A

    anderson leite lima Quarta, 20 de agosto de 2008, 9h51min

    ana, primeiramente vc tem que defender um ideal, ter uma plataforma, depois vc terá que partir para os procedimentos administrativos junto a justiça eleitoral em processo administrativo

    M

    Marilene Wagner Quinta, 11 de setembro de 2008, 0h03min

    Um Partido Político para ser criado na minha opinião temos que, observar
    todos os aspectos sociais a ideologia ser abragente para o grupo, esta
    presente nas decisões das leis e legitimação das mesmas.
    consulatar ao máximo a sociedade para criar e elaborar o estatuto.

    L

    LAGAREIRO Quarta, 08 de outubro de 2008, 0h33min

    1.aquisição da personalidade jurídica do partido, que é feita através do registro do estatuto no Cartório do Registro Civil das Pessoas Jurídicas, da Capital do Distrito Federal. O requerimento deve ser subscrito pelos seus fundadores, cujo número não poderá ser inferior a 101 eleitores, com domicílio eleitoral em no mínimo um terço dos estados;
    Personalidade, é claro. 101 eleitores num terço de estados é muito fácil. Estamos na internet e corre a lenda alguns sites acessados até por pessoas localizadas no imaginário estado do Acre. Globalização manda.
    2.buscar o apoiamento de eleitores correspondente a pelo menos:

    a) ½ (meio por cento) dos votos dados na última eleição geral a Câmara dos Deputados, não computados brancos e nulos. Hoje seriam aproximadamente 228.000 assinaturas;

    b) distribuídos por 1/3 (um terço) ou mais, dos estados; equivale a 9 estados;

    c) com um mínimo de 1/10% (um décimo por cento) do eleitorado que haja votado em cada um deles. Hoje seriam aproximadamente 4.700 assinaturas, no estado do Paraná.
    A parte difícil é conseguir a quantia de assinaturas por estado. Mas nada que alguma algazarra a favor da informática em cursos de Computação não resolva.
    3.O partido político, após adquirir personalidade jurídica na forma da lei civil e se organizar em cada estado, deverá registrar seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral.
    É só após o registro definitivo do seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral que o partido político adquire o direito de credenciar delegados que representem o partido; de receber recursos do fundo partidário; de participar do processo eleitoral; de ter acesso gratuito ao rádio e televisão nos casos previstos nas leis; e ainda de ter direito exclusivo ao uso de seu nome, sigla e símbolos.

    JÁ EXITEM:
    1. PMDB
    2. PSDB
    3. PTB
    4. PPS
    5. PDT
    6. PMN
    7. PCdoB
    8. PSL
    9. PTN
    10.PSC
    11.PV
    12.PTC
    13.PSDC
    14.PRP
    15.PR
    16.PP
    17.PRB
    18.PHS
    19.PT
    20.PTdoB
    21.PSB
    22.DEM
    23.PSOL
    24.PCB
    25.PRTB
    26.PSTU
    27.PCO

    FORAM EXTINTOS:

    21.pl
    22.prona
    28.pds PARTIDO DEMOCRATICO SOCIAL
    29.ppb PARTIDO PROGRESSISTA BRASILEIRO
    30.ppr

    J

    J. Ribamar Sexta, 30 de janeiro de 2009, 20h41min

    Um Partido politico é instituição criada com objetivo de melhorar a vida das pessoas que compõem um determinado sociedade. Este é omeu ponto de vista,só que ate onde eu conheço isto não tem acontecido.
    Companheiros, eu tenho que deselvolver um trabalho na área politica apresentando uma tese como CRIAR UM PARTIDO POLITICO, se algum leitor tiver o conhecimento deste assunto me envie.

    M

    Marcio Gerets Quinta, 12 de fevereiro de 2009, 19h14min

    Ola Ana, posso de ajudar meu e-mal é [email protected]

    falaremos no assunto

    M

    Marcio Gerets Quinta, 12 de fevereiro de 2009, 19h16min

    Estamos criando o PARTIDO DOS ESTUDANTES, se alguém se interessar mande-me um e-mail.

    Marcio

    [email protected]

    A

    Alexis Macedo Telles da Silva Domingo, 15 de março de 2009, 10h47min

    Estou colendo as assinaturas, são 500.000 para o partido ser reconhecido como pessoa politica no TSE, caso queira algumas informações, estaremos a disposição.
    Um abraço
    Alexis MACEDO

    M

    Marlos Magalhães Porto Segunda, 23 de março de 2009, 10h17min

    Parabéns a todos que se interessam pela criação de um partido político. De fato é preciso coragem e idealismo para se lançar a uma tarefa dessas. Temos 27 partidos no país; muitos talvez considerem um número elevado. Entretanto não há muita diversidade em termos de idéias e propostas. Mais ainda, quando levamos em conta as práticas políticas - em geral arcaicas e distantes dos legítimos anseios do povo.

  • -1
    I

    Izabel Cristina_1 Sábado, 16 de maio de 2009, 2h25min

    Como criar no Brasil um partido exclusivamente feminino.
    Já existe um partido desse na India,

    I

    Izabel Cristina_1 Sábado, 16 de maio de 2009, 2h27min

    Gostaria de saber como criar um partido feminino.
    Quais os tramites?

    J

    JKJACQUELINE Quinta, 02 de dezembro de 2010, 10h23min

    Bom dia Alexis, qual o seu partido?

    E

    Egb Quinta, 02 de dezembro de 2010, 11h20min

    Izabel, um partido exclusivamente feminino é inconstitucional. É inadmissível em um Estado Democrático de Direito vc dscriminar dos quadros de um partido qualquer grupo, seja gênero, raça, opção sexual, etc.
    Vc até pode criar um partido que defenda bandeiras femininas, agora, um partido só de mulheres, que proiba o ingresso de homens, não.

    D

    Danilo Nunes Terça, 07 de dezembro de 2010, 4h15min

    PPPB partido particular do povo Brasileiro

    Por que motivo deve ser criado este partido?

    Hoje no Brasil o povo não tem mais direito dentro dos partidos políticos brasileiros. É por este motivo que estamos no interesse de criar este partido. pra que o povo tenha a oportunidade de escolher o canditado que vai estar a sua disposição !

    Você acha que estes planos podem ir em frente?

    Eu acho não tenho certeza que este projeto vai seguir enfrente por quer este partido não vai depender só mente de mim e sim do povo eles são quem vão decidir se quer ou não que aconteça a criação de um partido que seja comandado por eles!

    Qual são seus interesses na criação deste partido?

    O meu interesse é que todos tenham a liberdade e poder que um gestor tem, seja na sua câmera de vereadores ou ater a precedência da republica!
    Quero que o povo brasileiro participe mais dos projetos que são criados por nossos gestores!!Esses são os meus interesses!!

    Você não pensa em remuneração financeira pra você?

    O PPPB esta sendo criado para trazer segurança a todo o povo brasileiro e este partido não tem o interesse de fins financeiros, e sim interesse de dar liberdade a seu eleitor de participar de todo gasto do dinheiro publico.
    E que todo este dinheiro seja aplicado corretamente sem super faturamento de nem uma empresa e de nem uma cidadão em si. E sim entre toda a população sem restrição de cor de raça de religião e crenças e nem condições financeiras!

    Este partido tem ligação com qualquer outro partido?

    Não! O PPPB vai ser criado sem nem um vinculo político com nem um partido, pois ele tem como fim ser sempre um partido de esquerda já mais vamos apoiar um governante.
    Pois sempre estaremos ao lado do povo brasileiro quem vai definir como vão ser criados os projetos e leis são os brasileiros!

    D

    Danilo Nunes Terça, 07 de dezembro de 2010, 4h19min

    Se tiver alguém que queira administrar este projeto juntamente comigo eu aceito ok!!!

    M

    magrinha2807 Segunda, 21 de fevereiro de 2011, 22h20min

    Olá,Gostaria de saber nessas assinaturas para se abrir um novo partido o que é preciso conter nessas assinaturas?
    Gostaria muito de saber pois estou trabalhando para um partido que querse registrado no TSE.
    Aguardo resposta

    C

    Cidadão atento Quarta, 01 de junho de 2011, 16h23min

    Olá Danilo, o que você pretende já foi criado.

    www.porumasociedadejusta.org

    Acesse o site, cadastre-se e divulgue.

    Um abraço,

    Pedro

    J

    Jaime - Porto Alegre Quarta, 01 de junho de 2011, 19h57min

    Ninguém advertiu a consulente de que para criar um partido político não pode ter ninguém honesto nas suas fileiras.

    J

    Jean Pierre Kassin Lobo Segunda, 15 de outubro de 2012, 16h29min

    Boa tarde pessoal, vejo muitas intenções mais nenhuma proposta de solução, sou totalmente a favor de um novo partido, hoje vi a complexidade de se criar um em nosso governo.

    A pouco tempo adquiri conhecimento sobre vários modelos de gestão política, altamente funcionais, mais como tudo que é bom não se desenvolve sozinho gostaria de convidar LAGAREIRO e MARCIO GERETS a se tiverem interesse ingressarem nessa proposta de mudança por meio de um novo modelo de gestão política conhecido no mundo como Democracia Direta.

    Vou simplificar o modelo de gestão, ele se apóia na tecnologia aonde todos os cidadãos brasileiros registrados tem o direito a votar eletronicamente nos projetos de leis do pais, o principio do partido é que nosso representante vote nos projetos com base da decisão tomada no site, a população vota se sim ou se não e representante confirma.

    Claro que o idéia vai muito além disso, boa vontade é importante mais somente a tecnologia trás soluções, tecnologia inteligente.

    Mais informações galera entrem em contato, [email protected]

    A

    Alexandre Quintino de Godoy Quinta, 03 de janeiro de 2013, 19h45min

    O Brasil necessita urgente da criação de um Partido de DIREITA !

    J

    Joseilson Rodrigues Bernardes Joseilson Sexta, 04 de janeiro de 2013, 13h21min

    VENDO AGORA SOMOS PESSOAS QUE TEMOS OS MESMOS IDEAIS EU TENHO 16 Anos onde ja me envolvir e criei projetos , minhas ideias não são novidades , podemos colocar alguns detalhes , mas a finalidade é a mesma estamos no mundo somente nosso onde nosso grito isolado é fraco podemos fazer a diferença se nos unirmos .