S

    Sato Segunda, 11 de agosto de 2008, 23h15min

    Duda,
    vou prestar tbém e estou estudando Direito Penal pelo livro do Vicente de Paula Rodrigues Maggio.

    Tenho um pouco de dificuldade em redação. Vc tem algum livro que pode me indicar?

    A

    Andrés Terça, 12 de agosto de 2008, 23h41min

    Salve, salve simpatia, tudo bem?/
    Eu vou prestar o exame pela primeira vez e estou preocupado com essa nova reforma do CPP.
    Até comprei um livro para entender mais sobre o assunto chamado "Nova Lei do Procedimento do Júri Comentada", de Guilherme Madeira Dezem, Gustavo Octaviano Diniz Junqueira.

    Vcs acham que pode cair esse assunto?

    ?

    Duda Rondon Terça, 12 de agosto de 2008, 23h55min

    Sato, por enqto estou me concentrando na primeira fase. Peça, só mais tarde. Como vc se preparou para a primeira fase?

    R

    Roberto Milton Quarta, 13 de agosto de 2008, 12h32min

    Andrés,
    vc está certo. Examinadores de concurso fazem a festa (e o estrago) com essas alterações. Vc está no caminho certo. É bom estudar a mini-reforma do CPP. E o tema do momento.

    S

    Sato Quarta, 13 de agosto de 2008, 23h34min

    Gente, comprei um livro de direito tributário que estou gostando muito. Ele se chama "Primeiras Linhas de Direito Tributário Nacional", de Hamilton Castardo. Além de explicar os conceitos, o livro te ensina o caminho das pedras, como estudar tributário. E ainda vem com um CD com o CTN, legislações e exercícios pra responder.

    S

    Sofia_1 Quinta, 14 de agosto de 2008, 21h53min

    o que vcs indicam de Direito Administrativo?

    R

    Roberto Milton Sexta, 15 de agosto de 2008, 23h36min

    Sofia,
    os manuais são bons, mas tem alguns que são um pouco melhores para a oab pois facilitam os estudos com gráficos e questões práticas. É o caso dos livros para concursos.

    Um deles é o "Manual de Direito Administrativo", de Nestor Sampaio Penteado Filho (editora Millennium). O livro ainda vem com vários exercícios para vc avaliar o seu desempenho.

    A

    Andrés Domingo, 17 de agosto de 2008, 23h30min

    Sofia,
    eu recomendo o manual de Direito Administrativo do Nestor Sampaio (Millennium Editora). O livro é super fácil e ainda traz exercicios.

    L

    Lili_1 Segunda, 18 de agosto de 2008, 12h43min

    colegas,
    onde posso encontrar modelos de peças para a 2a fase???

    D

    danilo_1 Quarta, 20 de agosto de 2008, 0h16min

    Para OAB, indico o livro "Manual Prático de Petições Cíveis", de Fernando Pertinhez (editora Millennium).

    Ele tem vários modelos de peçaas, desde petições iniciais, ações ordinárias, além de diversos tipos de recursos existentes na área civil.

    Mas lembre-se, é preciso praticar mto, até se sentir confortável em fazer uma petição sem precisar olhar para as orientações. Na hora da prova, não vale copiar!

    ?

    Duda Rondon Quarta, 20 de agosto de 2008, 15h17min

    e ética? precisa estudar mto? será que cai mta coisa no exame?

    S

    Sato Quarta, 20 de agosto de 2008, 23h16min

    Duda, tem que estudar sim.
    Eu recomendo o "Manual de Ética Profissional do Advogado", Haroldo Paranhos Cardella e José Antônio Cremasco.

    A obra é ótima para quem vai prestar o exame da OAB, já que os autores destrincham, de forma didática e acessível, os temas mais abordados na prova.

    D

    danilo_1 Quinta, 21 de agosto de 2008, 14h45min

    Duda,
    sabemos como o exame derruba centenas (milhares?) de bacharéis de Direito que passaram 5 anos estudando. Quem estiver melhor preparado terá mais condições de ser aprovado. Por isso, ética é importante sim. Em clima de Olimpíadas, qq ponto vale!

    S

    Sofia_1 Quinta, 21 de agosto de 2008, 22h53min

    Amgios,
    sei que redação só aprendemos treinando muito. Mas será que há algum livro que nos oriente??

    D

    danilo_1 Sexta, 22 de agosto de 2008, 0h10min

    Tem um livro excelente, de José Maria da Costa. É um pouco caro, mas vale cada centavo! Chama-se "Manual de Redação Profissional". O autor explica as expressões em português em linguagem bem simples, com exemplos didáticos para ajudar.
    O livro é indicado para professionais de Direito, já que o autor é professor de Linguagem Forense da USP e da EPM, portanto entende bem do assunto.

    L

    Licia_1 Sexta, 22 de agosto de 2008, 13h36min

    è meu primeiro exame e eu estou desesperada....nao consigo acertar quase nada de processo penal e comercial...pra mim essas sao as materias piores....

    alguem tem alguma dica de como estuda-las????

    L

    Licia_1 Sexta, 22 de agosto de 2008, 13h37min

    se alguem tiver alguma apostila na net...por favor me enviem...

    [email protected]

    A

    Andrés Sexta, 22 de agosto de 2008, 20h49min

    Me indicaram o livro chamado Leis Penais Especiais Anotadas, de J. Geraldo da Silva, W. Lavorenti e F. Genofre. Alguém conhece?

    D

    Dárcio Domingo, 24 de agosto de 2008, 21h26min

    Pessoal,
    Aqui vai uma dica, não se preocupem com a segunda fase por enquanto, estudem para a primeira fase, e quanto a reforma do cpp, é sempre importante estar por dentro das novas regras e tem grande chances de cair na prova.

    D

    Dárcio Domingo, 24 de agosto de 2008, 21h33min

    Duda,
    Muitos canditados não dão muita atenção para esta matéria, porém, sugiro que a Doutora não faça o mesmo pois é de suma importância e pode ser fundamental para a sua aprovação n primeira fase.