H

    HLima Sábado, 18 de abril de 2020, 1h19min

    Olá, tudo bem?

    Este tema é bem polêmico. Há inúmeras opiniões acerca do fato se é legal ou não, com seu auge em 2014, hoje em dia é ilegal prestar serviços remunerado sem a devida inscrição nos entes competentes (ANTT).
    Contudo na minha opinião dar carona ainda é legal desde que esporádica e apenas com o intuito de dividir as despesas.
    Sendo assim quem cria e administra essas conversas não tem nenhuma ilegalidade, desde que não atue na captação de clientes, como prestador de serviço.

    Att. Heliton Lima

    I

    ISS// Sábado, 18 de abril de 2020, 6h36min

    O que não se pode é cobrar.

    ?

    Desconhecido Sábado, 18 de abril de 2020, 11h32min

    Ou seja, so ser criador ou adminstrador de um grupo de carona, desde que este não faça transporte diario, ou ajude especificamente que faça, não é penalizado de nenhuma forma. Correto?

    H

    HLima Terça, 21 de abril de 2020, 0h36min

    Eu não vejo nenhuma tipificação que enseje em penalização por criar o grupo ou administrá-lô>

    Att.
    Heliton Lima