Comprei um notebook em fevereiro, e ontem ele parou de funcionar.

O prazo para o conserto em garantia é de 30 dias, mas esse computador é meu instrumento de trabalho, sem contar que nele estão arquivos muito importantes do meu trabalho que eu não posso perder.

O que posso fazer para agilizar esse processo? Há alguma possibilidade de receber um outro produto durante o conserto do meu produto?

Muito obrigada, Luciana

Respostas

    S

    SolFoda DingDing Sábado, 02 de junho de 2012, 10h48min

    Levei um computador para assistência, na 1ª vez, eles demoraram em torno de 30 dias e devolveram dizendo não ter mais problema, o que não ocorreu, depois de pouco tempo voltou.

    Na 2ªvez, demoraram 90 dias para entregarem e tão logo usei ele em casa, parou de funcionar novamente.

    Agora o prazo da garantia terminou, e nenhuma solução foi feita, houve no meu ver, uma tentativa de estender para que isso ocorresse.

    Como posso proceder para resolver esse problema, já que eles passaram do prazo de assistência?

    A

    Alkebyr Brum de Brum Quinta, 30 de agosto de 2012, 12h11min

    Ola!
    Gostaria de sanar uma duvida.
    O produto(celular) apresentou defeito,foi encaminhado a a assistencia que consertou em20 dias.Agora,2 meses depois,ainda dentro da garantia apresenta o mesmo defeito.Pergunto.A assitencia tem novos 30 dias ou apenas 10 ja que é o mesmo defeito?Aloja me diz que se o defeito ocorrer por 3 vezes ai sim me entrega um novo celular,isso é correto?Qual a base legal para eu argumentar com eles?Obrigado

    M

    mvoliveira Terça, 02 de outubro de 2012, 13h37min

    Gostaria de uma ajuda:

    Comprei um netbook para a minha esposa, e ainda dentro da garantia o mesmo apresentou um defeito na entrada da fonte (onde se pluga a fonte).
    Levei até a assistência técnica no dia 10/09, e ontem (01/10) liguei para lá, e eles informaram que sequer o produto havia sido enviado para a fábrica, e disseram ainda que estariam enviando amanhã.

    Gostaria de saber quais direitos eu tenho em cima deste caso. Se a assistência técnica está em seus direitos legais para levar quase 1 mês para enviar o produto, e ainda, se eu posso receber um netbook novo.
    Obs: Me informaram que não poderiam me dar prazo do serviço, pois é a fábrica que irá consertar.

    No aguardo de ajudas,

    J

    Júlio Ramos Pereira Segunda, 21 de janeiro de 2013, 18h01min

    também gostaria de fazer uma pergunta mandei meu celular a mais oumenos 45 dias para a assistência técnica da Motorola no dia 17 liguei para la e me disseram que ainda estava concertando, 45 dias pra concertar um aparelho como posso exigir o concerto do meu aparelho logo pois necessito dele para trabalhar

    I

    Ilcléa Da Rocha Cavalcanti Quarta, 01 de janeiro de 2014, 18h06min

    comprei um celular e logo depois ele apresentou defeito .Enviei para conserto e disseram que teria que aguardar 30 dias úteis.Nao sao 30dias corridos? o que eu faço ?

    S

    Suelen Syoliv Domingo, 02 de fevereiro de 2014, 2h25min

    Eu comprei um oculos de grau , a armação quebrou dentro do prazo de garantia , a empresa prontamente concertou a peça. Quebrou dinovo no mesmo lugar, hoje a empresa me informou que não tem as peças para concerta, não tem o mesmo produto para troca e não tem similar do mesmo valor para a troca, sendo assim a única opção que eu tinha era trocar por um modelo mais caro e pagar a diferença , só que eu não tenho o valor para poder comprar, pois o valor é muito acima do meu modelo.Preciso muito do óculos , tem algo que me ajude a resolver isso, somente quero o concerto do meu oculos

    M

    Manfred Segunda, 07 de julho de 2014, 10h52min

    Comprei um notebook da dell faz 3 anos. Depois desse tempo liguei para esta empresa e fiz uma garantia de 2 anos (complete care). Meses depois (aproximadamente uns 7 meses), meu notebook parou de funcionar e logo em seguida liguei para garantia para resolver. Se passaram 20 dias e nada, desta forma, tornei a ligar e me disseram que estava demorando por causa de uma peça. Espero por mais 10 dias, que juntando ao total se tornam 30 dias, que me garantem desta forma, a tomar algumas medidas, conforme o CDC ( eu acho ). Preciso do aparelho para trabalho e estudo. O que devo fazer?

    R

    Renato Luis Quarta, 16 de julho de 2014, 19h16min

    gostaria de saber em relação ao prazo de devolução de produto, sendo 30 dias a contar da data de postagem em correio ou entrada na fabrica?

    Ricardo Lopes

    Ricardo Lopes Terça, 19 de maio de 2015, 17h50min

    Tenho um celular no conserto a 100 dias como devo fazer pra ter ele de volta?