Prestei concurso para policia Militar de Minas Gerais e fui reprovado no psicotecnico (PMK)

Há 17 anos ·
Link

No ano passado prestei concurso para o cargo de soldado 1ª classe da PMMG, na 4ª fase que era o exame psicologico acabei sendo reprovado no exame psicotecnico ou seja fui contra-indicado, o exame psicologico era formado por 4 exames. Quando recorri com recurso administrativo contratei uma psicologa para me representar na entrevista no meu recurso e também para elaborar meu recurso administrativo contra a avaliação psicologica da PMMG. O exame psicologico foi aplicado por empresas particulares.No dia em que a minha psicologa me representou na entrevista de recurso administrativo, ela constatou que a empresa que me aplicou o exame tinha feito de maneira irregular a aplicação do psicotecnico e na avaliação psicologica a empresa responsavel pela avaliação só estava considerando apenas um dos exames que no caso era o exame psicotecnico (PMK) e despresando os outros 3 exames. No recurso administrativo o meu recurso foi indeferido. Entrei na Justiça com pedido antecipado de tutela classe anulatoria, o meu processo caiu na 4ª varal do TJMG, o Juiz deferiu o pedido, passou 15 dias e eu fui convocado para o curso da PM, passou dois meses o advogado geral do estado entrou com pedido suspencivo na 2ª estancia, o desenbargador aceitou o pedido, passou 16 dias e acabei sendo desconvocado ou seja fui afastado do gargo. O meu advogado me disse que tenho agora que esperar a decisão do agravo, que no caso se não for resolvido na 2ª estancia o processo voltar para a 1ª estancia dai o Juiz nomeia um perito para me examinar e que só depois da pericia é que posso voltar para o cargo. Gostaria de saber se no jusdiciario demora quanto tempo para uma decisão do agravo. Também gastaria de saber se a decisão do agravo for favoravel a mim o que acontece?

Um detalhe esse exame psicotecnico (PMK) é subjetivo e um outro detalhe nesses dois meses que eu estive na PM fazendo o curso, umas das disciplinas do curso era avalição psicologica dos alunos feitas por psicologos públicos da propria PM, e nessa avalição eu fui INDICADO.

Abraços!

306 Respostas
página 15 de 16
vagnermg
Há 16 anos ·
Link

DR. O MEU NOME é emerson vagner teodoro o numero da comarca é 0024 bh da uma ohada por favor e me diz oq pode estar acontecendo,sobre o meu advogado é o dr.moises elias pereira,sou de governador valadares ele de bh ta dificil falar com ele . muito obrigado pela atenção!posso conseguir este documento que o senhor citou aqui mesmo em minha cidade?

vagnermg
Há 16 anos ·
Link

o juiz decretou q eu deveria fazer outro exame psicologico,assim foi, fui em novembro de 2009 ai em bh e fiz o exame com a pisicologa indica por ele, agora o resultado do exame já está nas mãos do juiz.

Ygor Fontely Jasbask
Há 16 anos ·
Link

Data pauta: 03/02/2010

AUTOR: EMERSON VAGNER TEODORO; RÉU: ESTADO DE MINAS GERAIS => Expeça-se alvará para levantamento dos honorarios periciais.Intimem as partes sobre a juntada aos autos do laudo pericial, aguardando-se por dez dias para a possivel juntada de laudo de assistente tecnico. Adv - MOISES ELIAS PEREIRA, LUCIANA TRINDADE FOGACA.

Essa intimação é para notificar as partes sobre o resultado do exame pericial, e da ciência ao seu advogado sobre o exame feito, no prazo de 10 dias.

vagnermg
Há 16 anos ·
Link

dr.depois desta pauta dia 03-02 saiu esta dia 05-02 PUBLICADO DESPACHO INTIMAÇÃO,uma pessoa me disse q indica q o meu resultado do exame psicologico deu indicado,então o juiz abriu vista para o reu ver o resultado,por gentileza me diga se confere muito obrigado pela boa vontade em responder as nossas duvidas!

Ygor Fontely Jasbask
Há 16 anos ·
Link

vagnermg

Bom dia,

Isso mesmo, você foi provavelmente indicado, mais espere um parecer do seu advogado, não houve no meu ponto de vista nenhuma contra-indicação relativa ao exame que o Sr (o) fez. Preciso encarecidamente falar com o Sr(o) ,pois conheço outros candidatos que assim como o senhor foram vitimas desses exames mal feitos e injuriosos, preciso que o senhor entre em contato com um dos meus clientes , através do seguinte E-mail; [email protected], conversando com ele o senhor terá todas as instruções necessárias para juntos movermos uma ação civil pública quanto a forma que esses exames estão sendo aplicados pela policia militar de Minas Gerais, e pediremos indenização por danos morais, causados por tal exame.

Não se acovarde só por quer o Sr(o) passou, pois o sofrimento a angustia que o Sr(o) teve por ter sido mal avaliado , isso não tem preço, não há nada que repare o que aconteceu com o Sr(o) , por tanto não deixe isso passar a limpo para que outras pessoas não passem pela mesma situação.

Gastar muito dinheiro, e no final ser mal avaliado.

Anteciosamnete ;

Ygor Fontely Jasbask

Ygor Fontely Jasbask
Há 16 anos ·
Link

QUE ABSURDO!!!!!!!!! VEJAM O QUE DESCOBRIR VISITANDO UM SITE...

CADA DIA QUE PASSA ME DESANIMA E ME FRUSTA VER TANTA DESONESTIDADE E CORRUPÇÃO NESSES PAIS, NÃO SABEMOS O QUE FAZER, SE NOS TORNAMOS CORRUTOS, ASSASINOS PESSOAS DESONESTAS ,PARA MEDIRMOS FORÇA COM A DESONERSTIDADE QUE RONDA OS CONCURSOS PÚBLICOS POR ESTE BRASILA FORA, ESTÁ CADA DIA QUE PASSA MUITO DIFICIL ACREDITAR NESSA DEMOCRACIA CHAMADA BRASIL, COM TANTOS CORRPTOS E CORRUPTORES...

Policial é acusado de fraude no concurso da Polícia Civil 22/10/2008 - 00:00:00 Imprimir notícia

A Corregedoria Geral de Polícia Civil de Minas Gerais abriu inquérito para apurar suposta fraude praticada por um policial de Belo Horizonte durante a primeira fase do concurso da instituição realizado no domingo. Segundo testemunhas, o suspeito é um delegado, mas a assessoria da Polícia Civil não confirma esta informação.

A investigação foi aberta após o policial ter sido flagrado passando o gabarito da prova para a sua esposa. O crime teria sido descoberto por uma escrivã que também fazia o exame. Equipes da polícia fizeram buscas nos locais onde foram realizadas as provas. O policial que não teve o nome revelado, responderá a processo administrativo e dependendo das investigações, ele poderá ser demitido da instituição.

Outras quatro pessoas também são suspeitas de fraude, foram presas em flagrante, prestaram depoimento e responderão a processo criminal por tentativa de estelionato. Segundo informações da Polícia Civil, dois dos presos estão no Ceresp São Cristóvão, outro no quartel da Aeronáutica e o quarto detido não teve o local de prisão divulgado. Somente o policial responderá ao inquérito em liberdade.

Ainda segundo a Polícia Civil, o que houve foi uma tentativa de fraude e o processo de seleção do concurso não foi prejudicado e não corre o risco de ser anulado. O gabarito oficial foi divulgado na tarde desta terça-feira no site da instituição. Confira o resultado.

O concurso da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais teve um total de 48.000 candidatos inscritos, concorrendo a 738 vagas. Foram registrados 25% de desistentes. Realizado pela primeira vez de forma regionalizada, o processo selecionará 124 delegados, 74 peritos criminais, 383 agentes de polícia e 157 escrivães de polícia em todo o Estado.

asp. Ricardo
Há 15 anos ·
Link

DR. Ygor Fontely Jasbask

Eu também fui contra-indicado no psicotecnico da PMMG inclusive conheço seu cliente Leandro ele esta ate me dando umas dicas e tudo mais, porém, eu ainda nao recorri acredito até que perdi o prazo para recorrer, já que foi em agosto do ano passado. Eu fiz o concurso novamente e parece que passei de novo, entretanto, se tiver uma forma de eu recorrer do Concurso - CTSP-2009-RMBH com certeza eu recorrerei sim, pois até hoje sofro com o dinheiro e tempo perdido graças a clínica DOCTOR RH PSICOLOGIA.

Ygor Fontely Jasbask
Há 15 anos ·
Link

PEDIDO DE PROVIDÊNCIAS AO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO

Sobre o decreto federal 6.944 de 21 de Agosto de 2009, ao ligar para o CFP de Brasília, relatei a importância do conselho federal, exigir que os conselhos estaduais e clinicas respeitem o novo decreto federal , quando se refém aos exame psicológico a serem aplicados, ao qual nenhum psicólogo aceita e não vem cumprindo as obrigações a que o novo decreto impõe, é lamentável tal situação , enquanto psicólogos preocupam-se em eliminar candidatos em concursos com suas medidas arbitrárias e inconstitucionais, deixam de da bons frutos e resultados para a sociedade nos exames a qual pretende auferir patologias ligadas a candidatos que não tem condições alguma de assumir a função de policiamento ostensivo.

E ridículo defender um exame que se propõe a eliminar candidatos por um momento subjetivo, dúbio, e extremamente ligado a decisão única de um aplicador , sem nenhuma regulamentação em referencia a atuação da psicóloga(o) , com o candidato que se ver na mão dela(e) , onde o mesmo será capaz de prejudicar todo o exame se perceber atitudes ou comportamentos, que segundo psicólogos não visam o aproveitamento do candidato para a vaga pretendida , gerando assim uma antipatia e decisão pessoal sobre o candidato, decidindo dessa forma , que o mesmo não tem condições de assumir o cargo pretendido.

Interessante que até o momento nenhum psicólogo teve bolas de cristais para adivinhar o quanto e quantos milhares de policiais que passaram nos exames psicológicos saem pelas ruas cometendo crimes bárbaros, e psicóloga alguma vai a TV criticar ou falar que o policial que praticou o crime foi aprovado nos exames psicológicos, por incrível que pareça essa febre de policiais doentes que passam em exames que elas mesmas aplicam, já virou uma rotina em todo o Brasil, como podemos assistir nessa reportagem o depoimento do delegado;

http://in360.globo.com/rn/noticias.php?id=5686

Diante desses e outros milhares de casos por este Brasil afora, o fato é, Juízes e estudiosos sobre o assunto, estão cada vez mais alienados e fugindo das perguntas a que esses exames propõem a buscar, vendo psicólogos como anjos e protetores da sociedade maltratada, esquecem-se de se perguntar sobre as mazelas que os psicólogos estão trazendo com suas atitudes medievais, diante do caos a que descortina o nosso pais com milhares de bandidos vestindo a farda de policial militar , “e que passam nesses exames malucos e fraudulentos, que não muito difícil é burlá-los através de sites, para aprender a fazer os exames a que são ofertados”.

E desrespeitosos quando se refere a dignidade da pessoa humana, para tanto bastar lembrar alguns casos de policias assassinos que não chega nem a 1% no Brasil, que perderam nos exames psicológicos e são alvos de sensacionalismo por meios de psicólogos aproveitadores que querem mostrar um trabalho medíocre e sem solução para o problema a que a sociedade pede providências urgentes do poder público, é de fato lamentável que um candidato não possa ser avaliado por psiquiatras e psicólogos no curso de formação para a área de segurança, onde poderia se obter todas as conclusões possíveis , e estudos psicológicos que contribuiriam para formar policiais cidadãos e cumpridores do dever legal a que todos estão incumbidos a que nos cidadoas esperamos.

Portanto, solicito providencias dessa casa, para que, o decreto federal não só seja reformulado como também seja revisto a forma de avaliar o ser humano, não como cobaia de psicólogos, e sim como cobaia da sociedade que paga impostos, e diariamente e se ver prejudicada por um exame que não corresponde ao que realmente ele busca a solucionar.

Atenciosamente,

PEDE PROVIDÊNCIAS URGÊNTES JUNTO AO CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA QUE ESTÁ DESRESPEITANDO O DECRETO FEDERAL.

Ygor Fontely Jasbask
Há 15 anos ·
Link

RECURSO PARA QUEM FOR CONTRA-INDICADO NO EXAME CTSP-BH-2010/INTERIOR DA POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS.

                                                     RECURSO
  1. CONCURSO: CTSP/2010-RMBH. EDITAL COLOCA A REFERÊNCIA DO EDITAL.

  2. IDENTIFICAÇÃO

SEU NOME, END, E ETC...

  1. SOLICITAÇÃO

3.2

Demais fases;

(x) Exames psicológicos

Conforme resultado da 5ª fase (Exame psicológico), ordem inscrição do concurso, solicito ao CENTRO DE RECUTRAMENTO E SELEÇÃO, cópia inerente ao laudo da minha contra-indicação. Que meu exame seja reavaliado conforme o decreto federal Nº 6.944, de 21 de Agosto de 2009 Art. 14; CONFORME HIERARQUIA DO CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA e clinicas subsidiarias ao estado. Ainda assim solicito que seja retificado o meu resultado, pois não houve o cuidado necessário para que minha avaliação fosse feita de forma cuidadosa, onde fiquei sozinho na sala com uma psicóloga, sendo julgado e subjugado a todo o momento sem direto de ter uma única testemunha, pois precisaria de um psiquiatra qualificado para me acompanhar nos exames a que em foram ofertados, ainda assim preciso que a clinica, me aplique outro exame conforme minhas solicitações mencionadas acima, que meu exame particular seja aceito conforme normas estabelecidas pelo conselho federal de psicologia, caso meu exame entre em conflito com o edital do concurso , que não permite a apresentação de outro exame , que a policia como organizadora e “ente do concurso”, abra uma investigação por fraude feita por mim e por minha psicóloga , para que a clinica particular, que me indicou seja processada conforme leis vir gentes,por último solicito ser acompanhado por psicólogos e psiquiatras no período do curso de formação para que se possa entender quais realmente foram os motivos patológicos que me contra-indicaram , diante do qual os tribunais tem entendido em milhares de ações impetrados na justiça que estes exames são subjetivos e não medem de forma exata a solução a que o mesmo se propõe a solucionar, fazendo lembrar que existe centenas de policiais com patologias e processos disciplinares além de crimes hediondos com a farda desta policia , e que nada foi feito até o presente momento para evitar o tamanho caos a que encontra-se a forma de aplicação desses exames, sendo assim, solicito retificação do meu resultado, e matricula no curso de formação.

CÓDIGO CIVIL

Art.186 Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito.

Art.972. Aquele, que por ato ilícito causar dano a outrem, fica obrigado a repará-lo.

§ único. “Haverá obrigação de reparar o dano, independentemente de culpa, nos casos especificados em lei, ou quando a atividade normalmente desenvolvida pelo autor do dano implicar , por sua natureza, riscos para o direito de outrem”.

É reluzente essa cristandade do texto legal ao imputar ao agente, seja de forma comissiva ou omissiva, a responsabilidade de indenizar ao cliente de serviços prestados da área de psicologia em virtude dessa ação ou omissão, mesmo que tal condição tenha sido praticada sem culpa ou ainda seja ela decorrente da própria atividade praticada pelo individuo- Cumprimento do dever legal a qual foi investido, ou ainda, dever de oficio- Agindo ele dentro dos parâmetros de diligencias, prudência e pericia conforme o caso.

Gente cuidado!!!!!!!!!

Quando vocês levarem este modelo de recurso para um psicólogo, pois você pode ser alienado, me preocupa vocês serem burlados por psicólogas , pois nenhum psicólogo concordara com este modelo de recurso, pois eles sabem que um recurso com esse pedido, pode acarretar judicialmente uma mudança estrutural caso venha a ser aceito pelos tribunais, fiquem de olhos abertos , e não aceitem em nenhuma hipótese a mudança de uma virgula , “ acrescentem só as razões da sua psicóloga contra o exame que lhe deu causa de contra-indicação”, mais não aceitem mudanças em relação a este pedido inicial.

( ) ...

Ok , agora se vocês tiverem medo de fazer um recurso desse, e depois ver seu nome novamente como contra-indicado no concurso é só fazer o que sua psicóloga quer que você fassa.

Ygor Fontely Jasbask
Há 15 anos ·
Link

MAIS UMA PROVA QUE ESSES EXAMES PSICOLÓGICOS NÃO SERVEM PARA NADA, A NÃO SER ;HUMILHAR, TAXAR, RIDICULARIZAR, DESCRIMINAR, LEMBRE-SE QUEM SABE DE VOCÊ É DEUS, DIABO ALGUM PODE SABER DA SUA VIDA ,SE VOCÊ ESTIVER EM CONTRITO COM DEUS!!!!!!!!!!!PENSE NISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! .

Acusado de estupros em GO foi aprovado por laudos psicossociais antes de deixar prisão Publicidade . MATHEUS MAGENTA da Agência Folha, em Salvador FELIPE BÄCHTOLD da Agência Folha . O pedreiro Admar de Jesus, 40, suspeito de estuprar e matar seis jovens em Luziânia (212 km de Goiânia), foi solto após ter passado, segundo a Justiça, por avaliações que garantiram que ele tinha condições de voltar à vida em sociedade. . Juiz que libertou acusado deveria ser punido, diz senador Polícia investiga se pedreiro agiu sozinho Suspeito de matar seis em Luziânia é transferido . De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal, o suspeito passou por todas as avaliações necessárias, incluindo a psicossocial. . Em nota, a Vara de Execuções Penais disse que tomou toda a "cautela necessária" e que, "infelizmente, não há como antever que certos condenados" irão cometer "atos graves". . Segundo o TJ, relatórios de maio de 2009 apontavam que o preso havia sido atendido por psicólogos duas vezes e se mostrou com "polidez e coerência de pensamento" e que não ficou constatada doença mental. . Detido desde 2005, ele foi condenado a 14 anos de prisão por abusar de dois adolescentes, mas conseguiu a progressão de pena em 23 de dezembro de 2009. Os primeiros crimes em GO ocorreram dias depois. . Antes de o Judiciário se pronunciar, a sua liberação gerou críticas de autoridades, entre elas a do ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto. "O Poder Judiciário tem o direito de fazer essa liberação. O que me surpreende é que ela ocorra sem análise psicossocial desse indivíduo", disse --a Folha não conseguiu falar com ele depois. . DNA . Os seis corpos dos jovens mortos em Luziânia, encontrados no último fim de semana, não puderam ser reconhecidos pelas famílias e serão identificados por exames de DNA. O resultado deve sair nesta semana. Segundo a polícia, os corpos estavam em avançado processo de decomposição. . Ontem, o pedreiro foi ouvido em Goiânia por senadores da CPI da Pedofilia. Jesus foi apresentado a jornalistas pela Secretaria da Segurança Pública. . Ao falar sobre a prisão, ele pediu "perdão", se disse arrependido e deu explicações diferentes das divulgadas pela polícia. De maneira confusa, chegou a dizer que as mortes foram encomendadas e que iria receber R$ 5.000. Depois, disse que matou um jovem que ameaçou divulgar na internet vídeos em que ele aparecia com adolescentes. Também afirmou estar com medo de ser morto. . No último domingo, a polícia informou que o pedreiro havia declarado que oferecia dinheiro aos garotos para que o ajudassem no transporte de materiais de construção. Em uma área de fazenda, estuprava as vítimas e as matava a pauladas. . Uma das linhas de investigação ainda considera a possibilidade de envolvimento do pedreiro com redes de pedofilia. Também é apurado se há outros envolvidos nas mortes. O preso ainda não tem advogado.

Ygor Fontely Jasbask
Há 15 anos ·
Link

OUTRA PROVA DO CAOS QUE ENVOLVEM OS EXAMES PSICOLÓGICOS, CANDIDATO DE POSSE DE PROVAS QUE SÃO ACHADAS NA INTERNET, AFINAL ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE SUPORTAR UM EXAME RIDICULO DESSES, E AINDA ME VEEM PSICOLOGOS DIZER QUE SERIA NECESSÁRIO TRABALHAR PARA DESENVOLVER OUTRAS PROVAS.... . POPE-SE DE HIPOCRIZIAS PSICOLÓGOS, ENQUANTO OS SENHORES SAIREM POR AI FAZENDO BOSTAS NESSES EXAMES, COM PROFISSIONAIS DESQUALIFICADOS QUE NÃO TEM , NEM COMPETÊNCIA PARA CUIDAR DA SUA VIDA QUE DIRÁ TENTAR DESCOBRIR PROBLEMAS PATOLOGICOS DOS OUTROS... . VAMOS DEIXAR DE MENTIRA GENTE, O POVO JÁ ESTÁ FARTO DE SABER QUE ESSES EXAMES SÓ SERVEM PARA O SISTEMA GANHAR DINHEIRO EM CIMA DA MISERIA DOS OUTROS. . POR FAVOR!!!!!!!!!!!!!!! . AFAFAFA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

.

Denúncias de irregularidades suspendem concurso da PMDF Passar no concurso garante ou não a nomeação? Muitos aprovados esperam o prazo estabelecido no edital, mas não são chamados. O que fazer nesses casos? E saiba como está a situação do concurso da PMDF. . Um homem, que prefere na ser identificado, participou do concurso da Polícia Militar no dia 14 de março. Mas, minutos antes de fazer o teste psicotécnico, ele viu candidatos com as questões. . “Eu cheguei lá e vi muitos colegas já com as apostilas na mão, folheando, um passando para o outro. Cada um vendo o que dava para ver enquanto não começava a prova”, conta. . O vazamento das respostas da prova causou a suspensão do concurso da Polícia Militar do Distrito Federal. Depois de uma denúncia de venda do gabarito do exame psicotécnico, o Tribunal de Contas da União determinou a abertura de uma investigação. Só depois a seleção será retomada ou cancelada. . O CESPE, responsável pelo concurso, explica que apenas para as questões de raciocínio existe gabarito. E eles estão na internet. “Indevidamente, elas são publicadas na internet por uma ação ilegal, mas não nos cabe julgar nem coibir essas ações”, afirma o Luíz Mário Marques Couto, do CESPE/UnB. . Há anos são apenas cerca de 30 modelos de provas para todos os concursos públicos do país. As perguntas são aprovadas pelo Conselho Federal de Psicologia. Como os testes se repetem, acabam sendo divulgados. . “É preciso que a comunidade científica se dedique a produção de novos testes para suprir as necessidades daqueles que aplicam e requerem testes de psicologia”, afirma o Luíz Mário Marques Couto, do CESPE/UnB. . Além do psicotécnico, há denúncia de irregularidades também no teste de aptidão física. Um candidato reclama da avaliação nas barras. “Os fiscais não obedeciam o critério do edital. O edital dizia que você tinha que esticar completamente os braços, tinha que manter o corpo na vertical, não podia encostar o queixo na barra”, fala. . Um outro foi reprovado nas abdominais e discorda do método de avaliação. “O edital exigia que o candidato executasse o exercício num ângulo de 45º, só que a banca não adotou nenhuma medida que possibilitasse aferir o grau de inclinação do candidato na execução do exercício”, ressalta. . A Polícia Militar informou que a prova de aptidão física também é responsabilidade do CESPE. E que se as irregularidades forem comprovadas, o concurso será definitivamente cancelado. . O Conselho Federal de Psicologia disse que o psicólogo é o responsável por escolher os testes mais adequados para cada caso, dependendo da finalidade e do contexto da avaliação psicológica.

Ygor Fontely Jasbask
Há 15 anos ·
Link

LAUDO DE DEFICIÊNCIAS PATOLÓGICAS (-CONTRA-INDICADO!PMMG-CTSP-BH-2009) . ” ;Deficiente” é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino. “Louco” é quem não procura ser feliz com o que possui. “Cego” é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores. “Surdo” é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês. “Mudo” é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia. “Paralítico” é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda. “Diabético” é quem não consegue ser doce. “Anão” é quem não sabe deixar o amor crescer. E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois: “Miseráveis” são todos que não conseguem falar com Deus. : Afinal seria Impossível mudar para atender as necessidades de um exame psicológico, quantas coisas temos que fazer para nos adaptarmos ao trabalho que laboramos???????, ao relacionamento que colocamos muitas interrogações??????? na faculdade de aprender a conviver com o mundo e suas violências sociais???????, que exame mais imbecil, achar que o “ser” é imutável. É incompreensível a compreenção de forças entre psicológos e a inteligência de Newton, esta primeira a mais ignorante de tudo que já vi na vida. : Recomendações de leitura, para elaborar uma gloriosa inicial de processos ,contra esses exames absurdos, perturbadores, incrédulos e fraudulentos… :

http://www.universopolicial.com/2009/01/psicotecnico-recurso-desmedidas.html

m v f
Há 15 anos ·
Link

ola prestei concurso para pm sp e fui reprovado no exame psicotecnico mas só posso receber informações do motivo da reprova depois de 30 dias, o q eu devo fazer, esperar para saber o motivo e entrar com o recurso ou posso entrar mesmo sem ter informações do laudo, ou tem algum outro caminho que eu possa seguir..obrigado se puder me ajudar...abraço..

Ygor Fontely Jasbask
Há 15 anos ·
Link

Caro amigo, primeiro vc irá a organizadora que foi responsável pelo exame psicológico , vc fará um requerimento pedindo seu laudo, e o mesmo ser contestado com as mesmas bases fundamentalistas do conselho federal de psicologia, "lembre-se; isso tem que está no recurso", logo apos o item seguinte a sua fundamentação vc solicitara que seu exame seja tb reavaliado conforme normas do conselho federal de psicologia ,em razão do novo decreto federal 6.944 de 21 de Agosto de 2009, logo apos imprima todos os exames na internet que lhe foram aplicados , do PMk, a todos os outros testes, isso caso o seu recurso seja indeferido, imprima todos os exames e solicite ao seu advogado que razoabilize a situação fraudulenta ,aos exames mesmos exames que lhe foram aplicados , sendo considerado tal fato , violação da sua isonomia no concurso público, diante de um exame que encontra-se na internet, onde não se sabe quantos podem ter acesso para fraudar o seu resultado no concurso, visto que o próprio conselho federal de psicologia é claro quanto ao sigilo desses exames.

.

Caso o senhor não consiga um laudo a seu favor "particular"Não preocupe-se com isso, o senhor pede para sua psicóloga colocar a seguinte observação no seu laudo, o candidato João de tal apesar de não esta apto no supra citado exame , ele tem condições de ser aprovado em um outro exame futuramente devido a sua subjetividade, pois o que vislumbro como psicóloga é que os traços mudam, e por tanto a personalidade do Sr João pode mudar no decorrer do processo.

. Solicite também no recurso qual o perfil que é exigido para o cargo, com fundamentações lógicas e coerentes, com informações concretas. . Ok . boa sorte!!!!!

troia grego
Há 15 anos ·
Link

Gostaria de saber o que muda com o Decreto n° 7308 de 22 de setembro de 2010 principalmente no concurso da PMMG?

troia grego
Há 15 anos ·
Link

DECRETO Nº 7.308, DE 22 DE SETEMBRO DE 2010. Altera o Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, no tocante à realização de avaliações psicológicas em concurso público. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 84, inciso VI, alínea “a”, da Constituição, DECRETA: Art. 1o O art. 14 do Decreto no 6.944, de 21 de agosto de 2009, passa a vigorar com a seguinte redação: “Art. 14. A realização de avaliação psicológica está condicionada à existência de previsão legal específica e deverá estar prevista no edital. § 1o Para os fins deste Decreto, considera-se avaliação psicológica o emprego de procedimentos científicos destinados a aferir a compatibilidade das características psicológicas do candidato com as atribuições do cargo. § 2o A avaliação psicológica será realizada após a aplicação das provas escritas, orais e de aptidão física, quando houver. § 3o Os requisitos psicológicos para o desempenho no cargo deverão ser estabelecidos previamente, por meio de estudo científico das atribuições e responsabilidades dos cargos, descrição detalhada das atividades e tarefas, identificação dos conhecimentos, habilidades e características pessoais necessários para sua execução e identificação de características restritivas ou impeditivas para o cargo. § 4o A avaliação psicológica deverá ser realizada mediante o uso de instrumentos de avaliação psicológica, capazes de aferir, de forma objetiva e padronizada, os requisitos psicológicos do candidato para o desempenho das atribuições inerentes ao cargo. § 5o O edital especificará os requisitos psicológicos que serão aferidos na avaliação.” (NR) Art. 2o O Decreto no 6.944, de 2009, passa a vigorar acrescido do seguinte artigo: “Art. 14-A. O resultado final da avaliação psicológica do candidato será divulgado, exclusivamente, como “apto” ou “inapto”. § 1o Todas as avaliações psicológicas serão fundamentadas e os candidatos poderão obter cópia de todo o processado envolvendo sua avaliação, independentemente de requerimento específico e ainda que o candidato tenha sido considerado apto. § 2o Os prazos e a forma de interposição de recurso acerca do resultado da avaliação psicológica serão definidos pelo edital do concurso. § 3o Os profissionais que efetuaram avaliações psicológicas no certame não poderão participar do julgamento de recursos. § 4o É lícito ao candidato apresentar parecer de assistente técnico na fase recursal. § 5o Caso no julgamento de recurso se entenda que a documentação e a fundamentação da avaliação psicológica são insuficientes para se concluir sobre as condições do candidato, a avaliação psicológica será anulada e realizado novo exame.” (NR) Art. 3o Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Brasília, 22 de setembro de 2010; 189º da Independência e 122º da República. LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA Paulo Bernardo Silva Este texto não substitui o publicado no DOU de 23.9.2010

Alexandre Campos
Há 15 anos ·
Link

Meu nome é Alexandre e faço parte do JUS. vi alguns comentarios seus muito interessantes por-lá. Gostaria de uma opnião sua: Fiz o concurso da ctsp 2010 interior da pmmg,e acabei ficando como excedente na 4°fase do concurso sendo apto em todas as fases,esse concurso foi muito confuso,o edital foi sendo retificado o tempo todo até na 4°e 5°fase o edital estava sendo mudado.Inclusive chamaram os excedentes da 5°fase. Eu e uns amigos estamos tentando entrar com liminar pois tivemos uma reunião com a PM e foi nos apresentado durante essa reunião um oficio onde mostra alguns lugares onde as vagas não foram todas preenchidas,e pedimos esse oficio ao qual nos foi passado depois,junto com uma amiga que esta nos ajudando,estamos tentando com a liminar ser indicado à essas vagas,no seu ponto de vista vc acha isso possivel,será que temos chance,o que vc acha de tudo isso,qual sua opinião sobre isso? Se quizer mais detalhes te passo ta bom.

Grato!!!!

Aliolia Mascarenhas
Há 15 anos ·
Link

{troia grego}

Respondendo a sua pergunta, vamos lá...

[ ]...

1ª Primeira coisa a lembrar, esse decreto ele tenta disciplinar, tenta restringir o abuso de psicólogos, mais na verdade não serve para bosta de nada! Mais uma tentativa politiqueira de psicólogos escondidos atrás do poder!

VEJAMOS...


§ 1o Para os fins deste Decreto, considera-se avaliação psicológica o emprego de procedimentos científicos destinados a aferir a compatibilidade das características psicológicas do candidato com as atribuições do cargo.


PERGUNTA RELACIONADA AO {INCISO 1º}

Auferir a compatibilidade das caracteristicas psicológicas do candidato com as atribuições do cargo.

Eu lhe pergunto, você já viu algum "EDITAL" demostrar claramente as atribuições do cargo para a função de POLICIAL MILITAR, e já se perguntou de que forma isso tudo é mensurado dentro do concurso?


§ 2o A avaliação psicológica será realizada após a aplicação das provas escritas, orais e de aptidão física, quando houver.


Esse {INCISO} é ridículo! Chega a debochar dos candidatos em concurso, vc sabe por que se preocuparam em deixar os testes psicológicos para a etapa final meu amigo; O Maquiavel aqui vai te explicar: Por nada menos, nada mais, que esse testes idiotas ficando para a etapa final , vamos é claro gastar mais dinheiro com psicólogos e advogados para encherem mais suas poupanças as custas de quem não tem quase nada depois de ouvir que a sua personalidade não presta , que é melhor vc virar uma cafétino, ou então tentar burlar a fronteira do México com os estados Unidos para ver se sua personalidade é complacente com a de um pais de 1º mundo.


§ 3o Os requisitos psicológicos para o desempenho no cargo deverão ser estabelecidos previamente, por meio de estudo científico das atribuições e responsabilidades dos cargos, descrição detalhada das atividades e tarefas, identificação dos conhecimentos, habilidades e características pessoais necessários para sua execução e identificação de características restritivas ou impeditivas para o cargo.


Requisitos psicológicos para o cargo? Pelo amor de Deus!... Alguém aqui já ouviu falar de algum estudo técnico e científico direcionado a área de segurança pública, será que algum psicólogo sabe quanto um policial militar ganha por mês para sobreviver, quantos policiais aprovados nos testes psicológicos saem pelas ruas cometendo crimes bárbaros contra pessoas inocentes e foram aprovados pelos testes?, alguém dispõe de alguma informação por favor! que possa provocar uma resposta adversa as minhas indagações.?


§ 4o A avaliação psicológica deverá ser realizada mediante o uso de instrumentos de avaliação psicológica, capazes de aferir, de forma objetiva e padronizada, os requisitos psicológicos do candidato para o desempenho das atribuições inerentes ao cargo.


Beira o Pseudônimo esse {INCISO} estão restringindo as atribuições de outros profissionais da área de saúde mental e ao mesmo tempo estão maculando uma falsa ciência usurpando a função do psiquiatra e neuro- cientistas que poderiam contribuir e muito para diagnosticar problemas comportamentais, não permitindo a exclusão do candidato da vaga ao cargo, e sim levá-lo a buscar ajuda profissional para desempenhar as funções correlacionadas as suas funções , existem pessoas por natureza que tem comportamentos e atitudes que são úteis para a função de policial militar, mesmo tendo requisitos impeditivos, nesse ver, o que me parece que os psicólogos buscam robôs programados através dos testes, o quanto na verdade o nosso biótipo de pessoa é muito mais complexo que qualquer teste empírico de psicologia, um bom exemplo esta na nossa (microbiologia) que vem de uma série de variedades de uma espécie de microrganismos que apresenta características fisiológicas diferenciáveis,nesse estandarte os testes só servem para mistificar a personalidade, e o pior! Dificilmente um teste lhe dará os detalhes exatos de cada comportamento, visto é claro, a sua dinâmica e diferenças sociais e de comportamentos.


§ 5o O edital especificará os requisitos psicológicos que serão aferidos na avaliação.” (NR)


Que requisito? os mesmos que cansamos de ver nos editais, tais como agressividade, impulsividade, mais afinal, as pessoas estão procurando emprego ou estão procurando saber algo sobre sua personalidade? e o pior ! muitas vezes mesmo procurando um profissional da área , sempre vc terá diagnósticos diferentes e suposições diferentes, eu mesmo fui reprovado por descontrole, recentemente fiz um outro teste deu impulsividade. Santa personalidade impurificada , me lembra muito o nazismo essas coisas viu gente, pelo amor de Deus!.


“Art. 14-A. O resultado final da avaliação psicológica do candidato será divulgado, exclusivamente, como “apto” ou “inapto”. § 1o Todas as avaliações psicológicas serão fundamentadas e os candidatos poderão obter cópia de todo o processado envolvendo sua avaliação, independentemente de requerimento específico e ainda que o candidato tenha sido considerado apto.


"apto" ou "inapto" esta exluido o candidato e discriminado do mesmo jeito e lhe tirando o direito ao emprego e a sua dignidade humana está sendo ameaçada.Não acho correto eliminar ninguém em concurso para área de segurança através de testes psicológicos, é por isso que falo sempre, psicologo é mistico ele quer mostrar poder para justificar o uso de suas ferramentas, e a única forma de fazer isso é eliminado quem eles acham que não atenda seus requisitos pessoais.

[ ]...

Fundamentar o que? Afinal?.Que o candidato não tem perfil para o cargo, não seria necessário um relatório detalhado e possibilidades do candidato refazer outros testes, e até mesmo ser acompanho por um psicólogo ou psiquiatra?


§ 5o Caso no julgamento de recurso se entenda que a documentação e a fundamentação da avaliação psicológica são insuficientes para se concluir sobre as condições do candidato, a avaliação psicológica será anulada e realizado novo exame.” (NR) Art. 3o Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.


Mais estratégias paliativas, o que me pergunto é? como isso será feito e por quem?,, pois, quem garante que alguns candidatos amigos do sistema não será beneficiados por tal imposição, com certeza se houver um candidato com parecer insuficiente será gerado duvidas sobre a tal ineficiência ? hum... retrógrado! Todo candidato tem direito do contraditório e ampla defesa, se preciso com outros testes independentes de parecer de banca organizadora.


Minha opinião...

Na minha opinião, quais quer coisa que vier a coibir abusos em concursos públicos por parte de psicólogos despreparados, será bem vindo, mais ainda acho que precisa evoluir muito o conceito de "candidato e psicólogo em concursos públicos", primeiro o candidato esta fazendo um concurso concorridíssimo e quer aquela vaga , pois lutou batalhou para isso, segundo que os psicólogos querem mostrar os efeitos da suas ferramentas mesmo que isso custe a cabeça de uma centenas de candidatos inconformados... Ou seja, estamos vivendo um grande impasse insensato onde todos saem perdendo, e o mais prejudicado nessa história será sempre o candidato desempregado.

pedro Lucio
Há 15 anos ·
Link

Dr° Ollizes Sidney, pretei concurso para Pm/MT no entanto fui não recomendado no exame psicologioco o edital fala o seguinte:

  1. DA QUARTA FASE – AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA 14.1 Somente serão convocados para a Quarta Fase - Avaliação Psicológica os candidatos considerados aptos na Terceira - Teste de Aptidão Física. 14.2 A Quinta Fase – Teste Avaliação Psicológica será realizada somente na cidade de Cuiabá/MT cuja data prevista será publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso a partir de 31/08/2009, por meio de Edital Complementar. 14.3 A data, o local e o horário de realização da Quinta Fase – Avaliação Psicológica serão divulgados no edital complementar de convocação com antecedência mínima de 10 (dez) dias da aplicação da referida Avaliação. 14.4 A Avaliação Psicológica consistirá na aplicação e na avaliação de técnicas psicológicas, visando identificar, no candidato, características inerentes ao perfil profissiográfico do cargo, relativas à capacidade de concentração e atenção, raciocínio, controle emocional e memória, e relativas à personalidade abaixo descritos: a) Tenha sólidos conhecimentos capazes de compreender a diversidade de cenários e agir concernente com as normas legais nacionais e internacionais, notadamente as que referem-se aos Direitos 13 de 26 Humanos; b) Conheça e utilize técnicas que auxiliem os seus procedimentos, tomada de decisão e resoluções de conflito; c) Esteja consciente de seu papel de cidadão responsável pela segurança, orientação e proteção dos outros cidadãos; d) Saiba trabalhar em equipe; e) Consiga relacionar-se com outros segmentos da segurança pública para ações articuladas e trabalho integrado; f) Seja receptivo e capaz de utilizar novas tecnologias; h) Busque e gere continuamente novas informações; i) Cultive hábitos de vida sadia; j) Mantenha contato mais direto com a comunidade; k) Trate a todos de acordo com os preceitos morais e éticos. 14.5 A Avaliação Psicológica terá caráter unicamente eliminatório e os candidatos serão considerados recomendados ou não-recomendados. 14.6 Será considerado não-recomendado e, portanto, eliminado do Concurso o candidato que não apresentar os requisitos psicológicos necessários ao exercício do cargo ou não comparecer à Avaliação. 14.7 As despesas decorrentes da Avaliação Psicológica serão de inteira responsabilidade do candidato. 14.8 Demais regulamentações e informações a respeito da Avaliação Psicológica serão definidas no edital de convocação para esta fase. 14.9 O resultado da Quarta Fase – Avaliação Psicológica será divulgado a partir do quinto dia após a realização da referida Avaliação.

