Estou namorando a 1 ano, meu namorado ja foi casado, mas ainda nao se divorciou, nem tem nada relacionado em cartório que indique a separação entre eles, quero saber o sequinte: Quando ele resolver pedir o divorcio, tera que esperar quanto tempo para tudo ser resolvido e ele enfim solteiro??

Aguardo esclarecimento. Grata; Flávia

Respostas

    P

    Pedrinho057 Domingo, 02 de janeiro de 2011, 9h48min

    Bom dia. Ja sou separado de corpos a 2 anos e em juizo a 1 ano. Quando posso me divorciar?? Ambas as partes aceitam o divorcio e temos filhos. Ja foi discutida tudo sobre a separação tais como: Bens, Pensao Alimenticia. Enfim tudo. Quero me divorciar o mais rapido possivel.

    B

    Beth Almeida Domingo, 02 de janeiro de 2011, 10h28min

    Se o casal está de acordo e já está definida a situação do menor, poderá requerer em cartório e é rápido e bem mais barato do que pela lei antiga.

    C

    Chuchi Sexta, 10 de junho de 2011, 11h51min

    eu sou da Argentina, mas estou namorando com um brasileiro dois anos atrás, mas ainda não podia se divorciar, porque eles têm um apartamento em comum e quer vender para não ter muitas gastos, eu estou realmente muito cansada da situação, claro que está separado há dois anos, pode ser uma forma barata pela qual eles pode se divorciar?, já que ambos concordam em fazê-lo. Ele tem un filho de 4 anos.
    Eu não escrevo muito Português, estou aprendendo, eu espero que vocês possa compreender.

    Obrigada!

    C

    Carla U Terça, 18 de outubro de 2011, 23h01min

    Olá boa noite,
    Meu noivo esta separado já faz mais de dois anos, ele tem uma filha de 10 anos e ja foi estipulado até pensão, porem ainda não esta divorciado, já esta certo com a ex esposa.
    Quero saber quanto tempo leva para esse processo terminar? pois ja tem um advigado no caso.
    Obrigado.

    C

    Carla U Terça, 18 de outubro de 2011, 23h15min

    Olá boa noite, Meu noivo esta separado já faz mais de dois anos, ele tem uma filha de 10 anos e ja foi estipulado até pensão, porem ainda não esta divorciado, já esta certo com a ex esposa. Quero saber quanto tempo leva para esse processo terminar? pois ja tem um advigado no caso.

    Gostaria que respondesse no meu email
    [email protected]

    obrigado

    M

    milinha17 Segunda, 14 de janeiro de 2013, 11h32min

    olá gostaria de exclarecer algumas duvidas,estou namorando uma pessoa a 9 meses porém ele ainda não se separou,ou seja mora na mesma casa que a esposa,ele ja conversou com ela e pediu a separação,porém ela não quer aceitar,ele tem dois filhos sendo um de 3 anos e o outro de 17 anos,eles são casados a 17 anos,o que ele deve fazer?como deve agir?lembrando que ele quer uma coisa mais rapida pois pretendemos nos casar assim que ele se separar,qual a melhor atitude a ser tomada?

    R

    ROSELISSANTOS Segunda, 14 de janeiro de 2013, 11h48min

    milinha17
    se ela não deseja o divorcio o caminhoa seguir é o pedido judicial de divorcio litigioso.

    L

    Leticia Lima Sexta, 08 de março de 2013, 16h45min

    ja esta correndo o prazo recursal de 15 dias para depois poder averbar , ajudeem urgente????
    Processo:
    030.12.004420-0 (0004420-95.2012.8.24.0030) Segredo de Justiça
    Classe:
    Divórcio Consensual
    Área: Cível
    Assunto:
    Dissolução
    Local Físico:
    04/03/2013 00:00 - Cartório - Registro de sentença - 21
    Distribuição:
    Sorteio - 20/09/2012 às 14:15
    1 Vara - Imbituba
    Juiz:
    Naiara Brancher
    Exibindo Somente as principais partes. >>Exibir todas as partes.
    Partes do Processo
    Interesda.: H. A.
    Advogado(a): Walfredo Amorim
    Exibindo 5 últimas. >>Listar todas as movimentações.
    Movimentações
    Data Movimento
    04/03/2013 Recebimento
    22/01/2013 Despacho em audiência
    Vistos etc. HOMOLOGO, para que surta seus jurídicos efeitos, o acordo de fls. 02/04, acrescido o item acima acordado, cujas cláusulas ficam fazendo parte integrante desta sentença, e em conseqüência JULGO EXTINTA a presente ação e decreto o divórcio entre as partes, com resolução do mérito, forte no art. 269, III, do CPCivil. Publicada em audiência e intimados os presentes. Registre-se. Após o trânsito em julgado, expeça-se mandado de averbação e arquive-se.
    18/01/2013 Concluso para despacho
    18/01/2013 Aguardando envio para o Juiz
    18/01/2013 Juntada de mandado
    Intimação para audiência - cumprido
    Incidentes, ações incidentais, recursos e execuções de sentenças
    Não há incidentes, ações incidentais, recursos ou execuções de sentenças vinculados a este processo.
    Petições diversas
    Não há petições diversas vinculadas a este processo.
    Audiências
    Data Audiência Situação Qt. Pessoas
    22/01/2013 16:00 Conciliatória

