Direitos da Mulher amigada na separação
Oi sou amigada há 9 anos tenho dois filhos com meu parceiro quais são meus direitos em caso de uma separação ele tem um bom dinheiro a receber daqui a uns dois meses se me separar dele tenho direito a alguma quantia ?Quanto nas duas opções? Obrigada .
Boa noite! Moro junto com meu atual esposo por 8 anos... E quero me separar dele, tenho três filhos com ele, ele tem 2 carros e um apartamento, mais nada está no nome dele, está no nome do pai e dá tia! Tenho direitos sobre isso para os meus filhos? E em relação a tudo que foi comprado de valor para dentro de casa, o que tenho de direito? E no caso a criança tem direito a receber 33% em cima do salário dele... Mais é para cada criança? Ou é 33% só para os três??? E em relação a mim, que sou casada há 8 anos, tenho direito a pensão? Eu na verdade estou saindo de casa com meus filhos e indo para a casa da minha mãe! Pois aqui ele diz que é dele, se eu quiser eu que saia dá casa, e eu não quero mais conviver com ele... Pois ele me trair, chega em casa quase todo dia bebado, e quase de manhã! O que me orientam a fazer, em relação a isso! Se eu for embora perco meus direitos?
Tenho um relacionamento de 10 anos, e estamos morando juntas a 3 anos, dividimos despesas do apartamento e carro, porém acabamos de trocar o carro e a divida ainda é maior que o valor do carro não compensa vender, nesse caso como separar o carro? Nesses 3 anos juntas os moveis e eletrodomesticos foram comprados por mim, na divisão ela tem direito a metade?
Ola boa noite
vivo com o meu marido quase 4 anos so ele trabalha mas a minha vida depende dele eu nao posso vestir nem calçar nem muito menos sair com amigas ele faz o que quer. Nao me deixa trabalhar passo a vida em casa nao saio Agora quero saber se eu e ele nos separar o que tenho direito ? O que ele tem agora construiu vivendo comigo.
Oi meu nome e silmara tenho um companheiro que moramos juntos a 8 anos e juntos ele comprou um carro e esta fazendo uma casa em troca de um lote nos estamos separando e ele disse que não tenho nenhum direito a nada so que quando ele trabalhava pra pagar o carro eu trabalhava pra garantir a despesas da casa Ele me chinga e me manda embora oque devo fazer
Boa noite, gostaria de obter um esclarecimento, tenho 57 anos, e fui casada por 15 anos; o meu ex-companheiro me deixou por uma amante, que esta mesma me importuna vira e mexe, essa pessoa me escreve coisas inescrupulosas e perversas. Estou sem emprego, pois não consigo nenhuma colocação profissional. Ele disse que não poderia me ajudar pois, eu tenho que entender que acabou o nosso relacionamento. Como não tenho emprego e vivo hoje com ajuda de familiares, vivo recebendo ajuda até de amigos, gostaria de saber se tenho um direito a uma pensão alimentícia.
uns segundos boa noite, morei com uma pessoa 5 anos , temos um filho de 2 anos, moramos de aluguel , as coisas de dentro de casa compramos juntos, mas agora ele saiu de casa e eu tô sem trabalhar , não sei o que eu faço. ele tem direito de pagar o aluguel pra mim enquanto to se trabalhar ??? quais são meus direitos???
Olá. Meu marido ficou um final de semana fora. Ai quando ele voltou estava drogado e falando que não queria mais nada. Mais ele continuoua dormir em casa até o outro fim de semana quando sumiu novamente. Aí ele decidiu ir para a casa da mãe dele. E em dois meses fora ele não me ajudou em nada, nem deu nem uma fralda para a nossa filha. Bom eu proucurei um advogado publico pq ñ tenho condições de pagar. Mais ainda vai levar alguns dias. Só que eu tô desesperada. A situação é que a casa onde a gente viviu foi financiada apenas no nome dele. Mais ele ja estava morando comigo na casa da minha mãe. Assim q deu certo a casa nos viemos morar nela pois nossa filha tinha nascido. Durante 3 anos eu ajudei ele a pagar as prestações. Nem todo mês eu podia ajudar. Inclusive dei na mão dele meu fundo de garantia para pagar prestações atrasadas. Só que agora ele falou que vai bater o pé para comprovar que não estava comigo quando ele comprou para eu não ter direitos na casa. E que ele prefere deixar a casa ir a leilão. Só que eu não tenho como provar que eu ajudei ele. Porque eu sempre dava o dinheiro na mão dele. E sobre a pensão da filha. Ele tambem disse que vai fazer de tudo para provar que ele ganha um salario minimo. Quando na verdade ele ganha 2.000$. Mais como ele não é registrado e trabalha de pedreiro eu não posso provar nada. Eu não sei o que fazer. Pois não tenho pra onde ir com a minha filha. Ele ta sendo um monstro com nos duas. E ele está disposto a tudo