Maria Ferreira

    Maria Ferreira Segunda, 19 de janeiro de 2015, 19h11min

    minha mãe é amigada com meu pai a 18 anos ,ela tem 4 filhos com meus ,ele vive mandando minha mãe embora de casa ,a casa e propiá,quais são os direito dela,o que ela deve faz encaso de separação

    R

    Rafael F Solano Segunda, 19 de janeiro de 2015, 23h02min

    Maria, a casa é de quem?? Se era dele antes dele se juntar com sua mãe, ele pode sim mandar ela sair da casa que é dele.

    Os direitos dela é dividir tudo o que os 2 compraram na constância da união. É só. Casamento não é investimento.

    V

    vania Sábado, 24 de janeiro de 2015, 13h31min

    Oi moro junto a 10 ano e nois compramos um sitio , , só que a casa ta no nome do nosso dois filhos , e eu to me separando e os dois filhos quer ficar com ele , e eu to grávida tenho direito a casa tbm meu bb mais só ta no nome dos dois por favor me responde essa resposta

    R

    Rafael F Solano Sábado, 24 de janeiro de 2015, 16h33min

    ANDREIA: Não, vc não tem direitos na casa, no máximo reclamar metade do valor gasto nas benfeitorias do imóvel.

    LAYSA: Como vc mesma diz, seu companheiro não tem nada, assim, seus direitos é dividir com ele tudo o que AMBOS conquistaram onerosamente na vigência de sua união, logo, vc tem metade de nada, tem tmb metade das dividas.

    DANIEL: se vc e ela são companheiros somente com o reconhecimento desta união vc poderá ser considerado dependente para efeito previdenciário.

    A

    Alice Terça, 27 de janeiro de 2015, 9h04min

    Ola Bom Dia Sou Alice 19 anos de idade meu ex faz 23 anos agora em fevereiro e em março dia 12 agora ia faz 4 anos que estavamos juntos mas no dia 22/01/2015 ele saiu de casa foi morar com os pais dele e acabamos separando des deste dia ele quando fiz 18 anos compro coisas no meu nome pagou no maximo duas parcelas! e paro e fikou pagando um coxao que tava no nome do avo dele e deixo minhas divida no valor mas ou menos de 8.000 R$ Sera que tenho direito a algo

    R

    Rafael F Solano Quarta, 28 de janeiro de 2015, 19h36min

    Alice, vc tem direito a metade de tudo o que vcs dois juntos, na união estável, conquistaram. E só.

    Patricia Aparecida

    Patricia Aparecida Quarta, 25 de fevereiro de 2015, 10h53min

    moro dose anos com uma pessoa e tenho um filho com ele de sete tenho direitos

    R

    Rafael F Solano Quarta, 25 de fevereiro de 2015, 11h40min

    Patricia, seu filho terá direito a pensão caso ele fique morando com vc, e vc tem direito a metade de tudo que vc e seu companheiro adquiriram onerosamente durante a união estável

    Josy Pinto

    Josy Pinto Segunda, 06 de abril de 2015, 15h34min

    olá, preiso saber meus direitos, meu caso é

    R

    Rafael F Solano Segunda, 06 de abril de 2015, 16h06min

    Josy, se vc não diz qual a sua dúvida, aqui ninguém conseguirá advinhar.

    K

    kristal G. Oliveira Quarta, 22 de abril de 2015, 23h48min

    Uma união de seis meses vivendo juntos, eu tenho algum direito?

    R

    Rafael F Solano Quinta, 23 de abril de 2015, 0h26min

    Kgoliveira, os direitos são conquistados na medida em que são conquistas as condições para isso. Não basta apenas "namorar", viver sob o mesmo teto. Afinal, ambos são adultos e estão juntos porque se gostam.

    Os diretos patrimoniais advem das conquistas, se vc e seu companheiro conquistaram onerosamente bens nesses 6 meses, então vcs irão dividir esta aquisição. Caso contrário, não. Saem da relação do mesmo jeito que entraram nela.

    E

    Ellen Segunda, 27 de abril de 2015, 7h25min

    olá sou casada tenho 3 filhos e moro a 12 anos no mesmo terreno que minha sogra meu marido ja mora a 40 anos e tem 3 irmãos eles querem que a gente saia do terreno estão fechando tudo mal tenho uma entrada pra passar nem garagem tenho pois meu carro fica na rua.por favor me ajude,quais os nossos direitos?