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    marcus vinicius bambirra

    marcus vinicius bambirra Quarta, 25 de março de 2015, 18h43min

    olá boa noite gostaria de saber quanto tempo ou mês para um divorcio (consensual). ela já falou que vai assina, mais temos um filho de um ano, como fica pra divorcia sem problema e que ande mais depressa,
    sei que o consensual e a maneira mais rápida de se divorcia, mais não sei quanto mês leva para isso acontecer meu advogado não me oriento direito.
    só gostaria de saber uma forma de separa mais rápida e que não der muitos problema comisso..
    sou de belo horizonte,minas gerais..obrigado boa noite

    Jéssica Dlc

    Jéssica Dlc Domingo, 29 de março de 2015, 22h32min

    Ola... Gostaria de saber...
    Estou casada a dois mede, me arrependimento,e pedi o divórcio...
    Gostaria de saber onde eu vou para dar entrada? Quanto tempo demora? Eu tenho q pagar advogado pra tratar da situação ou não? E qual a diferença entre separação e divórcio?

    Por favor me ajudem... Preciso me desvincular logo do meu ex...

    Simone Franco

    Simone Franco Domingo, 05 de abril de 2015, 11h21min

    Olá!!!Meu namorado está separado de casa a 1 ano da ex.e ele mora na casa da mãe dele
    Ele tem 2 filhos com ela,se ele der entrada no divórcio agora quanto tempo pode levar para ele ficar livre?

    Liliane Santos

    Liliane Santos Domingo, 21 de junho de 2015, 1h44min

    ola tem um mes que dei entrada no divorcio litigioso demora qunto tempo pra sair ?

    M

    manoel henrique Quarta, 04 de novembro de 2015, 15h06min

    boa Tarde. Gostaria de saber Quanto tempo duraria pra sair meu divórcio.. e oque eu tenho que fazer / Sou Casado recentimente vai fazer 3 mesês que me casei . mais ja fazia tempo que eu estava com minha mulher. é um divórcio amigável (consensual) .

    R

    rosangela soares magalhaes Quinta, 26 de novembro de 2015, 13h15min

    eu rosangela soares magalhaes estou desesperada ja nao consigo dormir sou obrigada fazer coisas que nao quero fazer nao tenho paz ha minha filha so tem onze anos eu ja nao aguento mais por favor eu estou quaze indo ai falar com o juiz pessoalmente tem um lugar pra mae e filha ficar ate resolver isso quando se tem um homem que parece que ta louco tel 4675-7114 esse violento de mais por favor me ajude cep 08543-060 no 187 jardim freire vila margarida ferraz de vasconcelos socorro

    L

    Lenice Nunes Terça, 12 de janeiro de 2016, 6h02min

    Olá eu tenho um ano de casada .mas eu quero dar entrada no divórcio demora quanto tempo e a onde levar os documentos. .

    M

    Mastrohiane Sexta, 22 de janeiro de 2016, 18h46min

    Bom dia ... Eu estou separado faz 5 anos estou com um relacionamento de 3 anos com essa ex mulher nao tenho bens nada so tenho um filho 15 anos pago certinho a pensão nunca deixei falta nada eu posso pedir que tipo de separação

    E

    ERIKA MACIEL Segunda, 01 de fevereiro de 2016, 16h06min

    Boa Tarde

    meu namorado esta separado da ex-esposa a 2 anos ha 2 mês já deu entrada no divórcio na defensoria publica já teve uma audiência na qual ela se negou a dar o divorcio, sendo que eles não tem filhos nem bens material, quanto tempo este processo ainda pode demorar?

    Thalita Nogueira

    Thalita Nogueira Terça, 03 de maio de 2016, 22h50min

    Boa noite, meu advogado diz ter dado entrada no pedido de divorcio de meu namorado (ele já está separado e morando comigo há 4 anos e não possui nenhum filho menor). Vai fazer 1 ano que o advogado diz ter dado entrada no processo, porém não recebemos nenhum parecer, nenhuma notícia da justiça sobre o mesmo. É dessa forma que ocorre ou o advogado está nos enrolando? Nesse divórcio tem bens para partilha, em media quanto tempo demora?

    Obrigada!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.