Perdi o direito de dirigir conforme resolução 276/08 do Contran
Segundo a nova resolução do Contran rege o seguinte: " Os condutores com Prontuário Geral Único (CNH sem foto digitalizada) vencidas até 13 de maio terão até 11 de agosto para se recadastrarem no Detran, e os motoristas que estão com documento ainda na validade, terão até 30 dias após o vencimento para fazê-lo. Depois de 11 de agosto, os interessados terão que realizar os mesmos procedimentos de quem tira a primeira CNH para as categorias A e B."
Tenho minha Carteira Nacional de Habilitação (sem foto digital) que foi emitida em 10/07/1987 com vencimento para 06/06/2008, durante estes 21 anos de habilitação e nunca levei sequer uma multa e agora para renovar minha habilitação sou obrigado a proceder como tirar a 1º habilitação. Estou sendo penalizado injustamente. Não tenho direito sequer a uma defesa ou ao menos uma multa por não ter me cadastrado no curto prazo que tinha (30 dias). Liguei para o telefone de agendamento de habilitação e não consegui, me encaminharam para o SAC e a única coisa que ouvi foi um "sinto muito, o sr. tem que passar por todos os procedimentos como se tirasse a 1º habilitação". Total absurdo este procedimento, me sinto desonrado por ter que passar por isso. Seria humilhante e constrangedor que depois de mais 20 anos de CNH, um direito que adquiri legalmente, tenho que voltar a auto escola, lugar onde se aprende a dirigir e se habilitar a direção no trânsito. . Paguei o Duda para renovação e me deparo com este empecilho tremendamente burocrático e arbitrário. Pois no site do Detran/RJ no campo passo-a-passo para renovação não diz nada sobre o novo procedimento http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=145#procGostaria ). Alguém poderia me ajudar se com mandado de segurança consigo renovar minha CNH? Ou qual seria o melhor caminho? Obrigado
.
Os processinhos do Contran "contran" a nossa poderosa ACP/MG continuam na mesma de sempre... paradinhos. He! He! He! He!
Toda vez que os consulto e vejo-os em estado de letargia, então eu penso na cara do Maledetto (o querido da Fabiana Biaggi) ao ver os processinhos letargícos dele hibernando... ronc! ronc! ronc! ronc!...
He! He! He! He!
.
.
A Vanessa, esperta como sempre, deverá estar aproveitando o calor do forno e se aquecendo neste frio arrepiante. Diretamente na boca do forno "in loco". He! He! He!
Eu odeio frio.
Viva o verão!
O forno está quente por aí, Vanessa? Precisas de ajudinha aí, Amiga?
Aqui é o Gil vestido de duas boas meias. He! He! He! He!
.
.
.
É isso aí, Amigos & Amigas... mesmo falando "cas parede" de sempre, foi bom passar por aqui e ver que as coisas continuam bem e felizes.
Que possamos nos encontrar on-line e em "real-time" brevemente para mais confraternizações felizes nas nossas vidas.
Tenho saudade dos nossos super, hiper, mega-animados Plantões. He! He! He! He!
Larga vida a los Estudiantes de La Plata!
Amigos & Amigas... Hasta La Vista!
.
andaram falando por ai que eu estaria torcendo contra um time azul daqui de minas, isso nao é verdade, afinal agora ele é o brasil na libertadores, fora que eu gosto do futebol do Ramires e do batedor Cleber, por isso tenho certeza que eles merecem o titulo( de vice campeao) e que se por acaso ocorrer um tropeço desse time azul, que seja por um placar magro( pode ser igual ao do Boca Juniors no ano passado). estarei torcendo muito.