Dúvidas Família

Meu ex marido pode levar minha filha ao psicologo sem minha autorização ou presença?

Há 6 anos ·
Link

Me separei fazem dois anos, tenho uma filha com seis anos atualmente e meu ex marido constituiu nova família(mulher e duas crianças que são do relacionamento anterior), porém minha filha ainda está se adaptando a ideia de ter duas irmãs, ela acha legal mas em alguns momentos elas acabam se desentendendo, o que acredito ser coisa de criança. Mas por esse motivo meu ex colocou na cabeça que minha filha deve ir ao psicologo, mesmo sem minha autorização porque até então não vejo motivo, acredito que existe um período de adaptação e elas estão passando por esse nesse momento. A dúvida é, ele pode levar ela ao psicologo sem minha autorização? como devo proceder?

8 Respostas
Hen_BH
Advertido
Há 6 anos ·
Link
· Editado

Não tem o que proceder. Ele é também pai dela, e nos momentos em que ambos estão juntos ele não precisa de autorização sua para toda e qualquer atitude que for tomar em relação a ela.

O fato de frequentar um psicólogo não acarreta qualquer dano (emocional ou moral) à filha de vocês. Pelo contrário, somente poderá fazer bem a ela e facilitar o processo de adaptação.

fauve
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Ele não pode levar sua filha a lugar nenhum. Porém, se a filha for dele também a coisa muda de figura. Ele estará levando a filha dele ao psicólogo.

Joyce
Há 6 anos ·
Link

Mas e se a mãe possui a guarda unilateral? Mesmo assim o pai pode fazer isso? Pergunto pois em audiência, o pai da minha filha alegou que gostaria de pegar a filha na escola "de vez em quando" sem ter que ficar pedindo autorização para mim (tenho guarda unilateral). O juiz disse que não, que tal atitude interferia na minha guarda e na rotina que eu tinha estabelecido para a criança.

fauve
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Nos dias em que ela está de visita à casa paterna a responsabilidade integral é dele. E se ele voltar à justiça para pedir a guarda compartilhada é provável que consiga.

Joyce
Há 6 anos ·
Link

Fauve, pois no meu caso eu duvido que consiga compartilhada. Um "pai" que podendo passar o final de semana com o filha com direito a pernoite, prefere ficar apenas o domingo é pq não quer ter trabalho. A ultima pensão que pagou foi em dezembro de 2018 e nem foi o valor integral, temos processo aberto de execução e no mês passado cumpriu 30 dias na cadeia. Vai conseguir mesmo a guarda compartilhada?

ISS//
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Se vai conseguir? So tem duas pessoas quem pode te responder

Joyce
Há 6 anos ·
Link

ISS// quando recorremos ao um fórum desse tipo é para esclarecermos duvidas. Causar um sentimento de duvida em alguém que já sofre diariamente com injustiças é bem ruim sabe? Se observar, eu fiz uma pergunta baseada na pergunta inicial de outro consulente, mas acabei me sentindo mais desamparada ainda pela justiça com seu comentário. O pai da minha filha não tem o menor interesse de ter a guarda compartilhada, assim como não tem interesse prestar alimentos e cumprir as visitas decididas pela justiça...enfim. Ainda assim com todos esse histórico de comportamento e desinteresse, e a mãe arcando com tudo o pai ainda pode ter a guarda compartilhada se assim quisesse? Me causa estranheza, pois de forma alguma isso traria qualquer beneficio para a criança...então a guarda compartilhada nesse caso é meramente para satisfazer a vaidade de "macho" supremo que tudo pode. Uma pena... Na escola onde minha filha estuda, se uma criança falta por 3 dias sem justificativa, a assistente social bate na porta da mãe sabia? Mas o pai pode ficar 12 meses sem pagar um único real de alimento a sua filha que absolutamente nada lhe acontece (a não ser ir preso), mas isso não ameaçaria a guarda dele se assim a tivesse não é?

ISS//
Advertido
Há 6 anos ·
Link

Vc faz uma pergunta aqui que ninguém tem condições de responder. Vc diz que ele nao tem interesse, isso e sua versão, acreditamos nela? Talvez, nao conhecemos vc e muito menos o pai; vc deve concencer o juiz.

"Ainda assim com todos esse histórico de comportamento e desinteresse, e a mãe arcando com tudo o pai ainda pode ter a guarda compartilhada se assim quisesse?"

Depende do que ele apresentar ao juiz se ele convencer o juiz que ele tenha a guarda ou que seja compartilhada isso sera decisao do juiz. Esta errado ou certa a decisão ? Nao temos como saber. E decisao judicial é para ser cumprida.

Vc perguntou: "AindaVai conseguir mesmo a guarda compartilhada?

E a resposta que eu dei foi: so duas pessoas pode saber
o juiz e Deus, ninguem mais pelo simples fato de que nao conhecemos o processo.
Esta pergunta foi resolvida
Há 6 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos