atestado de 15 dias apos as 38 semanas de gestação ates da licença é possivel?
boa tarde sou gestante de 33 semanas e gostaria de pegar um atestado medico de 15 dias com 39 semanas antes de pegar a licença so pegar a lincenca maternidade quando eu completar 40 semanas de gestação ou quando a bebe nascer. em consulta com meu medico do pre natal que mi enformou que não poderia mi dar atestado apos as 36 semana de gestação, que todos os atestado serão contados como licença maternidade,mais eu nao quero pegar licença agora faltando tantos dias para o parto que sera normal . a lincença eu quero pegar quando o bebe nascer pois estou apta pra trabalhar nao estou com nenhum problema na gravides pois se eu pegar licença antes vou ter pouco tempo com a minha bebe gostaria de saber como esta a lei sobre esses caso de atestado na gestação antes da licença ?
entao se eu fizer o pre natal com se deve apos 36 semanas eu sou obrigada a entra na licença nao pode ser somento atestado no dia do pre natal é isso que eu entendi. pois se for isso prefiro ficar sem pre natal a ter que entrar em licença com 36 semanas sendo que a gestação é completa apos as 41 semanas
Pre natal é problema seu fazer ou nao. Atestado para afastamento sera concedido quando houver necessidade quando a gestante ou a gestacao esta em risco o que nao é o seu caso pois vc mesma disse:"estou apta pra trabalhar nao estou com nenhum problema na gravides" Logo se o medico te afasta em razao dos seus argumentos ele estaria cometendo um CRIME de falsidade ideologica.