Prestei concurso para policia Militar de Minas Gerais e fui reprovado no psicotecnico (PMK)
No ano passado prestei concurso para o cargo de soldado 1ª classe da PMMG, na 4ª fase que era o exame psicologico acabei sendo reprovado no exame psicotecnico ou seja fui contra-indicado, o exame psicologico era formado por 4 exames. Quando recorri com recurso administrativo contratei uma psicologa para me representar na entrevista no meu recurso e também para elaborar meu recurso administrativo contra a avaliação psicologica da PMMG. O exame psicologico foi aplicado por empresas particulares.No dia em que a minha psicologa me representou na entrevista de recurso administrativo, ela constatou que a empresa que me aplicou o exame tinha feito de maneira irregular a aplicação do psicotecnico e na avaliação psicologica a empresa responsavel pela avaliação só estava considerando apenas um dos exames que no caso era o exame psicotecnico (PMK) e despresando os outros 3 exames. No recurso administrativo o meu recurso foi indeferido. Entrei na Justiça com pedido antecipado de tutela classe anulatoria, o meu processo caiu na 4ª varal do TJMG, o Juiz deferiu o pedido, passou 15 dias e eu fui convocado para o curso da PM, passou dois meses o advogado geral do estado entrou com pedido suspencivo na 2ª estancia, o desenbargador aceitou o pedido, passou 16 dias e acabei sendo desconvocado ou seja fui afastado do gargo. O meu advogado me disse que tenho agora que esperar a decisão do agravo, que no caso se não for resolvido na 2ª estancia o processo voltar para a 1ª estancia dai o Juiz nomeia um perito para me examinar e que só depois da pericia é que posso voltar para o cargo. Gostaria de saber se no jusdiciario demora quanto tempo para uma decisão do agravo. Também gastaria de saber se a decisão do agravo for favoravel a mim o que acontece?
Um detalhe esse exame psicotecnico (PMK) é subjetivo e um outro detalhe nesses dois meses que eu estive na PM fazendo o curso, umas das disciplinas do curso era avalição psicologica dos alunos feitas por psicologos públicos da propria PM, e nessa avalição eu fui INDICADO.
Abraços!
Boa noite,
Fiz o concurso CFSD 2014 PMMG passei em todas as etapas, mas fiquei como excedente na sexta posição além das vagas no edital, teria algo que pudesse fazer para que fosse chamado, visto a necessidade que o Estado de Minas tem em ter mais policiamento. Algum recurso ou algo do tipo.
Obrigado desde já.
Dr, também fiquei reprovado na avaliação psicológica da PMMG deste ano. Ainda não busquei meu laudo, acho que rolou uma irregularidade quanto a aplicação do meu exame. No palografico eu fui o único da sala que tive que repetir e durante a repetição é dado um tempo para que o candidato descanse aos mãos para que rele refaça a segunda parte e pra mim não foi dado esse tempo de descanso, ocasionando dores e cansaço nas mãos, Outro ponto que vale ressaltar é que ja sou militar da ativa no RJ e também participei de teste psicológico para ingresso; também participei, recentemente, do exame psicologico para o cargo de Agente Penitenciário também de mg e logrei exito sendo indicado. será quer todos esses pontos podem ser relevantes;?