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    R

    Rafael F Solano Terça, 28 de abril de 2015, 23h06min

    O terreno é de sua sogra, vc terá de se mudar.

    Aninha Rodrigues Silva

    Aninha Rodrigues Silva Quinta, 11 de junho de 2015, 8h42min

    sou casada com uma pessoa no papel , mas estou separada de corpos a mais de 10 anos , e estou vivendo com uma outra pessoa a 9 anos mas estamos nois separando eu nao trabalho compramos um veiculo quero saber quais sao meus direitos e se tenho obrigada........ha minha casa e do 1 casamento todo mobilha da minha casa esta no nome de parentes

    Munique Vivi

    Munique Vivi Quinta, 11 de junho de 2015, 17h50min

    Olá boa noite!!! Meu caso é o seguinte...tenho uma pessoa a 18 anos,não somos casados,estamos morando juntos a três anos!! Tenho 3 filhos,um de 13 um de 14 e um bebê de 6 meses! Moramos em uma casa que ele comprou a um ano! Ele tem mais 4 imóveis em outra cidade. No caso de separação o que tenho direito??? Obrigada!

    R

    Rafael F Solano Sexta, 12 de junho de 2015, 1h43min

    Se ele provar que comprou o imovel com recursos existentes antes da união, lamento, mas vc só terá direito aos bens domésticos adquiridos onerosamente durante os últimos 3 anos.

    Ray

    Ray Terça, 21 de julho de 2015, 12h14min

    Bom dia! então conheci um rapaz e começamos a sair, mais antes disso ele me falou que era casado no papel com outra mulher e que tenha 2 filhos, mais que tenha saído de casa a 1 ano!que não tenha mais relacionamento nenhum com ela. resolvemos tentar nê,namoramos 3 meses e depois veio o convite pra moramos juntos,então compramos um ágil de um APT mais como ele era casado compramos mais sem precisa transferi o apt pro nosso nome pegamos apenas uma procuração falando que tenhamos todos os direitos sobre e o imóvel.A mulher com quem era casado acabou descobrindo onde movamos e começou a nos seguir,perseguir,começou as brigas entre nos dois,pra minha segurança resolvi sair do apt e foi mora d aluguel mas ele continuo la.Ele sempre falando que ia resolver a situação do divorcio pra ficamos juntos, ele sempre ia me ver, dormi comigo nos falávamos todos os dias mesmo separados ele ia por apt alugado onde morava,mais quando foi ontem descobri que ele voltou pra mulher com quem e casado no papel.Gostaria de saber se tenho direito no apt onde moramos juntos 1 ano uma vida de marido e mulher! e se posso processa-lo por ele ter feito eu passar por muita coisa pq me ligava mandava mensg falando que me amava com varias declarações que ia se separa pra ficamos juntos compramos aliança tudo pra casar ano que vem.
    Por favor !
    Me ajudem !

    Ray

    Ray Terça, 21 de julho de 2015, 13h27min

    Bom dia! então conheci um rapaz e começamos a sair, mais antes disso ele me falou que era casado no papel com outra mulher e que tenha 2 filhos, mais que tenha saído de casa a 1 ano!que não tenha mais relacionamento nenhum com ela. resolvemos tentar nê,namoramos 3 meses e depois veio o convite pra moramos juntos,então compramos um ágil de um APT mais como ele era casado compramos mais sem precisa transferi o apt pro nosso nome pegamos apenas uma procuração falando que tenhamos todos os direitos sobre e o imóvel.A mulher com quem era casado acabou descobrindo onde movamos e começou a nos seguir,perseguir,começou as brigas entre nos dois,pra minha segurança resolvi sair do apt e foi mora d aluguel mas ele continuo la.Ele sempre falando que ia resolver a situação do divorcio pra ficamos juntos, ele sempre ia me ver, dormi comigo nos falávamos todos os dias mesmo separados ele ia por apt alugado onde morava,mais quando foi ontem descobri que ele voltou pra mulher com quem e casado no papel.Gostaria de saber se tenho direito no apt onde moramos juntos 1 ano uma vida de marido e mulher! e se posso processa-lo por ele ter feito eu passar por muita coisa pq me ligava mandava mensg falando que me amava com varias declarações que ia se separa pra ficamos juntos compramos aliança tudo pra casar ano que vem.
    Por favor !
    Me ajudem !