  2. DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS

18.1 Caberá recurso à FUNEMAT contra: a) indeferimento de pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição; b) indeferimento da inscrição com pagamento da taxa de inscrição; c) gabarito preliminar, formulação ou conteúdo de questão das Provas Objetivas; d) desempenho geral dos candidatos nas Provas Objetivas; e) desempenho geral dos candidatos na Segunda Fase – Exame de Saúde e Odontológico; f) desempenho geral dos candidatos na Terceira Fase – Aptidão Física; g) desempenho geral dos candidatos na Quarta Fase – Avaliação Psicológica; h) desempenho geral dos candidatos na Quinta Fase – Investigação Social; i) desempenho geral dos candidatos na Segunda Etapa – Curso de Formação de Soldados; 18.2 O candidato que desejar interpor recursos, contra a divulgação do disposto nas alíneas do subitem 18.1, disporá de dois dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subseqüente ao da divulgação. 18.3 Salvo a alínea “h” do subitem 18.1, para recorrer, o candidato deverá utilizar o endereço eletrônico para interposição do recurso, www.unemat.br/concursos, e seguir as instruções de preenchimento. 18.3.1 Para recorrer nos termos na alínea “h” do subitem 18.1, o candidato deverá ainda obrigatoriamente, protocolar seu recurso fundamentado e assinado pelo próprio candidato ou seu procurador, no prazo do subitem 18.2, na sede da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública em Cuiabá/MT. 18.4 O candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito. 18.4.1 Recurso inconsistente ou interposto fora do prazo será preliminarmente indeferido. 18.5 O candidato deverá preencher obrigatoriamente os seguintes campos: a) nome, número de protocolo/inscrição do candidato; b) indicação do número da questão, da resposta marcada pelo candidato e da resposta divulgada no gabarito, quando se tratar de recurso contra gabarito, formulação ou conteúdo de questão da Prova Objetiva; c) argumentação lógica e consistente, material bibliográfico e documentos comprobatórios, quando for 15 de 26 o caso. d) indicação do número de acertos que julga ter obtido e dos divulgados pela FUNEMAT, quando se tratar de recursos contra desempenho geral nas provas. 18.6 Será desconsiderada pela FUNEMAT a tentativa de interposição de recurso fora do prazo, fora de contexto e de forma diferente da estipulada neste Edital. 18.7 Não será aceito recurso via postal, via fax e via correio eletrônico. 18.8 O resultado dos recursos das alíneas “a” e “b”, do subitem 18.1 será disponibilizado no endereço eletrônico www.unemat.br/concursos listagem em ordem alfabética, contendo nome, nº de identidade e resultado do recurso. 18.9 O acesso aos pareceres dos recursos das alíneas “c” a “i”, do subitem 18.1, ou seja, o conhecimento da decisão final pelo requerente, será disponibilizado aos candidatos, exclusivamente, através de consulta individual via Internet no endereço eletrônico www.unemat.br/concursos. 18.10 A FUNEMAT terá prazo de até 05 (cinco) dias, a contar do término de cada período destinado à interposição de recursos, para emissão e divulgação dos pareceres para que o impetrante tome conhecimento da decisão final.

fui não recomendado e eles não colocaram o motivo, então entrei com o recurso administrativo sem saber o que argumentar, pedi reavaliação do teste, foi indeferido novamente e alegaram o seguinte:

Em cumprimento ao disposto no item 18.9 do Edital nº 001/2009 – SAD/MT, de 27 de Julho de 2009 e após análise do recurso interposto por Vossa Senhoria, para revisão do desempenho na Avaliação Psicológica do Concurso Público do Estado de Mato Grosso para Provimento de Cargo Efetivo, a UNEMAT/COVEST resolve MANTER o desempenho divulgado no dia 14/12/2010 e INDEFERIR sua solicitação, com base no laudo, conforme síntese abaixo.

“Quanto à avaliação dos aspectos da sua personalidade, o candidato demonstrou comportamentos de introversão, tendência a agir com pouca firmeza, excitação e nervosismo diante de situações novas e inesperadas, além de revelar certo distanciamento no contato com outras pessoas, denotando instabilidade em seus relacionamentos interpessoais e pouca adaptabilidade ao meio. Demonstrou ainda uma contenção diante de autoridades e uma necessidade de distanciamento em relação aos outros. Quanto ao fato do candidato ter sido aprovado no exame para Oficial da PM-MT em 2008, teoricamente não o habilitaria automaticamente nesse outro concurso para o CFSd PM de 2010, visto que a bateria de testes psicológicos aplicada são diferenciadas para os cargos em questão, sendo específicas para cada um. Portanto, o candidato foi considerado não recomendado ao cargo pretendido por não se adequar às características do perfil psicológico do CFSd PM .”

e ja fui recomendado em um concurso para Oficial da Pm/mt em 2008. gostaria de saber se com essas informações que lhe passei, tenho como entrar com mandado de segurança e ganhar?? se tem brexa na lei para eu conseguir isso

desde ja agradeço e aguardo. obrigado

Tatiane Farciroli
Há 13 anos ·
Link

boa tarde meu namorado não passou no primeiro teste fisico da policia do rio de janeiro e não pode fazer os outros 2. entro com um recurso interno no qual foi indeferido. porem eles gravaram o teste e meu namorado tem certeza que fez o que foi pedido. gostaria de saber como faço para entrar na justiça para analisar essa filmagem e tambem entrar com o pedido de antecipação de tutela ate analisarem as imagens. obrigada

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos