Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran

Há 18 anos ·
Link

Segundo a nova resolução do Contran rege o seguinte: " Os condutores com Prontuário Geral Único (CNH sem foto digitalizada) vencidas até 13 de maio terão até 11 de agosto para se recadastrarem no Detran, e os motoristas que estão com documento ainda na validade, terão até 30 dias após o vencimento para fazê-lo. Depois de 11 de agosto, os interessados terão que realizar os mesmos procedimentos de quem tira a primeira CNH para as categorias A e B."

Tenho minha Carteira Nacional de Habilitação (sem foto digital) que foi emitida em 10/07/1987 com vencimento para 06/06/2008, durante estes 21 anos de habilitação e nunca levei sequer uma multa e agora para renovar minha habilitação sou obrigado a proceder como tirar a 1º habilitação. Estou sendo penalizado injustamente. Não tenho direito sequer a uma defesa ou ao menos uma multa por não ter me cadastrado no curto prazo que tinha (30 dias). Liguei para o telefone de agendamento de habilitação e não consegui, me encaminharam para o SAC e a única coisa que ouvi foi um "sinto muito, o sr. tem que passar por todos os procedimentos como se tirasse a 1º habilitação". Total absurdo este procedimento, me sinto desonrado por ter que passar por isso. Seria humilhante e constrangedor que depois de mais 20 anos de CNH, um direito que adquiri legalmente, tenho que voltar a auto escola, lugar onde se aprende a dirigir e se habilitar a direção no trânsito. . Paguei o Duda para renovação e me deparo com este empecilho tremendamente burocrático e arbitrário. Pois no site do Detran/RJ no campo passo-a-passo para renovação não diz nada sobre o novo procedimento http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=145#procGostaria ). Alguém poderia me ajudar se com mandado de segurança consigo renovar minha CNH? Ou qual seria o melhor caminho? Obrigado

13379 Respostas
página 619 de 669
Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

que chuva que nada, o sol aqui trincou mamona e voces vem me falar de chuva de goiaba. Fabio sei que voce esta todo feliz pelo seu mengao, mas segura o Bota para nao jogar areia

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

que isso, o nosso amigo gil nao faria isso, sem falar que sou mineiro e conheço varias receitas de pao de queijo,

Fabio Soares da Silva
Há 17 anos ·
Link

O Mengão não pode ver uma camisa listrada em preto e branco que ele deita e rola.kkkkkkkrsrsrs ( não resisti)

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Caetano, o dia qui ôcê acertá essa mão aí no tal do forno, intão, ôcê num vai cumê ôtra coisa no café da manhã, viu?

A minha bisavó Culina (ítala nata) que tinha essa receita sob os braços não passava ela para ninguém. Mas, aí veio a neta dela, mia mamma, que passou a receita para todas as amigas dela. E quem digitou a receita foi o bis-nipote aqui, claro né?

Agora é de domínio público. È vero!

.

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

agora Gil, me explique como voce coloca o recheio na massa( presunto e outros mais)?

Fabio Soares da Silva
Há 17 anos ·
Link

Caetano e Gil Eu tô começando a ficar preocupado com o nosso Rubinho. Quando eles andavam lá atrás ele tava sempre na frente do Buton, agora que é pra valer, ele só anda atrás... sei não...

Fabio Soares da Silva
Há 17 anos ·
Link

Vou ter que dar uma saída rápida. Não sei se ainda pego vcs aqui. Se não conseguir, tenham uma grande noite. Vou tentar ser rápido. Fui!!!!

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

fabio, acho que eles vao correr com ele, tem tido muita especulaçao nos jornais, mas a corda esta apertando mais forte é no pescoço do nelsinho, esse nao vai longe

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Ei Caetano!

Sempre que utilizo algum recheio, então, o grande truque é diminuir no sal.

Para "enrolar" o recheio, abre-se a massa, e bota o recheio no centro, enrolando em seguida. Assim é mais fácil de fazer a bolota.

Outra grande dica, para ficar mais "diet", é não colocar manteiga na massa e usar a manteiga apenas nas mãos na hora de embolar o pão de queijo. Assim ele não grudará nem na mão e nem na forma, desprezando untar a forma também. He! He! He! He!

Ah! E respeite as distâncias de 4cm entre as bolotas, viu? São fundamentais para o crescimento. He! He! He! He!

Gustare e salute!

.

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

Gil, terei que deixa-lo só, mas estarei de volta num proximo plantao, tenha uma boa noite e uma otima quarta. Fabio, vê se nao some. abraços

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Todos os GPs desse ano choveram. Até parecem que eles estavam correndo era aqui nas Minas Gerais, uai!

He! He! He! He!

Esse GP da China então... eu abria a janela toda hora para ver ser não vinha um F1 passando, sô!

Vai chovêr assim igual nas Minas Gerais sô lá na China, sô! He! He! He! He!

.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

.

Eu li sobre o Nelson Ângelo Piquet nos últimos dias, e lembro-me de um depoimento do Niki Lauda quando ele viu a primeira corrida do Piquetzinho. Lauda disse:

"Piquet não é Piquet."

