Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran
Segundo a nova resolução do Contran rege o seguinte: " Os condutores com Prontuário Geral Único (CNH sem foto digitalizada) vencidas até 13 de maio terão até 11 de agosto para se recadastrarem no Detran, e os motoristas que estão com documento ainda na validade, terão até 30 dias após o vencimento para fazê-lo. Depois de 11 de agosto, os interessados terão que realizar os mesmos procedimentos de quem tira a primeira CNH para as categorias A e B."
Tenho minha Carteira Nacional de Habilitação (sem foto digital) que foi emitida em 10/07/1987 com vencimento para 06/06/2008, durante estes 21 anos de habilitação e nunca levei sequer uma multa e agora para renovar minha habilitação sou obrigado a proceder como tirar a 1º habilitação. Estou sendo penalizado injustamente. Não tenho direito sequer a uma defesa ou ao menos uma multa por não ter me cadastrado no curto prazo que tinha (30 dias). Liguei para o telefone de agendamento de habilitação e não consegui, me encaminharam para o SAC e a única coisa que ouvi foi um "sinto muito, o sr. tem que passar por todos os procedimentos como se tirasse a 1º habilitação". Total absurdo este procedimento, me sinto desonrado por ter que passar por isso. Seria humilhante e constrangedor que depois de mais 20 anos de CNH, um direito que adquiri legalmente, tenho que voltar a auto escola, lugar onde se aprende a dirigir e se habilitar a direção no trânsito. . Paguei o Duda para renovação e me deparo com este empecilho tremendamente burocrático e arbitrário. Pois no site do Detran/RJ no campo passo-a-passo para renovação não diz nada sobre o novo procedimento http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=145#procGostaria ). Alguém poderia me ajudar se com mandado de segurança consigo renovar minha CNH? Ou qual seria o melhor caminho? Obrigado
Boa Noite queridos amigos! É sempre bom saber que os processos continuam sendo motivo de riso, tanto em Brasilia quanto em BH. Lá se foi o S. Paulo da Vanessa e do Léo pro espaço. Lá se vai o inter do vira folhas do Gil pro espaço. Parabéns Fabiana, virtual campeã da copa do Brasil. Parabéns Caetano pela campanha da galinha maluquinha. Pois é... tá difícil de falar do meu mengão, então eu fico aqui perturbando os outros rsrsrskkkk. Um ótimo fim de semana pra todos!
Enfim, estou de volta... que maratona!
Já fiz minha última prova. Ainda bem, já não tinha mais unhas para roer de tanto estresse e ansiedade. Agora estou vivendo a angústia de esperar as notas. hehehehe
Saudades de todos e desejo que esteja tudo bem com cada um de vocês. Espero revê-los online em breve.
Um grande beijo.
Fabiana
Falando em você, Gil... não posso deixar de comentar algo...
Você é pé frio mesmo, hein? O Inter estava todo poderoso e foi só você virar casaca e começar a torcer pra eles que o negócio desandou!!! hahahahahahahahaha
PELO AMOR DE TODOS OS DEUSES, eu lhe IMPLORO!!! Nunca vire a casaca para o lado do meu TIMÃO!!!!!! hahahahahahahahaha
Beijos!
.
Nós somos felizes demais da conta, não é verdade Amigos & Amigas?
» Estamos poderosos demais da conta com as nossas CNHs com DNA de Fênix
» O Maledetto, o Apaixonado pela Fabiana Biaggi, está perdendo de balaiada
» A Jus Navigandi é uma fortaleza, nos garante, protege e ainda não nos cobra nada
» Temos os Amigos & Amigas para conversarmos, nos alegrarmos e sermos felizes
Êta vida boa!
:-))
.
Minha amiga Fabiana Biaggi, parabéns!
Essa coisa tal de Internet é trem doido de bão e poderoso demais da conta, sô!
Já fui informado aqui de que a sua menor nota foi...
... foi ...
9, 5 (nove e meio)
Pode?
Desse jeito assim... com todo esse curriculum acabarás sendo contratada pela Google, Microsoft, Twister ou a AbaNet. He! He! He! He!
Parabéns, Italiana!
;-)