Prestei concurso para policia Militar de Minas Gerais e fui reprovado no psicotecnico (PMK)

Há 17 anos ·
Link

No ano passado prestei concurso para o cargo de soldado 1ª classe da PMMG, na 4ª fase que era o exame psicologico acabei sendo reprovado no exame psicotecnico ou seja fui contra-indicado, o exame psicologico era formado por 4 exames. Quando recorri com recurso administrativo contratei uma psicologa para me representar na entrevista no meu recurso e também para elaborar meu recurso administrativo contra a avaliação psicologica da PMMG. O exame psicologico foi aplicado por empresas particulares.No dia em que a minha psicologa me representou na entrevista de recurso administrativo, ela constatou que a empresa que me aplicou o exame tinha feito de maneira irregular a aplicação do psicotecnico e na avaliação psicologica a empresa responsavel pela avaliação só estava considerando apenas um dos exames que no caso era o exame psicotecnico (PMK) e despresando os outros 3 exames. No recurso administrativo o meu recurso foi indeferido. Entrei na Justiça com pedido antecipado de tutela classe anulatoria, o meu processo caiu na 4ª varal do TJMG, o Juiz deferiu o pedido, passou 15 dias e eu fui convocado para o curso da PM, passou dois meses o advogado geral do estado entrou com pedido suspencivo na 2ª estancia, o desenbargador aceitou o pedido, passou 16 dias e acabei sendo desconvocado ou seja fui afastado do gargo. O meu advogado me disse que tenho agora que esperar a decisão do agravo, que no caso se não for resolvido na 2ª estancia o processo voltar para a 1ª estancia dai o Juiz nomeia um perito para me examinar e que só depois da pericia é que posso voltar para o cargo. Gostaria de saber se no jusdiciario demora quanto tempo para uma decisão do agravo. Também gastaria de saber se a decisão do agravo for favoravel a mim o que acontece?

Um detalhe esse exame psicotecnico (PMK) é subjetivo e um outro detalhe nesses dois meses que eu estive na PM fazendo o curso, umas das disciplinas do curso era avalição psicologica dos alunos feitas por psicologos públicos da propria PM, e nessa avalição eu fui INDICADO.

Abraços!

306 Respostas
página 14 de 16
Leonardo
Há 16 anos ·
Link

Mais um caso de abuso cometido por policiais militares que passaram em exames psicológicos da policia militar do estado de Minas Gerais e clinicas conveniadas.

vamos aos fatos...

Porteiro do Hospital do Ipsemg recebe voz de prisão ao exigir identificação de militar 22/11/2009 16h21 CLARISSA DAMAS [email protected]

O hospital do Ipsemg, no centro da capital, foi palco de um tumulto na tarde deste domingo (22). De acordo com uma funcionária que não quis se identificar, um sargento da Polícia Militar se desentendeu com um porteiro e acabou dando voz de prisão ao homem. Fardado, ele tentou passar pela portaria do hospital sem informar o nome nem onde iria, procedimento padrão do Ipsemg.

"Ele chegou aqui dizendo que era militar, que podia entrar. Meu colega só estava fazendo seu trabalho, mas acabou sendo preso. Estamos revoltados com o abuso de autoridade", disse.

Um gerente do Ipsemg acionou a Polícia Militar para prestar queixa, e duas viaturas do 1º Batalhão foram ao local. De acordo com a PM, o caso será analisado. As identidades do porteiro e do sargento envolvido não foram divulgadas. A Pm informou ainda que o militar queria visitar o pai, que está internado no hospital.

Gente quando alguém for contra-indicado nesses exames aconselho que junte um grupo de três ou quatro pessoas que foram prejudicados pelos exames e vá ao ministério público propor uma ação , mais não contra o exame e sim a forma como ele vem sendo aplicado.

Eu particulamente com ajuda de outras pessoas estou correndo atrás disso, pois muitos candidatos foram prejudicados e temos o direito de pedir justiça.

qualquer duvida , estou a disposição...

Leonardo
Há 16 anos ·
Link

Caro Alessandro, infelizmente vivemos em um pais rodeado de deturpadores de interesses escusos, como esse indivíduo ai, embora tenha que respeitar a opinião que diverge da minha , pois afinal vivemos em uma democracia, Não concordo em nada que um exame desses possa descobrir quem é ou não desajustado para a função, a policia militar não é feita só de homens grotescos que vivem o tempo todo a procura de marginais.Nós que almejamos essa função sabemos dos riscos, sabemos que temos que nos preparar para a função que de fato é de riscos e é pertinente o perigo, é uma tremenda idiotice desses psicólogos psicodélicos, acharem que através desses exames , os mesmos descobririam ou evitariam situações diversas no dia-a-dia da função, nós seres humanos somos movidos pelas ações da vida, do mundo que gira 24 horas. Nós não podemos nos adaptar a nós mesmos, temos que nos adaptar as mudanças do mundo, é assim que funciona a vida sempre foi assim e assim será, a função de policial militar não é diferente do mundo que gira 24 horas sob a lei de da gravidade, muitos que passam nesses exames nem tem perfil para a função, mais os mesmos adaptam-se a realidade e tentam fazer o melhor que podem para chegar mais perto possível de um verdadeiro policial militar que cumpre as suas funções.

Aconselho a todos prejudicados a denunciarem ao ministério público a forma como esses exames estão sendo feitos, não existem provas concretas de que os métodos que os psicólogos utilizam sejam verdadeiramente corretos, são métodos obscuros e sem nenhuma comprovação que a forma de avaliação é 100% correta, só para vocês terem idéia, a maioria das clinicas não estão adaptadas para a realização desses exames, muitas psicólogas são estagiarias, as salas onde devem ser aplicados os referidos exames devém ter ventilação, as luzes não podem estar ofuscadas, a temperatura ambiente deve ser adequada o silêncio deve ser fundamental para uma perfeita avaliação.

Estou tentado uma ação civil pública contra esses exames no ministério público, Ou seja a forma como os mesmos vêm sendo aplicados, pois os exames são legitimados por lei , não podemos contestar a lei mais podemos contestar a forma a qual esses exames estão sendo aplicados , para esses exames são necessárias três circunstâncias para sua validade, previsão legal , critérios objetivos, e previsão de recurso, esse entendimento é matéria de decisões do STF, que inclusive está diretamente ligado a Sumula 20 também do STF.
Aos injustiçados só resta uma maneira para tentar mudar essa realidade, até conseguir passar em outro exame ou provar no judiciário que esta vivendo um momento subjetivo ao qual não teve êxito na perfeita aferição do exame.


[email protected]
4 de Dezembro de 2009 14:33   

Anônimo disse...