.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

O grande Fabão, depois dessa despedida, somente voltará aqui é na semana que vem. E isso é se o Menguinho dele ganhar do Super Fogão 2009 no domingo. He! He! He! He!

.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

.

E eu nem tive tempo de falar para o amigo Fábio para ele tomar cuidado com os homens vestidos de vermelho que ficam nas estações dos trens cariocas dando chicotadas, socos e pontapés nos trabalhadores cariocas que acordam cedo e têm compromissos com horários e não têm nenhuma culpa pela greve dos ferroviários.

Êta injustiça que dói aqui na gente, sô! Dói no fundo ver trabalhadores inocentes e responsáveis sendo injustiçados por animais criminosos e fardados! A vontade que dá aqui é a de ir lá e sair de porradas nesses animais também, viu?

Essa empresinha chamada de "SuperVia" é muito responsável também. Que ela tenha a concessão pública cassada e que ainda seja processada por ter funcionários do nível de animais irracionais.

Dói aqui saber disso e dói mais ainda ver isso. Que a justiça puna muito e demais da conta a todos os responsáveis irresponsáveis por essa e outras atitudes repudiantes.

.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Ei Caetano, vai sim amigo.

Tenha uma feliz noite e uma quarta-feira fantástica.

Um grande abraço,

Gil

.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Eu é que não esperarei por esse carioca voltar... ele deverá aparecer aqui somente em maio. Há! Há! Há! Há!

Aê Fabão, tenha uma feliz noite também e uma quarta-feira bem produtiva.

Um abraço mer'mão,

Gil

.

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

.

Deixarei aqui abraços e beijos para as amigas Fabiana Biaggi e Vanessa Rafaela.

Saudades, Meninas Super-Poderosas demais da conta.

Gil

.

Fabiana Biaggi
Há 17 anos ·
Link

Boa tarde, amigos!

Estava lendo os últimos posts para me interar de tudo.

Então vamos lá:

Gil, você tem razão, plantão de dia aqui tá muito sem graça sem meus adorados Lambruscos. Beber na hora de trabalho é justa causa. Então, fazer o que? Sniffffffffffffffffffffffffffffffffffffff... Tenho aparecido nesse horário de louco, porque de noite anda meio difícil.

Mas preciso dizer que você exagerou. Eu fenômeno? Rssssssssssssssss... deixo isso pro Ronaldão!!! Eu entrei aqui apenas para sugar as informações, lembra? Hahahahahahahahahahahahahahahahaha

Gil e Fabio, quanto ao show, era melhor que tivessem cobrado. Apenas 25.000 pessoas conseguiram entrar no show (eu entre elas, ufaaaaaaaaaaaaa), mas tive que chegar cedo e mesmo assim estava uma fila imensa, devia ter mais 25.000 querendo entrar, quando abriram os portões foi aquele empurra-empurra tipicamente brasileiro, todo mundo querendo furar fila (tipicamente brasileiro), mas eu consegui entrar. Fiquei super longe do palco, as melhores imagens que eu vi foram no telão. Mas só de ouvir a voz daquele homem, valeu a pena. (Essa loucura toda mostra que não sou mafiosa, viu queridos? Uma mafiosa do nível que vocês especulam, teria um show particular... rsssssssssssss)

Agora é sua vez, Caetano! Que história é essa de duvidar do meu Fofômeno? Você não ouviu a história do diretor do São Paulo, não? Falou que o Ronaldão era um jogador aposentado e ele foi lá e eliminou o tímico do campeonato. O Ronaldo pode ter todos os defeitos do mundo (de personalidade e agora também de físico... rssss) mas o cara nasceu virado pra Lua. Quantas voltas por cima ele já deu, hein? Cuidado ao duvidar do potencial dele. Você viu como com toda a obesidade dele, ele correu mais que o jogador são-paulino? Eu revejo aquela cena e não acredito. Rsssssssssss

Pai Fabioh! Boa sorte aí com seu Flamengo. Nos falamos depois das comemorações, depois de levantarmos as taças... rssssssssssssssssss

Abraços e beijos aos amigos Gil, Fabio, Caetano e Vanessa!

Até breve.

Caetano Belo Horizonte MG
Há 17 anos ·
Link

boa noite amigos do forum, vejo que o pessoal devem estar curtindo o feriado de Sao

Jorge, o carioca Fabio deve estar pedindo ao santo para dar uma ajuda ao Fla, aqui

tambem o bicho vai pegar, vamos ter classico de novo nas finais do estadual, Fabiana

minha querida, eu sou fã do Ronaldo, principalmente pela capacidade de superaçao

dele, apenas nao quero que ele venha crescer em cima do galo doido no brasileirao.

abraços a todos.

caetano

Gil _ Belo Horizonte, Minas Gerais
Há 17 anos ·
Link

Ei Caetano, boa noite!

Gil chegando na área...

Como está este mineiro bom de conversa?

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos