Pai irresponsável ainda quer ter direito
Pai irresponsável que não e presente na vida das filhas que dá uma mixaria pra elas duas de 100 por semana que não ver elas por. Que não quer usa drogas até na frente delas quer ter o direito de passar a o final de semana com elas que não cuida bem delas , que não sabe fazer um mingal pra elas ainda elas mama só tem dois anos mesmo assim queria saber se o juiz dava o direito dele ver elas só na casa da mãe das crianças
Alguns juízes sim, outros não. Com dois anos são dois cenários: ele passa o sábado inteiro com as crianças, te entrega as crianças de noite e torna a pega-las no domingo ou quem sabe o juiz aceite a pernoite. Com três anos é certo que pernoitarão com o pai.
E ele paga de pensão o que o juiz determinar. Se você ainda não pediu alimentos na justiça quem está bobeando é você.
E o fato dele usar drogas não tira dele os seus direitos de pai. Você precisa comprovar na justiça que as crianças estarão em risco se sozinhas com ele. Entenda que o juiz não leva em consideração os desejos dos genitores e sim o melhor interesse das crianças. Sempre.
Beatriz ele usa droga, porém quem fuma, toma cachaça ou valiun também usa. Droga lícita mas droga. Você terá que provar que ele representa um risco à segurança das crianças. Quantas vezes ele se tornou violento por causa das drogas? Existe medida protetiva ao menos em, relação a você? A família já foi busca-lo na cracolândia? Está em tratamento?
Simplesmente ser usuário de drogas não vai afasta-lo das filhas. Principalmente em função de outros argumentos muito frágeis que você usa: paga pouco, não sabe fazer um mingau, a atual mulher dele é ressentida, crianças com dois anos ainda mamam no peito. O que mais?
Se ele pedir na justiça a visitação por liminar um cenário provável é que até que o juiz conheça melhor os fatos as visitas sejam concedidas, ´pela pouca idade das crianças, por umas poucas horas. Você será citada e seu advogado tenta cancelar a liminar sobre as alegações que ele achar por bem alegar. Com certeza ele vai focar só na droga.
A se comprovar que ele realmente representa risco à segurança das criança o cenário provável é visita assistida no CEVAT. (ou o equivalente em seu estado). E isso se a avó não resolver apoiar o filho e pedir ela as visitas, porque sobre ela não pesa a pecha de drogada.
Mas o juiz vai agir sempre de acordo com o que ele achar que seja o melhor interesse das crianças. Dou a você o mesmo conselho que dou a todas as mães na mesma situação: lute com unhas e dentes se as crianças forem colocadas em risco. Mas não exponha as crianças a uma situação desagradável se tudo o que você tem é ressentimento.