Denunciem ao ministério público tudo que os senhores perceberam de irregularidades, denunciem , uma andorinha não faz verão, o meu caso por exemplo já foi passado para a turma recursão de três procuradores que estão analisando o caso, mais fica aquele detalhe só “eu” como mero denunciante fica uma coisa muito individual , se nós prejudicados não nos manifestarmos esse flagelo desses exames continuaram a prejudicar varias pessoas inocentes pelo simples momento em que cada um está vivendo, imagine que você está desempregado e está preocupado em querer passar nos exames, ou teve um simples desentendimento com sua namorada ou namorado, todo esse momento será passado para as folhas de PMK , e com certeza as psicodélicas psicólogas , iram dizer que você é demente, e agressivo ou quem sabe impulsivo , ou retardado mental, infelizmente os exames eles não podem conhecer o seu “eu”, ai o que eles fazem jogam a bosta no ventilador , se ele não esta bem por algum motivo , temos que entender que ele tem um perfil diverso da função da realidade , mesmo que você tenha o perfil X o perfil Y, será mais desfavorável , em circunstâncias subjetivas e pessoais , que no meu ver através dessas aferições deturpadas geram prejuízos a dignidade da pessoa humana e prejuízos a saúde psicológica , que comprovados através de algum exame que você ficou ou teve depressão por ser avaliado de forma subjetiva e negligente, caberá ai uma ação na justiça pedindo indenização por danos morais.

Uma outra situação ridícula , é o fato das clinicas não fornecerem laudos para esconder as suas arbitrariedades , pois existe a lei dos arquivos públicos , ao qual diz que todos tem direito de obter certidões para defender direitos individuais ao qual a policia militar de Minas Gerais nega esse direito, ao qual deve ser questionada na justiça, um exemplo de respeito ao direito de informação que gerou os fatores de contra-indicação é a policia militar de Paraíba que em seu edital exige que a clinica que aplicou os exames forneçam laudos aos candidatos, já em Minas Gerais, a arbitrariedade e autoritarismo beira a estupidez em seu edital onde ressalta que o sigilo é baseado na resolução do conselho federal de psicologia o que na verdade é um disfarce para esconder as barbaridades, todos nós temos direito de obter certidões sobre nosso respeito dos órgão públicos.
Ajudem-se procurem a justiça, nela você poderá provar que foi injustiçado.

“Mais não se esqueçam de elaborar uma carta com denúncias sobre a forma como vem sendo feito esses exames, e enviar ao ministério público.”

[email protected]
Leonardo
Há 16 anos ·
Link

NOTICIAS SOBRE EXAMES PSICÓLOGICOS...

Teste psicológico impede 70% dos guardas municipais de Maceió de usar armas

A ideia de instituir o uso de armas para os guardas municipais de Maceió (AL) virou motivo de polêmica. Pelo menos cerca de 70% dos guardas tiveram o porte negado após uma avaliação psicológica. A forma como o teste foi aplicado é questionada pela categoria. A prefeitura promete reavaliar os guardas considerados "inaptos".

O teste psicológico foi aplicado em 465 dos 875 guardas municipais da capital alagoana. Desses, apenas 148 foram considerados "aptos" para uso de arma. Os demais foram reprovados.

Segundo a psicóloga responsável pelo exame, Silma de Oliveira, o teste foi feito com base nos critérios adotados pela Polícia Federal. "O teste segue um padrão. Foram utilizados fundamentos técnicos e científicos", afirmou.

A psicóloga disse ao UOL Notícias que não iria comentar os resultados, mas afirmou que questionamentos sobre a análise são comuns. "Não é a primeira, nem será a última vez que se questiona uma análise psicológica. Mas eu só faço a análise e interpretação dos dados. O resultado foi repassado à Polícia Federal (PF), que é quem tem o direito de conceder o porte", assegurou.

Oliveira alega que os "inaptos" podem refazer o teste. "É um direito deles serem reavaliados por outro profissional. Foi tudo cumprido conforme determina o Estatuto", informou.

A presidente da Associação dos Guardas Municipais, Solange Dias, alega que o teste não foi feito de forma correta, o que gerou insatisfação de boa parte dos servidores. "O pessoal está insatisfeito porque foram quase 500 avaliados por somente uma psicóloga. Então, a gente achou que o teste não teve muita validade. Como você faz um teste com uma ante-sala com barulho? O teste deveria ser feito por mais pessoas", afirmou.

A psicológa contesta as informações. "Foram três psicólogas, mais estagiários. O local de aplicação do teste era perfeito", assegurou. Segundo a presidente da Associação, os guardas cobram da prefeitura a realização de um novo teste, conforme prevê a lei. "Todos passaram com restrição, ou seja, ninguém é maluco. E essa restrição é para uso de armas e é temporária. Temos que fazer uma nova análise psicológica", disse.

Dias afirma ainda que o uso de armas é uma necessidade da tropa. "É uma questão de necessidade. Existem postos em que não temos condições nem de garantir as nossas vidas. Ao invés de coibir, o guarda se torna mais um número da violência. Já aconteceu morte em local de trabalho onde o guarda não tinha condições de atuar", contou.

Secretário acha resultado "estranho" O Estatuto do Desarmamento prevê que os guardas municipais das cidades com mais de 500 mil habitantes tenham direito ao porte de arma profissional e pessoal. Para isso, é necessário que a guarda tenha ouvidoria e corregedoria instaladas, além da formalização de um convênio com a PF. Os servidores também devem ser capacitados e passar por avaliações psicológicas.

Para o secretário municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Segurança Comunitária, Pedro Montenegro, o resultado dos exames "é estranho". "Eu encaminhei um ofício hoje [na terça-feira, dia 3] ao diretor da guarda para que ele me explique quem foi a empresa que fez os testes, que critérios usou, se é credenciada à Polícia Federal. Eu não estava aqui na época. Mas eu quero essas informações para fazer uma análise. Não é normal um índice tão grande de reprovações", alegou.

Sobre o pedido dos guardas, Montenegro confirmou que os testes deverão ser refeitos em breve. "Pelo contrato, a empresa que fez o teste deve repetir a avaliação, e vamos exigir isso", afirmou.

Na terça-feira, o secretário se encontrou com o superintendente da PF em Alagoas, Amaro Vieira, onde foi orientado sobre o trâmite para que o município implante o uso de armas pela guarda. "Além de refazer os testes, é preciso também estruturar a ouvidoria - que foi criada, mas precisa ser estruturada. Precisamos também apresentar um plano à PF para ser aprovado o uso da arma, que será utilizada apenas em algumas ocasiões. Esse é um processo rigoroso, que não tenho pressa. Não abro mão de cumprir todo trâmite legal", afirmou o secretário.

