Busca e Apreensão de veículo automotor
Olá!!
Gostaria de saber se após a apreensáo do veículo, por impossibilidade de entrar em acordo com a financeira, já que a quantia exigida extrapola todos os limites do bom senso e dos meus recursos financeiros, o que acontece se não contestar a respectiva ação em juízo, bem como não comparecer em nenhuma das audiencias. Cabe salientar, que não possuo quaisquer bens em meu nome e atualmente estou desempregado!!!!! Agradeço desde já a sua atenção.
Boa noite, Dr., movi um processo para redução do valor das parcelas, e minha advogada perdeu o prazo referente ao recurso para pedir boleto bancário (foi o que ela me disse) por este motivo parei de efetuar os pagamentos, e sendo assim o juiz determinou busca e apreenção do veiculo. Gostaria de saber se o carro estando preso e sob processo, se a financeira pode colocar meu nome no SERASA. Obrigado.
Dr. Boa Tarde. Advogo principalmente na área crime e por isso tenho uma dúvida. Tenho um colega que deixou um veículo em consignação para ser vendido em uma loja, sem deixar os documentos, pois a transferência seria feita diretamente para o nome de um futuro comprador. Esta loja fechou e o carro atualmente está em outra cidade, colocado à venda. Qual seria a melhor medida para reavermos a posse do carro? Muitos falam em busca e apreensão, mas o TJ de SC tem negado a busca por entender ser ela meio inadequado para reaver o bem. Seria o caso de uma reintegração de posse? ou uma ação ordinária com pedido de antecipação da tutela? Desde já grato pela sua colaboração.
Bom dia. Minha estória é a seguinte : Deixei meu veiculo numa oficina mecanica p conserto , o funcionário saiu com meu carro colidindo com outros e resultando em perda total. O funcionário comprou um outro veiculo para me dar , só que financiado. Me deu o carro financiado em 48 parcelas com a promessa de pagar. Não pagou nenhuma parcela e sumiu para Bahia. O carro está comigo. Quero pagar as parcelas, porém estando o veiculo no nome de uma pessoa que desapareceu , ao final como conseguirei passar esse carro para o meu nome? O que faço , como proceder ? Como saber se há busca e apreensão desse veículo? Obrigado .
Bom Dia, Tenho um Veiculo que a mais de 15 anos,o Leasing Faliu,,, já tenho o DUT e no Detran já consta em meu Nome o veiculo,só que nas restrições o Veiculo diz que esta alienado.entrei em contato com o Banco Central; e outro banco comprou a massa falidada dessa empresa,liguei pra esse Banco mais me informaram que nao existe nenhum contrato p/o veiculo e agora como libero no detran?
Oi..junto com uma amiga da policia civil fiz a pesquisa sobre a placa, ainda nao conta busca e aprienção do veiculo somente uma multa e o documento atrazado como posso proceder neste caso sendo que o proprietario e do espirito santo e eu moro no rio e que quer passar tb é daqui...me ajude por onde devo começar..
Olá caro Vanderson,
Não existe um tempo pré-determinado para que o credor ingresse em juízo para requerer a busca e apreensão do bem dado em garantia.
O povo costuma dizer que após a 3ª parcela o banco ingressa em juízo.
Ocorre que, esse tempo é apenas para se orientar, pois é o tempo necessário para o banco efetuar uma cobrança administrativa (amigável), e preparar as documentações preparatórias para ingressar em juízo.
Para finalizar, pode se orientar 3 meses para o banco ingressar em juízo, tendo ainda que levar em consideração o tempo para que o juiz autorize a busca e apreensão.
Dr.
É o seguinte, Ha 1 ano mais ou menos, vi um anuncio de um advogado que tratava de redução de parcelas de financiamento, Chegando la, paguei um montante por ele pedido, e ele me orientou que parasse de pagar as parcelas, que mais ou menos a um ano daquela data ele faria uma acordo com a financeira, o questionei sobre busca e apreensão e sobre meu nome no serasa, ele me falou que nada disso ia acontecer pois ele ia entrar com liminares e tal, acontece que 3 meses depois meu nome ja estava no SPC e em maio deste ano saiu a busca e apreensão do veiculo, eu liguei pra ele e ele me falou que "era pra esconder o veiculo" que até julho deste ano sairia o acordo. Desde akela data eu me mudei de cidade, só que os oficiais de justiça estão indo no endereço antigo atras do carro. Pergunto, esse "advogado" é um charlatão? incopetente? ou o tramite é este mesmo... Acho muito estranho um advogado me orientar a "esconder o carro"... O fato de eu ter mudado de cidade, dificulta aos oficiais de justiça me encontrarem? O que o senhor me aconselha a fazer? Obrigado...
Será que alguem pode me responder essa pergunta por gentileza:
Olá. Tenho um financimento da Aymoré que estou na 36ª parcela, num total de 48. Porém, estou com 5 parcelas em atraso, e isso vêm desde o ano passado. Porém, a Aymoré agora passou o contrato para um escritório Jurídico . O carro foi apreendido com busca e apreensão e levaram, com os comprovantes de pagamento das 36 parcelas (com altíssimos juros e correções) sendo algumas pagas em atraso e ingressando com ação judicial, consigo o direito de ficar com meu carro de volta e quanto tempo pode levar e terminar o financimento pagando as parcelas em atraso? Existe alguma posobilidade de eu entrar com uma liminar a meu favor para conseguir o carro navamente pois já paguei quase a totalidade do fianciamento.
Em outubro de 2007 tive uma redução salarial drástica. Tenho um carro financiado. Por varios meses me submeti a pagar juros exorbitantes ao banco finasa. Cheguei a pagar a mais de juros 300,00 onde minha prestação era de 656,00. A situação chegou ao limite. Além de interferir no meu tratamento contra um cancer, Com agua, luz, telefones cortados e até falta de comida para alimentar minha familia resolvi entrar com ação de revisão de calculos na tentativa de reduzir minhas prestação conforme preve o código de defesa do consumidor. Entrei com a ação e o juiz me concedeu o direito da revisão. Só que fui surpreendida com a apreensão e busca do meu veículo. Fiquei arrazada. O Oficial de justiça subiu no andar onde trabalho. Pedi a ele que me deixasse retirar alguns pertences inclusive medicamentos e ele me acompanhou até a rua aos berros. Me tratou como se eu fosse uma marginal. Meus colegas de trabalho quase todos me acompanharam. Estou arrazada. Meu advogado está viajando e so chegará nesta quinta. Liguei para a assessoria do finasa para negociar, eles me coagiram: eu tenho que pagar toda a divida, retirar a ação de revisão, só assim me devolverão o carro. Tenho lido diversos depoimentos e confesso estou bem triste. Eu tenho alguma chance simplesmente pelo fato de ter ganho anteriormente o direiro de revisar o contrato?
Ola DR. Tenho algumas duvidas e se possível gostaria que me esclarece-se Fiz uma compra de um carro e o financiei pela aymore financiamento dei uma entrada para o ex dono do carro e o restante financiei paguei Três parcelas e tive problemas na empresa que trabalho acabou atrasando as parcelas quando tive a oportunidade de voltar a saldar a divida já estava com Quatro parcelas atrasada liguei para a financiadora e me disseram que só poderia pagar todas as parcelas que não poderiam estar refinanciando o veiculo A pergunta é o seguinte o carro esta com busca e apreensão se não devolver amigavelmente o que pode vir acontecer? Posso tentar vir a pagar esta divida em juízo?