Busca e Apreensão de veículo automotor

Há 17 anos ·
Link

Olá!!

Gostaria de saber se após a apreensáo do veículo, por impossibilidade de entrar em acordo com a financeira, já que a quantia exigida extrapola todos os limites do bom senso e dos meus recursos financeiros, o que acontece se não contestar a respectiva ação em juízo, bem como não comparecer em nenhuma das audiencias. Cabe salientar, que não possuo quaisquer bens em meu nome e atualmente estou desempregado!!!!! Agradeço desde já a sua atenção.

1364 Respostas
página 17 de 69
Adv. Antonio Gomes
Há 17 anos ·
Link

Normalmente na terceira parcela já demandam com busca e apreensão. Não são obrigados negociar. A lei que rege esse caso é o decreto lei 911/69 e o contrato, que é a lei entre as partes (pacta sun servanda)

SAN.1
Advertido
Há 17 anos ·
Link

boa noite dr. antonio gomes o que e cobrança indevida,seria a financeira ligar para telefones que vc nao deu na hora do contrato e ficar ligando para seus vizinhos te cobrando e certo este procedimento, ou posso processa-los por isso.

                                                                            obrigado por sanar minhas 

                                                                            duvidas.............................
SAN.1
Advertido
Há 17 anos ·
Link

e esse processo de cobrança eles tem prerrogativas de te ligarem todos os dias e ameaçar-me de prender o veiculo e de cobrar honorarios advcaticios,isso nao cabe como assedio moral ou estou enganando.

Adv. Antonio Gomes
Há 17 anos ·
Link

Legal não é, cobrar desta forma segundo o CDC, assim como, também não é legal não cumprir contratos assumidos .

Pode ir a juízo questionar tal insatisfação, embora corra o risco de ser julgado improcedente e seja obrigado a pagar honorários e custas processuais.

Ok.

SAN.1
Advertido
Há 17 anos ·
Link

obrigado dr. antonio gomes e boa noite e fik com DEUS

samuel_1
Há 17 anos ·
Link

-

boa tarde.

por favor gostaria de sabe a repeito de minha moto que foi financia em 36x 310,56 paguei 4 prestação e a moto foi roubada, fui na delegacia e fiz todos os procedimento. Não paguei mais as parcelas, deram busca e apreensão da moto, porem a moto não esta comigo, gostaria de pergunta:

1º o que pode acontece comigo?

2º como devo agir?

Adv. Antonio Gomes
Há 17 anos ·
Link

1º o que pode acontece comigo?

R- Con sua pessoa nada irá acontecer, eis que justificou o motivo da não entrega do veículo, motivo roubo, devidamente registrado. Quanto ao seu patrimonio não poderei dizer o mesmo, uma vez que poderá ser penhorado para posterior pagamento da dívida.

2º como devo agir?

R- Informar o que ocorreu ao juizo dentro do prazo legal, isso através de um advogado, seja ele público ou privado.

william_1
Há 17 anos ·
Link

Olá primeiro vendi meu carro para um amigo, eo carro esta financiado pelo banco mas ele não esta pagando as parcelas, mas eu acabei pagando para não prejudicar meu nome, mas ele não sabe que eu paguei as parcelas e ele mora muito longe, como faço para dar um fim nisso ? Que providencia eu posso tomar ?

Adv. Antonio Gomes
Há 17 anos ·
Link

primeiro pagar todas as parcelas, uma vez que é de sua plena responsabilidade o cumprimento do contrato, por outro lado, executar o contrato realizado com o seu AMIGO, uma vez que ele se tornou inadimplente, para isso deve constituir um advogado para que ele possa avaliar o melhor procedimento judicial a ser adotado para o caso.

Ok.

dy&go
Há 17 anos ·
Link

sr antonio comprei um carro ha um ano e alguns meses, em 36 vzs sem entrda,paguei por volta de 10 prestações, sendo q nesse meio tmpo fiz um acordo ond paguei 3 atrasadas,no momento devo ter umas 6 parcelas em atraso, so q eu n fiz a transferencia para o meu nome,o proprietario e de SC e o documento de rodar com ele e de la tbm, e eu so do RS,mas o contrato foi feio aki no sul.

agora pergunto pelo fato d o carro n estar no meu nome a busca viria para o meu endereço?

e no caso de haver busca, ele pode ser apreendido aki no sul?

e se eu realizase a venda teria como fazer a trans ferencia p o nome de outra pessoa?

