Tenho um companheiro. Não somos casados nem no civil e nem igreja. Moramos juntos a 4 anos . Antes dele morar comigo eu já tinha comprado uma casa e tenho 1 filha com ele. E tenho outra filha de outro relacionamento. a casa só tem documento de recibo de compra e venda. A luz está no meu nome. Eu já tinha casa antes dele se juntar comigo. Ele não vestiu nada ainda na casa. Mais mesmo assim ele tem direito na casa. Mesmo eu ter adquerido antes dele vim morar comigo e não ter conteúdo nada na casa. ? Ele tem direito em alguma coisa na casa.

Respostas

    G

    Gustavo Falcão Quarta, 06 de novembro de 2019, 8h53min

    Ele somente terá direito a metade do que ele gastou no imóvel, como, por exemplo, uma obra.

    ?

    Desconhecido Quarta, 06 de novembro de 2019, 9h58min

    Não ele não construiu nada.. ainda.. se ele for construir posso fazer um documento tipo pagando ele para fazer . Ele ainda vai ter direitos? Ou não.. porque já paguei ele.

    R

    Raphael Vieira Rio de Janeiro/RJ RJ190136/RJ Quarta, 06 de novembro de 2019, 10h02min

    Considerando que fique demonstrada a existência de união estável, ele só terá direito a parte do imóvel em caso de seu falecimento, pois será herdeiro do bem. Além disso, se for o único imóvel destinado à moradia, terá também o direito real de habitação.

    Raphael Vieira Gomes Silva
    Advogado - OAB/RJ 190.136

    ?

    Desconhecido Quarta, 06 de novembro de 2019, 10h03min

    Eu vim morar com minha mãe. E deixei lê morando na casa. Mais não nós separamos . Só vim estudar e de vez em quando vou lá. Passa uma semana. Isso trará consequências pra mim mesmo eu indo lá. Ele pOde ferrar comigo em alguma coisa.