• -1
    Jaqueline Silva

    Jaqueline Silva Segunda, 14 de novembro de 2016, 16h43min

    Boa tarde então o meu caso é o seguinte , eu separei e tenho um filho sa 4 anos com ele , mas tem um porém construímos nos fundos da casa da mãe dele , gostaria de saber se tenho algum direito não por mim e sim pelo meu filho , pois n tenho condições de pagar aluguel sendo que a casa está vazia , a mãe dele me ameaça de me tirar e casa o que posso fazer ?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 14 de novembro de 2016, 17h07min

    O terreno é de terceiros, quem constrói alí só tem direito a indenização caso consiga provar que gastou com a construção.

    Sugiro que procure a casa de parentes para não deixar a criança sem um teto

    Karoline Direito

    Karoline Direito Terça, 17 de janeiro de 2017, 5h11min

    Boa noite! Moro junto com meu atual esposo por 8 anos... E quero me separar dele, tenho três filhos com ele, ele tem 2 carros e um apartamento, mais nada está no nome dele, está no nome do pai e dá tia! Tenho direitos sobre isso para os meus filhos? E em relação a tudo que foi comprado de valor para dentro de casa, o que tenho de direito? E no caso a criança tem direito a receber 33% em cima do salário dele... Mais é para cada criança? Ou é 33% só para os três??? E em relação a mim, que sou casada há 8 anos, tenho direito a pensão? Eu na verdade estou saindo de casa com meus filhos e indo para a casa da minha mãe! Pois aqui ele diz que é dele, se eu quiser eu que saia dá casa, e eu não quero mais conviver com ele... Pois ele me trair, chega em casa quase todo dia bebado, e quase de manhã! O que me orientam a fazer, em relação a isso! Se eu for embora perco meus direitos?

    Ana Caroline

    Ana Caroline Sexta, 27 de janeiro de 2017, 13h39min

    Tenho um relacionamento de 10 anos, e estamos morando juntas a 3 anos, dividimos despesas do apartamento e carro, porém acabamos de trocar o carro e a divida ainda é maior que o valor do carro não compensa vender, nesse caso como separar o carro? Nesses 3 anos juntas os moveis e eletrodomesticos foram comprados por mim, na divisão ela tem direito a metade?

    L

    leo Sábado, 04 de fevereiro de 2017, 21h00min

    Ola boa noite

    vivo com o meu marido quase 4 anos so ele trabalha mas a minha vida depende dele eu nao posso vestir nem calçar nem muito menos sair com amigas ele faz o que quer.
    Nao me deixa trabalhar passo a vida em casa nao saio
    Agora quero saber se eu e ele nos separar o que tenho direito ?
    O que ele tem agora construiu vivendo comigo.

    D

    Desconhecido Quarta, 22 de fevereiro de 2017, 12h35min

    Oi meu nome e silmara tenho um companheiro que moramos juntos a 8 anos e juntos ele comprou um carro e esta fazendo uma casa em troca de um lote nos estamos separando e ele disse que não tenho nenhum direito a nada so que quando ele trabalhava pra pagar o carro eu trabalhava pra garantir a despesas da casa
    Ele me chinga e me manda embora oque devo fazer

    A

    Alexsandra oliveira de Figueiredo Sábado, 25 de fevereiro de 2017, 11h47min

    Não fui esclarecia

    F

    Flower Sábado, 25 de fevereiro de 2017, 23h39min

    Boa noite, gostaria de obter um esclarecimento, tenho 57 anos, e fui casada por 15 anos; o meu ex-companheiro me deixou por uma amante, que esta mesma me importuna vira e mexe, essa pessoa me escreve coisas inescrupulosas e perversas. Estou sem emprego, pois não consigo nenhuma colocação profissional. Ele disse que não poderia me ajudar pois, eu tenho que entender que acabou o nosso relacionamento. Como não tenho emprego e vivo hoje com ajuda de familiares, vivo recebendo ajuda até de amigos, gostaria de saber se tenho um direito a uma pensão alimentícia.

    Samara Araújo Batista

    Samara Araújo Batista Segunda, 06 de março de 2017, 22h13min

    uns segundos
    boa noite, morei com uma pessoa 5 anos , temos um filho de 2 anos, moramos de aluguel , as coisas de dentro de casa compramos juntos, mas agora ele saiu de casa e eu tô sem trabalhar , não sei o que eu faço. ele tem direito de pagar o aluguel pra mim enquanto to se trabalhar ??? quais são meus direitos???

    B

    Bruna Sexta, 07 de abril de 2017, 20h56min

    Olá. Meu marido ficou um final de semana fora. Ai quando ele voltou estava drogado e falando que não queria mais nada. Mais ele continuoua dormir em casa até o outro fim de semana quando sumiu novamente. Aí ele decidiu ir para a casa da mãe dele. E em dois meses fora ele não me ajudou em nada, nem deu nem uma fralda para a nossa filha.
    Bom eu proucurei um advogado publico pq ñ tenho condições de pagar. Mais ainda vai levar alguns dias.
    Só que eu tô desesperada.
    A situação é que a casa onde a gente viviu foi financiada apenas no nome dele. Mais ele ja estava morando comigo na casa da minha mãe. Assim q deu certo a casa nos viemos morar nela pois nossa filha tinha nascido. Durante 3 anos eu ajudei ele a pagar as prestações. Nem todo mês eu podia ajudar. Inclusive dei na mão dele meu fundo de garantia para pagar prestações atrasadas.
    Só que agora ele falou que vai bater o pé para comprovar que não estava comigo quando ele comprou para eu não ter direitos na casa. E que ele prefere deixar a casa ir a leilão.
    Só que eu não tenho como provar que eu ajudei ele. Porque eu sempre dava o dinheiro na mão dele.
    E sobre a pensão da filha. Ele tambem disse que vai fazer de tudo para provar que ele ganha um salario minimo. Quando na verdade ele ganha 2.000$. Mais como ele não é registrado e trabalha de pedreiro eu não posso provar nada.
    Eu não sei o que fazer. Pois não tenho pra onde ir com a minha filha. Ele ta sendo um monstro com nos duas. E ele está disposto a tudo