Adv. Antonio Gomes
Há 17 anos ·
Link

pelo fato d o carro n estar no meu nome a busca viria para o meu endereço?

R- a busca segue para o endereço que o advogado do banco informa no processo, portanto, poderá ser realizada em qualquer lugar no Brasil.

e no caso de haver busca, ele pode ser apreendido aki no sul?

R- Qualquer endereço no território brasileiro.

e se eu realizase a venda teria como fazer a trans ferencia p o nome de outra pessoa?

R- venda legalmente só com autorização da financeira, por motivo do veículo se encontrar alienado

dy&go
Há 17 anos ·
Link

obrigado!!

mas tenho outra duvida tem como ele ser passado para o nome de outra pessoa??

ou nessas alturas n tem nem como passar mais p meu nome?

Adv. Antonio Gomes
Há 17 anos ·
Link

mas tenho outra duvida tem como ele ser passado para o nome de outra pessoa?? R- Sim, ele tinha o recibo de transferencia do veículo, por isso transferiu para o nome de terceiro embora conste no documento que o veículo se encontra alienado a finaceira tal..

ou nessas alturas n tem nem como passar mais p meu nome?

R- Agora que pode transferir o veículo é esse nomo proprietário que tem em mãos o recibo de autorização de trnasferencia no detran.

wilson filho_1
Há 17 anos ·
Link

Dr.tenho um financiamento de uma van,a qual sofri uma colisão no dia 12 de dezembro de 2008,a mesma ainda se encontra na concessionária fiat para reparos que devida a demora por alegação de algumas peças não estarem disponiveis no mercado,me causaram um atraso de três meses no pagamento da mesma,estou com meu nome no cadastro de restrições ao crédito e ao serasa,a van esta nao conserto por conta de um seguro ao qual terei de assim de findado os devidos reparos terei uma despesa de R$ 4.650,00(quatro mil seiscentos e cinquenta reais) e já me vejo impossibilitado do cumprimento de mais esta despesa e sendo assim não poderei retirar a van da concessionária para coloca-la de volta ao trabalho,esta van está cadastrada e licenciada na smtu(secretaria municipal de transportes urbanos) tranporte auxiliar,gostaria de lhe fazer algumas perguntas:primeira-posso abrir um processo de responsabilidade e pedas e danos contra a concessionária pela demora na entrega do veículo me impossibilitando de trabalhar para saudar meus compromissos?,posso negociar a dívida com o banco deixando bem claro que só não saudei as referidas prestações pela falta da van para trabalhar e cumprir com o compromisso firmado?,o fato de eu comunicar imediatamente ao banco do brasil o ocorrido e depois tentar uma renegociação e eles terem negado a mesma da forma solicitada dentro dos parâmetros,eles aumentassem o praso e diminuissem a prestação,poderia eu também acionar o banco pelo descaso com o fato ocorrido?,como devo agir se estou sem saída para pegar empréstimo,fui ao próprio banco do brasil e eles alegam nada poder fazer pois meu nome está no spc e serasa onde eles próprios colocaram,posso acionar o banco por má fé em questão de esperar meus recursos acabarem para me colocarem no spc e serasa?,eles me deram um empréstimo de quinze mil reais ,que se diluiram em pagamentos de aluns atraso de outros empréstimos que outrora me apoderei para dar de entrada na própria van,e outras dívidas adquiridas fora do banco para a propria van,como forrações de bancos,porta automática,alugueres de cartão de permissionário,etc...,o que posso fazer Dr.?

Adv. Antonio Gomes
Há 17 anos ·
Link

Os fatos não são relevantes para financeira, pois não é obrigada a negociar parcelas atrasadas nem efetuar refinanciamento, portnto, corre o risco de perder o veículo por esse motivo.

Quanto a negativa de emprestimo ou renegociação não há irregulalirade por parte do banco.

Há que se verificar ai a responsabilidade da oficina pelo excesso de prazo.

Deve conversar pessoalmente com um advogado de sua confiança para ele diga com fundamento sobre sua pretensão em demendar em juízo em faces destes supostos réus, uma vez que não vislumbro um resultado favoravel e com efetividade a seu favor com base na minha cognição superficial sobre esse fato.

