Tenho 2 crianças e estou sendo despejada!
Olá, preciso muito de ajuda! Estou desempregada a bastante tempo, pois tenho 1 filho de 5 anos e não tenho quem cuide dele, infelizmente vivia em um relacionamento conturbado, onde ele é extremamente instável e irresponsável.Estou morando em uma casa alugada desde Outubro do Ano passado, e este em Janeiro deste ano descobri que estava grávida. Coencidiu de eu ter um atrito com a dona da casa por benfeitorias necessárias onde ela se negava a fazer, e em Junho deste ano, eu com 7 meses o infeliz do meu ex largou o emprego novamente sabendo das necessidades e obrigações de casa , e acabamos brigando e pedi que ele fosse embora, exigindo a pensão dos meus filhos no valor do aluguel para que eu continuasse na casa.. Ele não cumpriu e não me ajudou em relação ao aluguel que ele deixou muito menos as contas. Agora estou a 4 meses com aluguel atrasado, acabei de ter meu bebê e não tenho condiçoes de sair e nem pra onde ir. Recebi uma intimação de despejo e estou desesperada pois não sei o que fazer. Sei e admito que não é certo nem justo o que está acontecendo. Pois a casa não é minha e eu deveria cumprir com o dever de pagar, mais estou desesperada pois não tenho pra onde ir com meus filhos e não tenho dinheiro algum!
Infelizmente quanto ao imóvel, apenas lhe resta pagar o valor da locação. Quanto ao restante, deve pedir a pensão via judicial se ainda não tem e caso tenha, fazer a execução. Quanto ao restante, sinto muito pela sua situação, mas falando com sinceridade, é o fruto de suas próprias escolhas. Precisa agora buscar um meio de trabalho e sustento e buscar auxílio de algum parente para moradia. É um aprendizado para que no futuro possa planejar melhor a vida, se o relacionamento já não estava bom, poderia ter utilizado meios de contracepção e evitar uma segunda gravidez que com certeza agrava as dificuldades. Saudações e boa sorte.
Eu nem prestei atenção no papel, apenas a Oficial disse que tenho prazo de 15 dias para me apresentar sei lá e procurar um defensor. Eu sei disso e como disse não gostaria que isso estivesse acontecendo. Infelizmente isso é só uma parte da minha situação, eu não tenho mesmo pra onde ir , e em relação ao pai dos meus filhos é muito complicado, é muito difícil lidar com ele e pra escapar da obrigação da justiça , ele está morando com a mãe dele que apoia tudo o que ele faz de errado e não está trabalhando!
estou passando por um problema parecido, só que não estou devendo, estão me devendo. minha única fonte de renda agora é o aluguel, e estou sem receber, já estou racionando o essencial, tudo contadinho na moeda. por que estão me devendo o aluguel estou sendo prejudicada. tem que ver que o outro lado também pode estar sendo prejudicado. quanto a você se puder aceitar um conselho: faça com seu ex, o que estão fazendo com você, exija na justiça seus direitos. não seja igual a mãe dele passando a mão na cabeça. vá na delegacia, mostre sua situação, peça orientação. já li que pai mesmo desempregado deve pagar pensão. algumas universidades oferecem advogado gratuito. procure o conselho tutelar, assistente social. talvez encontre uma saída. boa sorte.