Constrangimento em sala de aula dá processo?
Boa tarde, tenho um filho de 16anos que é estudante da rede pública estadual. O mesmo ao entrar na sala de aula a professora sem motivos e exploração colocou ele na cadeira em frente ao quadro para fazer uma prova e e logo depois tomou a prova dele e cancelou sem que ele nada tivesse feito. O mesmo alega que ela falou que ele estava filando a prova, mas como ele teria feito isso se estava de frente ao quadro! Ele se sentiu constrangido e com vergonha perante seus colegas de sala de aula. Quero saber se tem como processar essa professora por danos morais?
Antes de pensar em processar alguém, vá até a escola e ouça a versão da professora, e de eventuais testemunhas, pois pelo visto você já tomou a versão do seu filho como verdade absoluta.
Você já fala em "constrangimento" e "danos morais" sem sequer ter presenciado os fatos e muito menos sem ouvir qualquer pessoa que os tenha presenciado.
E se seu filho estiver mentindo? E se ele estiver ocultando/alterando a verdade dos fatos? E se foi um mal entendido?
Vá até a escola e se inteire da situação.
O que seria "filando prova"? Se ele estava colando na prova ela tinha todo o direito de tomar a prova dele.Como estudante eu já engoli a cola para dar a impressão que estava só mascando um chiclete. E como professora, em sala da aula, já vi cola escondida no bolso, no celular, no tênis, etc, etc, etc.
Colou, zerou. Simples assim. O professor não tinha porquê mentir, seu filho tem. E se você confia cegamente em adolescente prepare-se para muita dor de cabeça pela frente.
Fique à vontade para levar o assunto adiante.