Ok.

ivis conceição cerveira junior
Há 17 anos ·
Link

Oi boa tarde,comprei um carro através de financiamento,por problemas financeiros estou com duas parcelas em atraso, sendo a primeira com 32 dias de atraso e a segunda com 4 dias de atraso,um dos atendentes dessa assessoria de cobrança, há 15 dias mais ou menos anda fazendo ameaças e falando palavras de baixo nivel, e que sábado passado viria buscar o carro, queria saber quanto tempo de atraso ele pode fazer busca e apreenção do carro, já conversei com outro atendente e fiz um acordo com ele para tentar pagar a primeira até 31 de março e ele concordou, mas estou com medo e preocupado e que providencias devo tomar contra esse cidadão, espero resposta o mais rapido possivel. Obrigado

Adv. Antonio Gomes
Há 17 anos ·
Link

Se estiver inadimplente independe de quantidade de parcelas, a finaceira poderá demandar em juízo com a cautelar de busca e apreensão desde que notifique antes o devedor. se não existe espaço entre contratante e contratado para resolver a questão o melhor é constituir um procurador para resolver. Quanto aos aborreciementos advindos das cobranças poderá demandar em juízo por esssa pratica inclusive em determinados casos até criminosa, porém entenda não ser um caminho a ser tomado, póis não acredito na efetividade destes processos, uma vez que é dificil de provar estes fatos.

eduardo_1
Há 17 anos ·
Link

Estou com um problema muito sério Comprei uma moto fan 2007 que junto com o contrato fiz uma espécie de seguro desemprego. Enfim! fiquei desempregado e rapidamente liguei para a financera para dar a entrada neste seguro e eles me negaram a dar entrada no mesmo! pois alegaram que eu deveria ter no minimo 1 (um) ano de carteira assinada

obs: quando me venderam a moto o nessesario para a compra era de pelo menos 12 meses de carteira assinada e no minimo o salario ser tres vezes maior que o valor da parcela, quando me venderam a moto eu tinha na época nem 4 meses de carteira assinada e meu contra cheque não era nem duas veses maior que a parcela no caso a parcela é de 240.00R$ e meu salario era de 415.00R$ mas mesmo assim eles me empurraram a moto conseguiram enganar a financera e agora estou em uma situacão muito dificil

o que devo fazer ? será que tem meios judiciais que possa me ajudar neste caso? pois a moto está na sétima parcela atrasada e acho que fui muito lesado, possuo o contrato da moto e tenho a carteira de trabalho como prova.. se puder me ajudar fico-lhe grato

GISEL E BARBOZA
Há 17 anos ·
Link

OLÁ ,estou com um grande problema, tinha financiado um carro paguei doze parcelas e fiquei desempregada ,para nao ter problemas com o banco me indicaram uma loja que pega esses veiculos e arrumam um comprador que transfere a divida para o nome do novo comprador a principio foi o que me disse o dono da loja, mas ao contrario disso ele vendeu o meu carro para outra pessoa com uma divida de 45 parcelas de 715,00 no meu nome e nao tranferiu a divida ,apenas fez o negocio com promissorias e quer deixar toda essa divida em meu nome , sendo que o comprador não esta pagando as parcelas já esta com duas em atraso ,gostaria de saber se posso pegar veiculo de volta ja que foi feito um contrato no cartorio,gostaria de saber quais saõ os meus direitos já que ele naõ quer transferir a divida para o nome dele .desde já obrigado

Fabio_1
Há 17 anos ·
Link

Bom tenho um financiamente de um veiculo e estou com um atraso de 22 dias na primeira parcela o banco ou fianceira fica me ligando ameaçando de protestar meu nome me chamando de caloteiro e dizendo diversos dizaforos comigo,sempre a mesma pessoa liga mas com nome diferente,a ultima ligação eles disserem que vão efetuar busca e apreenção do veiculo seu eu não pagasse a parcela hoje as 16:32 hs da tarde......bom gostaria de saber o que fazer sobre isso e se eles podem mesmo fazer o que dizem com tão pouco tempo sendo que venho dizendo que até dia 31/03/2009 quitarei a atrasada e pagarei a outra que ira vencer. Neste caso como devo proceder. Ogriado

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos