Dúvidas Imóveis

Inquilina não paga as contas, se recusa em desocupar a casa. Temos apenas contrato verbal, o que fazer?

Há 6 anos ·
Link

Minha inquilina não paga aluguel há 3 meses, não paga a parte da conta de água e luz há 4 meses. Contrato apenas verbal. A inquilina tem um padrão que considero incoerente para quem tem dívidas, como festas, passeios e compras não essenciais. Sei que existe ação de despejo, porém na defensoria pública disseram que demora aproximadamente 6 meses. Contas de água e luz estão em meu nome e não estão separadas, sei que não posso cortar a luz e água dela, porém é impossível pagar contas para as duas casas, se a empresa de energia cortar minha luz, por exemplo, por falta de pagamento, ao regularizar a situação posso ligar apenas a energia que vem para minha casa? (Um medidor para as duas casas, dois disjuntores gerais para cada casa). Caso comprove que ela tinha condições de pagar o aluguel, posso pedir indenização ou juros? Consigo saber o histórico de ação de despejo da inquilina? Visto que a mesma disse estar acostumada com isso?. O que fazer nesta situação? Hoje mesmo estão fazendo festa aqui, não tenho mais paz na minha casa, é uma tortura esta situação. Nem tenho vontade de voltar para casa no final do dia

3 Respostas
fauve
Advertido
Há 6 anos ·
Link

A economia é a base da porcaria não é mesmo? Tivesse alugado por imobiliária e o histórico de inidoneidade dela teria aparecido a locação a ela não aconteceria.

Agora você se dê por muito feliz se conseguir reaver seu imóvel mais ou menos inteiro. Muitos inquilinos saem da casa um dia antes do despejo e a deixam bastante danificada.

Entendo que não será possível deixa-la sem luz já que o relógio é único. Sinto muito mas o melhor conselho que eu posso te dar é não depender da defensoria pública e contratar advogado particular.

ISS//
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Ou ingressa com acao despejo ou fica olhado para a inquilina

Imagem de perfil de Daniel Romano Hajaj - OAB/SP 257.336
Daniel Romano Hajaj - OAB/SP 257.336
Advertido
Há 6 anos ·
Link
· Editado

"""Prezado, boa tarde! De acordo com o seu relato, a solução é o ajuizamento de uma ação de despejo por falta de pagamento, sendo possível pleitear liminar para desocupação do imóvel (há necessidade de analisar os termos do contrato). Essa ação cumular o pedido de despejo e cobrança dos aluguéis e encargos não pagos. , Deixo-me à disposição para outros esclarecimentos. Att., Daniel – Obrigado "" "

2 respostas foram removidas.
Esta pergunta foi fechada
Há 6 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos