastrado no curto prazo que tinha (30 dias). Liguei para o telefone de agendamento de habilitação e não consegui, me encaminharam para o SAC e a única coisa que ouvi foi um "sinto muito, o sr. tem que passar por todos os procedimentos como se tirasse a 1º habilitação". Total absurdo este procedimento, me sinto desonrado por ter que passar por isso. Seria humilhante e constrangedor que depois de mais 20 anos de CNH, um direito que adquiri legalmente, tenho que voltar a auto escola, lugar onde se aprende a dirigir e se habilitar a direção no trânsito. . Paguei o Duda para renovação e me deparo com este empecilho tremendamente burocrático e arbitrário. Pois no site do Detran/RJ no campo passo-a-passo para renovação não diz nada sobre o novo procedimento http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=145#procGostaria ). Alguém poderia me ajudar se com mandado de segurança consigo renovar minha CNH? Ou qual seria o melhor caminho? Obrigado

13379 Respostas
página 571 de 669
Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Cadê todo mundo?

Cadê Você aí? Logue e vamos conversar, parlar, hablar...

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

boa noite amigo Gil, o povo sumiu todo, como vao as coisas/

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

as minhas goiabas e as melancias renderam, o pessoal nao me deixou passar em branco, logo eu que fui tao inocente, querendo passar um pouquinho de conhecimento da roça,

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Ei colega Miriam Eliza, boa noite!

;-)

Eu divirto-me muito aqui com os seus posts. He! He! He!

Ficou muito legal. (kkkkk...).

Essa paranaense é demais da conta, sô! He! He! He!

Fique tranquila, amiga, eu tenho a certeza absoluta que o amigo Caetano levou tudo na esportiva e está rancoroso não, uai! He! He! He!

Minina, cê cunhece minero não, né? Minero gosta de proseá, cunversá e fica cum raiva a toa, não, uai!

Continue a Miriam Eliza de sempre, todos gostam de você e, até as pessoas que não postam, também tenho a certeza de que gostam de você.

Abraço e beijo,

Gil

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Ei mano Caetano, boa noite!

Como está o caro amigo?

Eu estou bem demais conta, sô!

Chegando tarde, pois, o trabalho têm me chamado nos últimos dias. He! He! He!

Trabaiá é trem bão dimais da conta, uai! He! He! He!

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Caetano, a sua "Salada de Frutas" tem divertido a família toda. (kkkkk)

Eu cantei a pedra quando bem te avisei que a "thurma" pegaria no seu pé, hein?

Liga não... quando Você souber que caiu a sua "Enchente das Goiabas", então avise a todo mundo, viu?

(kkkkk)

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

boa noite minha amiga Miriam, guerreira, nao se apoquente com o caso das goiabas e melancias nao, aquilo era apenas umas ideias da roça, que a gente escuta numa roda de amigos comendo um queijinho canastra bem curado com um café amargo, ou um paozinho de queijo que acabou de sair do forno, eta coisa boa sô, deixa que a hora que voce vier para essas bandas de cá, voce vai inteirar do assunto. abraços

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

a famosa enchente das goibas ocorre no dia 19 de março, falta poucos dias, mas isso e coisa de tradiçao que o povo conta, e a gente sabe que o clima tem sofrido muitas mudanças.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Aêêêêê paranaense Miriam Eliza... você foi convidada para um café com pão de queijo quentinho assado no forno a lenha... óiaqui cumade, isso é trem bão dimais da conta, viu?

Capaz dôcê num querê nem vortá mais pru Paraná. He! He! He!

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

mudando de assunto, o seu gorducho fez mais um gol, o ronaldo, entrou hoje como titular, o cara esta chegando de mansinho

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

ô Miriam, só uma coisinha... vem no dia da tal "enchente do Caetano" não, viu? He! He! He!

Pode sê coisa pirigosa dimais da conta, Minina. He! He! He!

ôcê vem antis or dispois da Enchente do Caetano. He! He! He!

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Pois é, Caetano, o RonalDucho da ítalo-hermana Fabiana Biaggi está nadando de braçadas no Campeonato Paulista.

E os "bandos de loucos" já começaram a campanha para voltarem com o RonalDucho para a Seleção.

Convocar uma "baleia" para jogar no ataque da Seleção, é coisa de um "bando de loucos" mesmo. He! He! He!

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Brincadeiras à parte, a nossa amiga multi talentosa Miriam Eliza faz a gente rir demais, hein sô?

Essa Elizabeth Swann é muito divertida. He! He! He!

Qualquer dia desses os Moderadores da Jus Navigandi banirá todos nós, mas, até lá... nós já rachamos os bicos de tanto rir. (kkkkk)

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Caetano, acabei de consultar o Processo da ACP e o Processo do Agravo de Instrumento...

e tudo está paradinho.

Que legal! Que coisa boa, sô!

Que os dois fiquem assim... paradinhos e por mais uns vinte anos.

Que assim seja!

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

hoje no fim da tarde eu fiz uma consulta e vi que parou de vez, mais um semana sem problemas, mas acho que esse mes esse agravo vai ter resposta.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

.

Caetano, você tem alguma notícia sobre como anda o processo da CNH com DNA de Fênix do nosso amigo Jair Silva?

.

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Boa noite a todos!!!

Logando diretamente do Pacaembu! Gooooooooooooooooooooooooollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll do Ronaldo, o Fofômeno!!!! rsssssssssssssssssssssssssssssss

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Boa noite amigo Caetano!

Boa noite Gil querido!

Como estão?

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

boa noite Fabiana, espero que nao tenha matado aula par ver o ronaldo. ate que aquelas ultimas aulas da sexta, tudo bem, mas no meio da semana, ai complica

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Caetano, como o meu email ficou registrado nas Páginas deste Fórum que comporam a Lista de Emails para o envio da cópia da Liminar Federal da ACP/MG, hoje eu recebi um email de uma pessoa que pediu-me uma cópia da Liminar Federal da ACP/MG.

Já respondi e atendi.

Legal isso, não é verdade?

Penso que é para algum estudo, pesquisa ou até mesmo para guardar, pois, não temos mais necessidade de levarmos a Liminar Federal para renovarmos uma CNH com DNA de uma Fênix.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos