dependencia ao processo principal
O que significa dizer que o processo vai em dependencia ao processo principal? É a mesma coisa que ir em apenso? Há diferenças?
Estamos falando do 253 CPC. Em regra os processos são distribuidos entre juizes por livre distribuição, exceto quando ocorrer um dos casos previstos no artigo 253, eles não serão distribuidos livremente e sim por dependência, e nesse caso serão apensados aos autos existênte, portando, apensar é a consequencia que sofre o processo distribuido por depndência.
Leia também os 103 a 106 do CPC para melhor entendimento.
Atenciosamente, Adv. Antonio Gomes.
Dr. Antonio Gomes, o sr. caiu do céu, preciso de um conselho, minha mãe tem um filho (meu irmão) casadom, mas o problema é a nora de minha mãe que a chantegeia em relação a ver os netos. Meu irmão, (me perdoe a expressão, mas é um banana), não toma nenhuma atitude, fica inerte, permitindo que isso aconteça, agora qdo as férias ou fim de semana chegam, a nora de minha mãe, levam os netos para a casa de sua mãe (sogra do meu irmão) e lá ficam, minha mãe só queria o direito de passar mais tempo com os netos, do mesmo modo que a sogra de meu irmão. O certo é que até mesmo pressão psicológica nas crianças a mãe ja fez, no sentido de colocar na cabeça delas que a melhor vó é a outra, minha mãe procurou a promotora que ficou absmada com o que minha mãe relatou e disse que ela precisaria de um advogado e que deveria requerer que os filhos fossem acompanhados por psicologos. Pergunto ao sr. Essa ação que a promotora possivelmente se referiu seria a de regularizar visitas? Sem querer abusar, mas será que o sr. não teria um modelinho para enviar pra mim, com um pedido referente ao psicólogo? Preciso muito, ficarei eternamente grata.
Daninha, boa noite, sobre o fato irei dizer:
O melhor caminho para o caso é o acordo, eis que uma ação iria interferir diretamente na relação do casal, ou o filho fica do lado da mãe ou da esposa.
Lhe cabe o direito de demandar em juízo, embora eu não acredite que seja um bom caminho, pois a efetividade não ocorrerá se não houver desejo dos pais do menor.
Quanto a modelos de peças processuais, sou radicalmente contra, quanto a esse ponto minhas escusas, embora que, na internet se fizer uma busca no goolge com a expressão " modelo de petição" irá encontrar o que solicitou.
Atenciosamente, Adv. Antonio Gomes.
Excelente Dr. Estou aprendendo muito com suas respostas, agora uma ultimazinha. Suponhamos que um pessoa seja casada em comunhão parcial de bens, e tenham filhos, pois bem o marido tem em uma conta bancária só em seu nome a quantia de quase 100 mil reais, ele é médico. Seria possivel (só a titulo de curiosidade) ele desaparecer com essa conta sem levantar suspeitas? Ou seja, se qdo forem separar o valor da conta nao aparecer na divisão dos bens? O que a esposa deve fazer para se precaver?
ultimazinha, rsrsrs...........
Plenamente possível (o caminho não mostrarei, pois o advogado antes de tudo é um colaborador da justiça e não pode advogar contra a justiça nem contra a lei.
O unico meio é a esposa casar com um homem probo, uma vez que para desonesto nem cadeia resolve.
Atenciosamente,
Adv. Antonio Gomes.
Dr. Data venia, 1000 perdões, me permita discordar, mas no caso em tela o sr. com todo o respeito, não estaria colaborando contra a justiça nem contra a lei, muito pelo contrário, pois como pode notar ao fim, pergunto ao sr. como a esposa pode se precaver de uma atitude tão baixa qto a desse marido.
Com as mais nobres escusas ao entendimento divergente filio-me ao meu pronunciamento, eis que o caso sobre testilha contas as seguintes perguntas:
Você perguntou: "Seria possivel (só a titulo de curiosidade) ele desaparecer com essa conta sem levantar suspeitas? Ou seja, se qdo forem separar o valor da conta nao aparecer na divisão dos bens?"
Respondi: "Plenamente possível (o caminho não mostrarei, pois o advogado antes de tudo é um colaborador da justiça e não pode advogar contra a justiça nem contra a lei."
Você perguntou: "O que a esposa deve fazer para se precaver? "
Afirmei: "O unico meio é a esposa casar com um homem probo, uma vez que para desonesto nem cadeia resolve."
A arte de advogar, vejamos:
Um homem escreveu no muro do castelo do rei a segunte frase:
Mater rei não é crime.
Por isso foi a julgamento, cuja a pena poderia ser a morte.
o advogado ao defender o cliente afirmou que o acusado não era culpado pois o que ele realmente escreveu, foi:
MATAR REI NÃO, É CRIME.
Moral do episodio, eu não afirmei o que a colega entendeu.
Atenciosamente,
Adv. Antonio Gomes.
Brilhante resposta, fiquei admirada, (embora, confesso que não entendi tudo). mas passemos a proxima se me permite. Em uma linguagem um pouquinho mais simples (se for possivel). Somente para esclarecimentos, se uma pessoa for acidentada de moto quebrar a perna e ficar internada e ser operada pelo SUS, nesse caso caberia indenização daquele seguro o DPVAT? Caso a resposta seja positiva, saberia me informar até que valor? Pergunto isso por que sou muito curiosa e não sei onde ouvi falar que a indenização só seria possivel se a acidentada comprovar gastos, neste caso como foi tudo pelo SUS, não sei se essa pessoa teria direito, o que o sr. acha? obs: Depois o Sr. manda a conta da consulta, rsrsrs...