Posso acionar a polícia/ justiça devido o pai não cumprir com os horários de retirada e entrega do nosso filho?
Prezados,
Na minha separação foi estipulado que eu ficaria com a guarda de meu filho e o pai ficaria com ele um final de semana a cada 15 dias, metade das férias escolares e ano novo ou natal intercalado ano a ano, e o aniversário do nosso filho será junto. Desde a separação em 2019 ele não cumpre o que foi estipulado referente a retirada e entrega do menor em minha residência.
Conforme a minuta do divórcio ele deve retirar nosso filho sábado às 10h da manhã e devolver no domingo às 16h.
Mas, isso não ocorre! Já chegou ao ponto da criança ser devolvida as 22h.
Isso impacta no planejamento que eu realizo, pois, diversas vezes cancelei ou me atrasei para compromissos pré agendados no domingo final de tarde/noite por causa do descumprimento das normas.
Quero saber se judicialmente eu posso interferir? Ou se eu posso acionar a polícia caso isso ocorra novamente?
A polícia não. Cabe intervenção da justiça. No tocante à retirada das crianças nada te obriga a entrega-las após o horário estipulado, pouco mais ou pouco menos do que 10 horas. No tocante à entrega das mesmas só em casos esporádicos essa entrega pode ser tão atrasada, e ainda assim com comunicação a vocês.
A justiça deu apenas um norte; nada impede que vocês conversem e adaptem esse horário de acordo com a conveniência de vocês. Mas para isso é preciso colocar ressentimentos de lado e conversarem ao menos sobre os filhos. Ou busque a justiça novamente.
Boa tarde, foi estipulado que o pai pegasse a filha no sábado e entregasse no domingo, ele pegou na sexta e pretende trazer ela na segunda sem ao menos me pedir ou avisar.. eu acho isso errado pois quando ele pegou na sexta ele não me avisou ou pediu eu que tive que mandar mensagem perguntando, não acho certo ele trazer na segunda sem me comunicar ou pedir pq se não vira costume ele fazer esse tipo de coisa sem me comunicar, o que devo fazer a respeito