Fonte: Correio do Povo - Alagoas

Leonardo
Há 16 anos ·
Link

A BANDIDAGEM QUE VIROU CONCURSO PÚBLICO PARA O CARGO DE POLICIA!!!!!!!!!!!!

Alguém aqui ainda duvida que a policia militar de Minas Gerais, não estaja envolvida em casos semelhantes, principalmente na fase final de seu exame psicológico, de uma olhada nessa matéria do dia 01/12/2009 do site G1 da BLOBO.

01/12/09 - 19h50 - Atualizado em 01/12/09 - 20h08

Polícia de SP investiga suspeita de venda de gabarito em concurso para perito

Diretor do IC de SP é suspeito de fraude em concurso de 2005. Candidatos reprovados teriam entrado em lista de aprovados.

A Corregedoria Geral da Polícia Civil de São Paulo instaurou nesta terça-feira (1) um inquérito para investigar as denúncias de que o diretor do Instituto de Criminalística (IC), Osvaldo Negrini Neto, vendeu gabaritos e incluiu irregularmente reprovados na lista de aprovados do concurso para peritos, realizado em 2005. Neto nega as denúncias.

Confira lista de concursos e oportunidades

As denúncias foram feitas por seis integrantes da banca do concurso, segundo reportagem publicada nesta terça pelo jornal "Folha de S.Paulo". O diretor do IC teria vendido o gabarito para candidatos. A banca teria modificado a prova após descobrir a venda.

Após a aplicação das provas, Neto é acusado de ter aprovado 202 candidatos que haviam sido reprovados na primeira lista de classificados. Isso porque, após o prazo legal de interposição de recursos, o número de aprovados passou dos 417 iniciais para 619 – candidatos que tinham pontuações inferiores à nota de corte na primeira lista tiveram a nota acrescida em até 18 pontos na segunda, passando a ser considerados aprovados.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, em 2005 a Corregedoria já havia recebido uma denúncia de irregularidades no concurso. Na época, uma apuração preliminar foi iniciada, mas arquivada. Os aprovados no concurso já foram nomeados e trabalham no IC.

Segundo a pasta, o delegado assistente da Corregedoria, Denis Castro, disse que o inquérito instaurado nesta terça irá apurar tanto as novas denúncias quanto os motivos do arquivamento da investigação de 2005.

‘Gabarito feito um dia antes’

Em entrevista dada ao G1, Negrini Neto negou todas as acusações. Segundo ele, não é possível existir a venda de gabaritos, uma vez que o mesmo foi feito no dia anterior à prova. “Todos os membros da banca sabem disso”, afirmou. Ele presidia a banca do concurso.

Neto diz não saber o que motivou as acusações. “Não sei por que fizeram isso. Para que revidar um negócio que aconteceu lá atrás? Para me prejudicar? Tenho 34 anos de serviço e estou para me aposentar. Qual o interesse nisso?”, disse.

Neto afirmou que ficou “triste” com a denúncia, que não pretendia terminar a carreira com uma denúncia desse peso sobre ele. Ele contou que deve se aposentar em janeiro de 2010.

Elaboração da prova

Segundo o diretor, todas as questões da prova foram elaboradas pelos membros da banca e entregues a ele com alguns dias de antecedência da aplicação do exame. Cada membro da banca, formada por oito pessoas, fez aproximadamente 40 questões.

O diretor disse que recebeu um total de 320 questões sem respostas, que ficaram em seu notebook até um dia antes da aplicação da prova, quando a banca se reuniu e escolheu quais perguntas seriam colocadas no teste.

Naquele dia, porém, Neto disse que trouxe questões extras a serem inseridas no exame, o que causou intrigas entre os membros. “Resolvi dar um mexida para aumentar a segurança. Para ninguém falar nada.”

Neto disse que, talvez, como modificou algumas questões na elaboração da prova, “alguns interesses podem ter sido contrariados”, o que poderia ter causado as acusações. “Alguma pessoa ficou com aquilo atravessado", disse.

O diretor afirmou que aumentou em 202 o número de candidatos aprovados porque, após a interposição dos recursos, muitas perguntas tiveram as respostas modificadas. Dessa forma, segundo ele, respostas que eram tidas como erradas passaram a estar certas, aumentando a pontuação dos candidatos.

Neto disse que, em 2005, teve conhecimento de uma denúncia anônima de irregularidade no concurso, mas que nunca foi ouvido pela Corregedoria. Ele afirmou que chegaram a dizer a ele que quebrariam seu sigilo bancário, mas não teve conhecimento se isso aconteceu.

Ele estimou que a venda de um gabarito de prova daquele nível poderia custar R$ 80 mil.

Ygor Fontely Jasbask
Há 16 anos ·
Link

Boa tarde gente!!!

  Para os senhores que estão para fazer os exames psicológicos de algum concurso para carreira de policial , prestem muita atenção nas condições em que estão sendo realizados estes exames, prestem atenção na forma como os senhores estão sendo avaliados e nunca, mais nunca deixem de questionar o que de fato os deixou ou os tornou contra-indicados nos exames, esses exames são uma fraude, não existe costatação cientifica comprovada que uma pessoa pode ser( a longo prazo ) um individuo desajustado para a funçãod e policial militar, pois se fosse assim muitos não gahariam na justiça uma nova chance de fazer outro exame psicológico para o cargo de policial militar e serem aprovados, o que é triste é ver uma justiça lenta onde um processo desses pode levar anos e muitos terem que esperar para poderem provar que foram injustiçados!!!!

meu conselho além de entrar na justiça denúnciem qualquer ato de irregularidade que os senhores tenham observado.


ENDEREÇO DO CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA PARA POSSIVEIS DENÚNCIAS CONTRA O QUE OS SENHORES ACHAREM SER INCONSTITUCIONAIS E ILEGAL.


Rua Timbiras ,1532 6º andar Lourdes CEP:30140-061 Belo Horizonte/MG TEL. (31)2138-6767


ok boa sorte a todos...

Ygor Fontely Jasbask
Há 16 anos ·
Link

PARA QUEM QUER DENÚNCIAR AO MINISTÉRIO PÚBLICO


Av. Álvares Cabral, 1690 - Lourdes - Belo Horizonte - MG CEP 30.170-001 - Tel.:(31)3330-8100


https://aplicacao.mp.mg.gov.br/ouvidoria/cidadao/acesso.do?idOuvidoria=7


Boa sorte candidatos, estou colocando aqui o endereço do Ministério público ...entre o ministério público e o conselho regional de psicologia, este orgão é de fundamental inportância!!!!


Um abraço para todos e boa sorte!!!!!!!!

thiago reglo
Há 16 anos ·
Link

Dr.. o Sr poderia me informar quanto tempo eu tenho para recorrer depois d ser reprovado no exame psicotecnico? desde ja agradeço..

Ygor Fontely Jasbask
Há 16 anos ·
Link

thiago reglo

Pelo que sei o correto é entrar em tempo hábil no administrativo, conforme o edital do concurso, "que são três dias” pedir um parecer do que lhe reprovou nos exames. E o mais importante, exija uma 2ª reavaliação pela clinica, no próprio recurso você solicita isso. Caso venha a ser negado, entre com uma ação no juizado cível, que defende o direito do consumidor, pois pelo CDC o senhor teve uma relação de consumo com a clinica que lhe aplicou o exame, O Sr (o) pagou não é verdade, não foi o estado que lhe isentou dessa obrigação, e não existe lei alguma que lhe proíba de fazer novamente os exames, nem mesmo pelo próprio conselho federal de psicologia. Não existe resolução alguma que fale a respeito.

"" E muita atenção!!! Você não precisa de autorização alguma da policia militar para que as clinicas lhe apliquem os exames , se houver esse tipo de constrangimento, procure um ótimo advogado e junte no processo a resolução CFP Nº 002/2009 e de uma queixa nas pequenas causas , pois você foi constrangido em ser contra- indicado sem saber o motivo, e a clinica não quis fazer uma reavaliação para constatar o momento subjetivo que o Sr(o) estava""

Estou estudando o processo de um rapaz o nome dele é o Leandro, e vejo muitas irregularidades, se o senhor quiser trocar informações com ele o E-mail dele é [email protected]

Ok... Boa sorte!!

As clinicas elas abusam do que deve ou não deve ser feito, e só fazem o que lhe é do seu interesse para eliminar o candidato, eles não avaliam os procedimentos solidos.Vou citar uma resolução que mostra a tamanha falta de cumplicidade e ética por parte de tais clinicas, que o senhor não se engane que clinica alguma vai querer te ajudar em uma avaliação , todas ,mais sem exceção, estão ali para lhe eliminar do concurso, as psicólogas querem mostrar trabalho, e quanto mais elas contra-indicam melhor para a imagem delas , pois , vão estar mostrando que fazem um ótimo serviço.

RESOLUÇÃO CFP Nº 002/2009

Altera a Resolução CFP nº 018/2008 e dá outras providências.

O CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA, no uso de suas atribuições legais, estatutárias e regimentais, que lhe são conferidas pela Lei nº 5.766, de 20 de dezembro de 1971 e;

CONSIDERANDO a necessidade de adequar os termos da Resolução CFP nº 018/2008, que dispõe acerca do trabalho do psicólogo na avaliação psicológica para concessão de registro e/ou porte de arma de fogo,

CONSIDERANDO a decisão deste Plenário em sessão realizada no dia 13 de março de 2009,

RESOLVE:

Art. 1º - Alterar a redação dos art. 5º e 6º da Resolução CFP nº 018/2008, que Passam a ter a seguinte redação:

“Art. 5º - Aos psicólogos responsáveis pela avaliação psicológica fica vedado estabelecer qualquer vínculo com os Centros de Formação de Vigilantes, Empresas de Segurança Privada, Escolas de Formação ou outras empresas e instituições públicas que possa gerar conflitos de interesse em relação aos serviços prestados.

Art. 6º - É de responsabilidade do psicólogo encaminhar o resultado da avaliação ao solicitante, mediante protocolo de recebimento, bem como garantir a entrevista devolutiva ao candidato”.

Art. 2º - Esta Resolução tem efeitos a partir da data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Brasília (DF), 30 de março de 2009. HUMBERTO VERONA Conselheiro Presidente

Ygor Fontely Jasbask
Há 16 anos ·
Link

Vejamos uma decisão embasada no que citei acima^^

ADMINISTRATIVO. CONCURSO PÚBLICO. EXAME PSICOLÓGICO. SIGILOSO E IRRECORRÍVEL. INCONSTITUCIONALIDADE. DECLARAÇÃO DE NULIDADE DO EXAME PSICOTÉCNICO E CONSEQUENTE APROVAÇÃO. IMPOSSIBILIDADE.

  1. A questão objeto de discussão nestes autos já foi por inúmeras vezes debatida por esta Corte e pelos Tribunais Superiores, restando pacificado o entendimento de que a exigência de exame psicotécnico em concursos públicos é constitucional, sendo nulas, outrossim, disposições editalícias que confiram ao mesmo caráter sigiloso e irrecorrível, por afronta aos princípios constitucionais da publicidade dos atos da administração pública, do contraditório e da ampla defesa.

  2. Sendo inconstitucional o sigilo sobre os resultados do exame psicotécnico, bem como sua irrecorribilidade, compete ao Poder Judiciário assegurar aos candidatos o acesso aos resultados e a possibilidade de interposição de recurso, e não suprimir a exigência, considerando de logo aprovado o candidato.

  3. Apelação parcialmente provida.

Nº 1998.38.01.001956-0 de Tribunal Regional Federal da 1a Região, de 29 Abril 2008


Trabalhe RH, fraude e tempo perdido Senhores,

Após colocar o meu curriculo na internet, recebi uma ligação dessa trabalhe RH para um entrevista de um cargo inacreditável.

É claro que eu fui na entrevista, é um lugar bonito na Rua Dom José de Barros, 264, porém, um atendente chamado Claudio (deve ser um nome fantasia) acabou por me atender sem o meu CV, sem computador, e sem nenhuma capacitação para me avaliar, porém ele me prometeu mesmo um cargo inacreditável, com salario bom, a empresa pagaria o meu inglês e espanhol, e ainda pagaria 60 % da minha pós graduação. Ele falou que ela dava essas vantagens por a empresa ser uma multinacional (não mencionou em nenhum momento essa multinacional), e que a Trabalhe RH cobraria somente 20 % do meus 2 primeiros salários.

Sendo assim o tal claudio me comunicou que a empresa exige somente 2 coisas. Uma é o nome limpo no mercado. Outro é um tal de Teste psicológico IFP que no inicio custava 1400 reais, que foi caindo para 1200 e depois para 600 em 3 vezes. Ele tal IFP só poderia ser feito em 2 lugares na paulista (LAZ Minarelli e Conisphere).

Ele tentou me convencer de todas a maneiras possíveis para eu pagar esse teste, ele disse que se eu fosse contratado por essa multinacional, o valor do curso seria pago pela e empresa e bla bla bla bla.

Eu percebi o [editado pelo Reclame Aqui] e logo pulei fora. Mas estou indignado pelo meu tempo perdido, gasolina gasta e estacionamento pago.

Deixo aqui a minha reclamação

http://www.reclameaqui.com.br/18510/trabalhe-rh/trabalhe-rh-fraude-e-tempo-perdido/


Ygor Fontely Jasbask
Há 16 anos ·
Link

Cuidado gente, tem muito psicologo ai ganhando dinheiro as custas dos outros.

Fraudes: Falsa "Recolocação" e outros golpes contra desempregados

Em síntese a clássica fraude contra desempregados funciona assim, empresas malandras (ou às vezes empresas inexistentes), que se intitulam como empresas de "recolocação", de "seleção" ou de "Hunting", entram em contato com um desempregado ou alguém que tenha publicado o próprio currículo na internet ou em outros lugares de acesso público. Eles pegam o currículo onde foi publicado, ligam pro candidato e propõem uma vaga muito interessante. Normalmente o papo é algo do tipo: "bom dia ... nos recebemos o seu currículo e estamos ligando porque temos uma vaga perfeita pro seu perfil em alguma multinacional ou grande empresa, com salário alto, benefícios, plano de carreira etc..., interessa ?" ... e aí iniciam as variantes:

  1. Eles convocam o candidato para um colóquio e aí se manifestam como intermediários ou "Empresas de RH" e dizem que foi feita uma pre-seleção e a vaga praticamente já é do candidato mas para isso ele tem que pagar os custos do serviço de recolocação adiantados, ou às vezes uma parte do custo de "hunting" que normalmente empresa contratante deveria pagar (algo entre 1.000 e 3.000 R$ ou de 20% a 30% dos primeiros 2-3 salários, normalmente). Obviamente não tem vaga nenhuma, nenhum serviço efetivo será prestado e o dinheiro será perdido.
  2. Eles convocam o candidato (se apresentando como selecionadores ou empresa de RH do contratante) e dizem que ele tem grande chance em função de seu currículo (muitas vezes, pra animar mais, dizem que a vaga praticamente já é do candidato faltando apenas detalhes). Para ir em frente no processo de seleção a empresa pede um teste psicológico (ou IFP - Inventário Fatorial de Personalidade) que tem que ser pago adiantado (algo entre 250 e 2.500 R$), ou precisa reformular o curriculum etc ... Você paga mas não vai ganhar a vaga simplesmente porque ela não existe.
  3. Eles convocam o candidato para uma seleção para uma vaga atraente e depois declaram que na realidade a vaga é de outro tipo bem menos atraente. As vezes solicitam até valores para o acesso à vaga ou a aquisição de kits e outros matérias "de trabalho".
  4. Através de anúncios convocam candidatos para uma seleção. Na seleção os candidatos são selecionados mas a "contratação" fica condicionada à realização de algum tipo de trabalho ou serviços de graça. Em muitos casos fica condicionado a realização de vendas de um certo valor de determinados produtos ou serviços da empresa. Em outros casos estes trabalhos, serviços ou vendas não remuneradas são apresentados como um "teste" para uma eventual futura contratação. Na realidade não existe vaga alguma, o candidato nunca será contratado e o objetivo é só conseguir que trabalhe de graça ou que venda, sem remuneração, alguns produtos no seu circulo de amigos e familiares.

O sistema mais utilizado para angariar clientes, ou melhor vítimas, é o de vislumbrar, prometer ou garantir uma vaga maravilhosa, dizendo que já está práticamente na mão, confirmada ... com isso na cabeça, o candidato, sobretudo o desempregado desesperado por uma vaga, perde objetividade, fica vulnerável e faz qualquer coisa.

Existem numerosas outras variantes, de forma geral, estas duvidosas empresas de RH, visam receber dinheiro ou vantagens em troca de supostos serviços de seleção ou recolocação, mas na realidade não prestam estes serviços e, muitas vezes, nem tem condição de fazê-lo.

Tome sempre grande cuidado para verificar se a empresa de recolocação ou seleção é uma empresa idônea (por exemplo consultando a ABRH - Associação Brasileira de Recursos Humanos) e com referências imaculadas e desconfie sempre de propostas, promessas ou vagas "maravilhosas" assim como de propostas pouco transparentes.

Como regra geral vale lembrar que quando uma empresa procura um funcionário numa operação de "hunting" ambas as partes tem direito a receber informações. Ou seja, como a empresa justamente pede informações sobre o candidato este também pode pedir informações sobre a empresa. Quando um selecionador diz que foi pré-selecionado e que a vaga é praticamente sua (ou seja que o candidato se encontra, supostamente, em uma fase bem avançada da seleção), mas não quer informar qual seria a empresa contratante, a chance é muito grande que não exista nenhuma empresa contratante e seja tudo conversa fiada.

Também não julguem pelas aparências, algumas destas empresas de recolocação malandras tem lindas e modernas instalações, nome aparentemente internacional e funcionários profissionais e muito bem treinados para aplicar o golpe.

Uma variante bastante freqüente deste golpe é aos danos de candidatas e candidatos a profissão de modelo. Existem numerosas agências ou supostas agências que publicam anúncios nos jornais e na internet convidando a participar de seleções. Você liga, marca um encontro, eles conversam, pedem um currículo e algumas fotos, ou conforme for tiram umas fotos suas ai na hora. Depois deixam de entrar em contato. Dias depois ligam falando que passou na pré-seleçao ou algo deste tipo e que agora precisa fazer um book profissional para ter chances de finalmente entrar no seleto mundo e arrumar trabalhos de bom nível. O book tem que ser no padrão da agência, por isso só eles podem fazer. Para isso obviamente tem um custo variável de 150 até 500 ou mais R$. Você faz o book, na esperança de ser a próxima Gisele, e ... nada de trabalhos. Vão dizer que não foi bem aceita pelos clientes ou algo parecido. O único objetivo era obviamente pegar o dinheiro do book ...

Agência séria que acredita em você como modelo, faz o book as suas custas ou, no mínimo, aceita inicialmente um book feito por sua conta particular e não insiste para que seja o book deles. Pior ainda se disser que já tem trabalho garantido te esperando, mas depende do book ... ai é fria quase na certa.

Existe ainda uma longa serie de pequenos golpes contra desempregados, muitas vezes através de anúncios em jornais, onde são prometidos trabalhos de vários tipo e na hora do contato é solicitado o pagamento de alguma taxa para kits "de trabalho" ou custos de outra natureza (postais, administrativos, comerciais, de seguro, trabalhistas, legais etc...) entre 50 e 300 R$. Uma vez paga a "taxinha" se descobre que o trabalho não é nada daquilo que parecia, muitas vezes chegam kits sobre como vender alguma coisa de casa, outras vezes sobre como fazer SPAM usando o computador e, por fim, em muitos casos simplesmente não chega nada e os golpistas desaparecem !!

Ygor Fontely Jasbask
Há 16 anos ·
Link

Governo de PE investiga tentativa de fraude em concurso da PM

Prova foi aplicada para 2,1 mil vagas de soldado no domingo (22). Em Petrolina (PE), candidato foi flagrado com celular e fugiu com prova.

Do G1, em São Paulo, com informações do pe360graus.com

Tamanho da letra

* A-
* A+

saiba mais

*
  Nova data da prova para 10 mil vagas em MT sairá até quarta-feira
*
  Governo de Mato Grosso cancela concurso para 10 mil vagas
*
  Copel anula provas para 152 cargos por conta de irregularidades
*
  Veja o que fazer se houver irregularidades durante a prova do concurso
*
  MPF abre investigação sobre supostas fraudes em concurso da PRF
*
  103 mil concorrem a 2,1 mil vagas na PM de Pernambuco

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco divulgou nesta segunda-feira (23) uma nota oficial informando que a Polícia Civil está apurando as tentativas de fraudes no concurso para 2,1 mil vagas de soldado da Polícia Militar de Pernambuco, cuja prova foi aplicada no domingo (22) em todo o estado.

Estavam inscritos 103.010 candidatos - 49,05 por vaga. O salário é de R$ 1,2 mil.

O gerente geral de articulação da secretaria, Manoel Caetano Cysneiros, disse que solicitou à Diretoria de Operações da Polícia Civil a relação dos candidatos indiciados que tentaram fraudar o concurso. A secretaria ainda não tem o número exato de envolvidos na tentativa de fraude. Entre as denúncias estão vazamento de gabarito e uso de celular durante a prova.

A secretaria informou que, apesar das irregularidades, o concurso não será anulado.

O concurso foi organizado pelo Instituto de Apoio da Universidade de Pernambuco (Iaupe), por meio da Comissão de Concursos da Universidade de Pernambuco (Conupe).

O Iaupe enviará ainda a relação de todos os candidatos eliminados tanto por tentativa de fraude quanto por descumprimento das regras do edital, como a proibição de ficar com o celular durante a prova.

Em Petrolina, um candidato de 25 anos foi flagrado com um celular e foi retirado do local do exame, mas conseguiu sair correndo do prédio com o caderno de prova. Ele disse à polícia que não sabia que estava cometendo um crime tão grave e que não passou pela sua cabeça fraudar a prova. Ele foi liberado.

A polícia abriu um inquérito para apurar a possibilidade de fraude. “Foi uma tentativa, mas a fraude não foi consumada, ele não teve contato com ninguém. Ele vai responder perante a lei”, disse o coordenador do concurso, Richard Alonso.

Apenas 6,3 mil candidatos passarão para a próxima fase, que são os exames de aptidão física. Os candidatos farão ainda exames médicos e avaliação psicológica e o Curso de Formação Profissional de Soldado da Polícia Militar.

Ygor Fontely Jasbask
Há 16 anos ·
Link

Funrio elimina candidatos por fraude no concurso da PRF

Cerca de 35 candidatos que haviam sido classificados na lista preliminar do concurso da Polícia Rodoviária Federal foram eliminados no resultado final divulgado na madrugada desta quinta-feira (12) pela Funrio, organizadora da seleção. As eliminações ocorreram por irregularidades nos cartões de resposta e suspeita de fraude.

A maioria dos eliminados tinha as melhores notas. A lista com o resultado final do concurso está no site da Funrio (www.funrio.org.br). Entre os eliminados estão os 13 candidatos com melhores notas do Rio de Janeiro, os três primeiros de São Paulo e os dois primeiros de Minas Gerais.

Os demais eliminados são de diversos estados, disse a Funrio. Apesar da suspeita de fraude, a Funrio diz que não há indícios de vazamento de prova nem de gabarito e abrirá uma sindicância interna para apurar os motivos das irregularidades. O relatório da sindicância será encaminhado para a Polícia Rodoviária Federal.

No total, 109.793 candidatos se inscreveram para as 750 vagas do concurso, que exige nível superior. Segundo a organizadora, grande parte dos candidatos eliminados fez a prova em salas extras, usadas para atender candidatos que estavam no prédio errado do local marcado para a realização da prova por algum motivo.

Muitos candidatos haviam se inscrito para mais de um estado e tiveram de ficar apenas com a primeira opção após o Ministério Público Federal mudar a regra do concurso. Por conta disso, alguns desses candidatos tiveram o local da prova marcado em estado distante da onde moram e, para não precisar viajar para o exame, fizeram a prova no próprio estado, mas em uma sala extra.

Os cartões irregulares foram preenchidos com letras diferentes e têm índice de acerto superior ao dos demais candidatos. A Funrio disse que a identificação dos cartões irregulares ocorreu graças a um sistema digital, chamado Sherlock, que funciona como uma espécie de pente fino na conferência dos cartões.

Hackers

De acordo com a Funrio, cartões respostas com irregularidades já haviam sido encontrados por candidatos no próprio site da organizadora. A Funrio disse que hackers invadiram seu sistema na internet de uma forma que candidatos conseguiram ver o cartão resposta de outras pessoas.

As imagens dos cartões com irregularidades foram amplamente divulgadas por candidatos na internet e em vídeos pelo youtube. Por conta da divulgação dos cartões de respostas irregulares, a Funrio afirmou que intensificou a conferência dos cartões repostas para a divulgação do resultado final.

Além dos 35 eliminados no resultado final, a Funrio disse que outros 45 candidatos já haviam sido eliminados nas demais etapas do concurso por razões como usar aparelhos eletrônicos nas provas ou preencher o cartão resposta de forma incorreta. MP encerra investigação O Ministério Público Federal (MPF) encerrou a investigação de supostas irregularidades ocorridas no concurso.

De acordo com a assessoria de imprensa do MPF, a partir dos dados reunidos desde setembro, o procurador da República Edson Abdon Filho concluiu que a possível falta de isonomia dos inscritos foi regularizada e que o incidente ocorrido na aplicação da prova na Universidade Gama Filho (UGF), no Rio de Janeiro, não motiva a proposição de ação civil pública na Justiça.

Anulação

O professor, juiz e autor de 28 livros sobre técnicas e dicas de preparação para concursos, William Douglas, afirmou que encaminhou as diversas denúncias que recebeu de candidatos do concurso da PRF para o Ministério Público.

Para ele, o fato de a Funrio eliminar os candidatos é confirmação inequívoca de que houve fraude. “As denúncias não são despropositadas”, diz. Para ele, o concurso deve ser anulado.

“O que aconteceu tira a credibilidade. Não se pode permitir que se entre na polícia através de fraude. Não haverá dúvida de que esse candidato envolvido em irregularidade será um policial corrupto e usará o cargo para ganhar dinheiro”, diz. Ele defende que o fato seja devidamente apurado e que quem participou da fraude vá para a cadeia.

"Tem que haver inquérito policial porque isso é crime", afirma. anuncio Leia mais sobre Polícia no Jornal Meio Norte. Clique e receba em sua casa. mais notícias 01.31 - 11h:04 - Terremoto de 5,2 graus mata um e fere 11 na China álbum 01.31 - 10h:46 - Grammy 2010 pode consagrar beyoncé álbum 01.31 - 10h:27 - Roger Federer ganha torneio pela 4ª vez álbum 01.31 - 10h:09 - Sapucaí tem até musa em forma de Leoa álbum 01.31 - 10h:00 - Empresário é detido acusado de atropelar 2 crianças em THE comentários

Juliano Moral - 16.12.2009 - 10:43 CRIME SEM CASTIGO PASSO-A-PASSO disse: CONTRATE UMA EMPRESA PARA PRESTAR UM CONCURSO PAGUE A VISTA E DE A ELA A LISTA DE QUEM QUER QUE SEJE APROVADO DEPOIS DA PROVA MANDE DERRUBAR FIGURANTES NO TESTE PSICOLOGICO, PRONTO VOCE FEZ A CORRUPÇAO LEGALLLLLL A MSCONCURSOS PODE INFORMAR MELHOR COMO PROCEDER EXEMPLO: A Companhia de Geração Térmica de Energia Elétrica ? CGTEE ? realizou CONCURSO PRIVADO para CADASTRO RESERVADO. liguei para a MSCONCURSO e eles disseram que fazem o que a CGTEE manda? (CANCELAMENTO DO TESTE FISICO E SOMA ILEGAL DE NOTAS DE PSICOTECNICO FAZEM CANDIDATOS RESERVADOS SUBIR NA LISTAGEM PARA NOMEAÇÃO) É NATAL, mas PAPAI NOEL não existe. Existe só PANETONES. http://forum.pciconcursos.com.br/cgtee-2009#ultima

Moisés Reis - 16.11.2009 - 10:04 É uma vergonha nacional esse concurso da PRF. Então essa tal de FUNRIO acha que eliminar uma parte dos bandidos classificados nas primeiras colocações estará garantindo a lisura e imparcialidade no concurso? Quem garante que os demais classificados são realmente merecedores de suas posições? A atitude correta é a anulação desse concurso e punição dos culpados com os rigores da Lei. E não precisa ser Hacker para descobrir essa maracutaia fajuta. Então esse povo da FUNRIO achava que ia passar facilmente por cima de milhões de candidatos e enganar quem não fosse Hacker? É brincadeira o que fizeram com o povo brasileiro! O pior que quem descobriu a bandidagem ainda está sendo chamado de invasor. Isso é demais! Queremos ver a atuação firme da justiça nesse caso criminoso de grandes proporções!

Ygor Fontely Jasbask
Há 16 anos ·
Link

Três acusados de fraudar concurso da AMC são liberados

Apenas o articulador da quadrilha segue preso. As investigações continuam e a Polícia admite já ter identificado mais candidatos aprovados na primeira fase de forma ilegal.

O promotor de eventos Danilo Carneiro Morais e os estudantes Anderson Belizário de Souza e Airton Sousa Oliveira foram soltos na manhã de ontem. Os três estavam presos temporariamente desde a última segunda-feira, acusados de fraudar concursos públicos no Ceará. Entre eles, o da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). O conselheiro tutelar Daniel Carneiro Morais, irmão gêmeo de Danilo, continua preso. Ele é apontado nas investigações da Polícia e do Ministério Público como articulador da quadrilha que fraudou o concurso.

Segundo o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gecoc), promotor de Justiça Rinaldo Janja, os três acusados estavam com prisão temporária decretada por cinco dias e deveriam ser soltos somente amanhã. Mas por terem colaborado com as investigações, irão responder a processo em liberdade.

As provas do concurso da AMC ocorreram em novembro passado. Segundo os delegados Paulo André Cavalcante e Alexandra Medeiros, pelo menos 20 dos 50 aprovados, que inclusive já realizaram exames psicológicos, são suspeitos de terem obtido a aprovação de forma irregular.

As investigações continuam. O objetivo é identificar entre os aprovados quais realmente são aqueles que teriam obtido a aprovação de formal ilegal. Dos 50 aprovados, os delegados já ouviram o depoimento de 20. Cinco dos seis pilotos (pessoas com amplo conhecimento em determinadas áreas que seriam contratadas pelo articulador para fazer as provas) já foram identificados e estão sendo notificados a comparecer à Polícia para serem ouvidos.

Depois que o inquérito policial for concluído (ainda não há previsão), o promotor Rinaldo Janja irá emitir para a Promotoria Pública da Cidadania um relatório sobre a fraude. O pedido de anulação das provas dependerá do documento, mas o Instituto Municipal de Pesquisa e Recursos Humanos da Prefeitura de Fortaleza (Imparh) já se posicionou contrário à anulação do concurso. Segundo o diretor jurídico do órgão, Paulo Rolim, seria mais prudente eliminar aqueles que a Polícia identificar como responsáveis pela fraude. A AMC ainda não recebeu informações sobre a fraude.

Ygor Fontely Jasbask
Há 16 anos ·
Link

thiago reglo

Pelo que sei o correto é entrar em tempo hábil no administrativo, conforme o edital do concurso, "que são três dias” pedir um parecer do que lhe reprovou nos exames. E o mais importante, exija uma 2ª reavaliação pela clinica, no próprio recurso você solicita isso. Caso venha a ser negado, entre com uma ação no juizado cível, que defende o direito do consumidor, pois pelo CDC o senhor teve uma relação de consumo com a clinica que lhe aplicou o exame, O Sr (o) pagou não é verdade, não foi o estado que lhe isentou dessa obrigação, e não existe lei alguma que lhe proíba de fazer novamente os exames, nem mesmo pelo próprio conselho federal de psicologia. Não existe resolução alguma que fale a respeito.

"" E muita atenção!!! Você não precisa de autorização alguma da policia militar para que as clinicas lhe apliquem os exames , se houver esse tipo de constrangimento, procure um ótimo advogado e junte no processo a resolução CFP Nº 002/2009 e de uma queixa nas pequenas causas , pois você foi constrangido em ser contra- indicado sem saber o motivo, e a clinica não quis fazer uma reavaliação para constatar o momento subjetivo que o Sr(o) estava""

Estou estudando o processo de um rapaz o nome dele é o Leandro, e vejo muitas irregularidades, se o senhor quiser trocar informações com ele o E-mail dele é [email protected]

Ok... Boa sorte!!

As clinicas elas abusam do que deve ou não deve ser feito, e só fazem o que lhe é do seu interesse para eliminar o candidato, eles não avaliam os procedimentos solidos.Vou citar uma resolução que mostra a tamanha falta de cumplicidade e ética por parte de tais clinicas, que o senhor não se engane que clinica alguma vai querer te ajudar em uma avaliação , todas ,mais sem exceção, estão ali para lhe eliminar do concurso, as psicólogas querem mostrar trabalho, e quanto mais elas contra-indicam melhor para a imagem delas , pois , vão estar mostrando que fazem um ótimo serviço.

RESOLUÇÃO CFP Nº 002/2009

Altera a Resolução CFP nº 018/2008 e dá outras providências.

O CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA, no uso de suas atribuições legais, estatutárias e regimentais, que lhe são conferidas pela Lei nº 5.766, de 20 de dezembro de 1971 e;

CONSIDERANDO a necessidade de adequar os termos da Resolução CFP nº 018/2008, que dispõe acerca do trabalho do psicólogo na avaliação psicológica para concessão de registro e/ou porte de arma de fogo,

CONSIDERANDO a decisão deste Plenário em sessão realizada no dia 13 de março de 2009,

RESOLVE:

Art. 1º - Alterar a redação dos art. 5º e 6º da Resolução CFP nº 018/2008, que Passam a ter a seguinte redação:

“Art. 5º - Aos psicólogos responsáveis pela avaliação psicológica fica vedado estabelecer qualquer vínculo com os Centros de Formação de Vigilantes, Empresas de Segurança Privada, Escolas de Formação ou outras empresas e instituições públicas que possa gerar conflitos de interesse em relação aos serviços prestados.

Art. 6º - É de responsabilidade do psicólogo encaminhar o resultado da avaliação ao solicitante, mediante protocolo de recebimento, bem como garantir a entrevista devolutiva ao candidato”.

Art. 2º - Esta Resolução tem efeitos a partir da data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Brasília (DF), 30 de março de 2009. HUMBERTO VERONA Conselheiro Presidente

vagnermg
Há 16 anos ·
Link

DR .estou com um processo judicial no tjmg,contra a pmmg ´,pois fui reprovado no éxame psicólogico,poderia me dizer o q siginfica "PUBLICADO DESPACHO INTIMAÇÃO no meu processo"

Ygor Fontely Jasbask
Há 16 anos ·
Link

vagnermg

SIM!!

I - pra dizer pra quem propos a ação q já saiu a sentença. II - a outra parte não aceitou a sentença e entrou com um recurso, o recurso estava de acordo com a lei e porisso foi aceito pelo juiz e tava valendo. III - Quem propos a ação principal, aquela que saiu a sentença tem 10 dias pra responder o recurso do outro, com advogado. Ou seja, mesmo sendo juizado, pro recurso tem que ter advogado. IV - se acabar o prazo e não responder o recurso.. dai é sentar e chorar.

Há não se esquece de pedir o laudo com todos os motivos que o contra-indicou, caso seja negado é um detalhe a mais para ser analisado nos juizados cíveis, pois como o tribunal comum demora quase 10 anos para resolver uma ação dessa natureza, o senhor terá 1 (um) ano no juizado cível ou menos que isso para o juiz da a sentença , e está sendo muito razoável para juntar no seu processo, tudo bem! fiquem espertos e não deixem de denunciar ao conselho regional de psicologia , ao ministério público , e lembrem-se guardem tudo que vocês enviam para esses órgãos, reconheçam firma de todos os documentos com assinatura, envie um e sempre guarde um com os senhores, não deixem que o sistema perverso lhe domine , como policiais militares, os senhores tem que combater o crime a falta de ética , o respeito ao cidadão . O sistema que de o respeito a cada cidadão como de fato ele merece, corram atrás, por trás desses exames existem muitos assuntos obscuros, Não por acaso a policia militar e seus psicólogos escondem o resultado dos senhores trancafiado entre 7 chaves , isso se deveria por que , por que os senhores acham que os psicólogos e a policia querem o bem dos senhores, acorda gente , eles querem usar todos vocês como ratos de laboratório , eliminado centenas de pessoas honestas que não tem problema algum nesses exames, tenho certeza que dos 580 que foram contra-indicados no CTSP-BH-2009 , se fossem chamados todos para refazer os exames 50% seria indicado, tenho certeza absoluta!!!!! Aposto minha casa meu carro, minha poupança com os senhores, quem quiser aceitar a aposta é só conta quitar a policia militar e o conselho regional de psicologia, caso eles aceitem a sorte estará lançada!!!!!

Façam uma reflexão sobre esse assunto , ta bom.

Ok

Boa sorte!!!!!!!!!!!

Imagem de perfil de Átila Da Rold
Átila Da Rold
Há 16 anos ·
Link

Olha, a respeito desse caso, a exigência do exame psicotécnico tem que estar estabelecida por lei e não simplesmente em edital de concurso. Dito isso, é preciso que o avaliador esclareça quais os pontos a serem considerados.

Ygor Fontely Jasbask
Há 16 anos ·
Link

Átila Da Rold

Desculpe meu querido não estou entendendo, lógico que o exame é constitucional, o que questiona-se é a forma como ele vem sendo aplicado, prejudicando dezenas de pessoas em concursos, o que com certeza no juizado civiel os danos morais pode ser avaliados, pois em determinados aspectos esses exames abusam da dignidade da pessoa humana.

Questoes a respeito é o que não falta...

vagnermg
Há 16 anos ·
Link

DR.então quer dizer q o juiz deu a causa favoravel a mim, mas o estado recorreu? então o juiz aceitou o argumento dele e agora o meu advogado vai ter de fazer outro recurso? estes itens q vc enumerou significam q pode ter acontecido um destes casos ou aconteceram todos?

Ygor Fontely Jasbask
Há 16 anos ·
Link

vagnermg

Boa noite!

Meu querido isso ai é um aviso, para o reú que no caso seria o estado, PM Minas Gerais, se pronuncie sobre as alegações apontadas por seu advogado.

Converse com seu advogado e peça informações sobre o andamento do seu processo, ou então vá até a vara que encontra-se o mesmo e peça um espelho e o tero de todo o processo.

ok

boa sorte!!!!!!!

Qual o número da ordem do seu Advogado?

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos