CDC pode ser utilizado p/ P Juridicas

Há 22 anos ·
Link

Gostaria de receber informações sobre a possibilidade de uma pessoa jurídica poder utilizar o Código de Defesa do Consumidor contra outra pessoa jurídica.

Gilcélia, 24/11/2002 [email protected]

2 Respostas
Ricardo Vaz Neto Pais
Advertido
Há 22 anos ·
Link

Cara Colega:

É planamente possível, desde que a pessoa jurídica coloque-se na posição de consumidor, isto é, não se utiliza de determinado produto ou serviço para repassá-lo aos seus clientes.

Espero ter ajudado.

Grande abraço.

Ricardo

Flávio HDO
Advertido
Há 22 anos ·
Link

Embora seja da sabedoria de todos, convém lembrar que a pessoa jurídica pode usar o CDC não só como consumidora, mas também como fornecedora (p. ex. para alegar que não se trata de relação de consumo, arguir as excludentes de responsabilidade previstas no CDC, etc).

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta