Boa tarde eu me separei tá com um ano na verdade estava com um ano e aí então eu fiquei na casa porque meu ex-marido saiu só que eu conheci outra pessoa e eu tive que morar aqui no Paraná em Curitiba depois eu conversei com o pai do meu filho ele disse que ia ficar com nosso filho porque eu vinha para cá para longe eu entendi deixei meu filho com ele só que agora depois de quatro meses eu moro aqui no Paraná ele acionou a justiça dizendo que vai pedir a casa porque só ele tem direito a casa e eu não tenho direito a nada assim querendo alegar que eu abandonei nosso lar Só que eu não abandonei ele que saiu primeiro da nossa casa que eu fiquei sozinha com nosso filho sendo que durante esse um ano ele sempre demorou para pagar o que meu filho tinha direito que seria a pensão. agora ele fala q tem provas que eu abandonei o lá ainda deixei meu filho para trás só que ele tá mentindo porque eu não abandonei meu filho eu ia trazer meu filho conversei com ele ele disse que não era para eu me preucupa porque ele ia tomar de conta dele até o tempo em q eu me estabilizase .agora eu lhe pergunto o que eu posso fazer porque eu quero trazer meu filho para cá para perto de mim só que eu só vou poder ir lá no Maranhão daqui a um ano só lá para o mês de abril só que eu quero trazer meu filho comigo e quero minha parte da nossa casa como eu posso fazer para que a gente possa dividir os nossos bens. Nao gosto de briga e falo com meu filho todos os dias mando seu dinheiro todo o mês e as coisas q ele presisa..dak de longe acompanho tudo sobre ele dez da escola ....me de UM conselho ..

Respostas

    L

    Luciana Moreira Quarta, 29 de abril de 2020, 14h57min

    Primeiro lugar, a casa está em nome de quem? foi comprada durante a união? Vcs se casaram no civil? qual regime do casamento? Em relação ai seu filho, se entendi direito já tem 1 ano que seu marido está com ele, vc diz que ele vai ficar pelo menos mais 1, ou seja, seu ex marido já tem a guarda de fato da criança, muito dificil um juiz mudar isso. É claro, vc pode tentar, mas terá que abrir o processo na cidade onde mora o menor

    ?

    Desconhecido Quarta, 29 de abril de 2020, 17h18min

    Não ele só está com meu filho esse período de 4 meses quando a gente se separou meu filho estava comigo entendeu quando eu vim me embora ele ficou com meu filho durante esses 4 meses só tem 4 meses que ele está com meu filho

    L

    Luciana Moreira Quarta, 29 de abril de 2020, 18h19min

    Então sugiro que vc entre com o pedido de guarda o quanto antes, se agora as chances são poucas imagine daqui a um ano. O juiz sempre analisa o que é melhor para a criança, e geralmente tirar ela de onde está acostumada não é uma boa opção

    ?

    Desconhecido Segunda, 04 de maio de 2020, 15h11min

    Ms essa idade q ele tem de 7anos ele escolhe

    ?

    Desconhecido Segunda, 04 de maio de 2020, 15h13min

    E agente tinha um terreno e uma casa ele vendeu o terreno sem eu saber a agora q eu estou longe quer mim tomar a casa ..so q eu quero vender pra poder ser dividido pq ele vendeu o terreno

    ?

    Desconhecido Segunda, 04 de maio de 2020, 15h14min

    Ele saiu da casa e eu fiquei 1ano lá ...tem alguma coisa se a casa for no nome dele

    ?

    Desconhecido Segunda, 04 de maio de 2020, 15h14min

    Ele agora fala q eu q abandonei só q não fui eu

    F

    fauve Segunda, 04 de maio de 2020, 15h21min

    Querida com 7 anos a criança não escolhe absolutamente nada. Por enquanto a criança mora com o pai portanto para você pedir a guarda será no local onde a criança está morando e quanto mais demorar mais complicado fica.

    A divisão de bens não tem absolutamente nada a ver com a guarda da criança. Qual era o regime de casamento? Ou era só união estável sem registro? Esses bens foram adquiridos durante a convivência do casal?

    ?

    Desconhecido Segunda, 04 de maio de 2020, 15h46min

    Era só uniao estável..namoramos 5 anos e moramos juntos 6 anos ..adiquirimos tudo junto ...sempre cuidei do meu filho ...ele esperou eu viajar e trocou todas as chaves da casa sem eu saber ...

    ?

    Desconhecido Segunda, 04 de maio de 2020, 15h47min

    Eu quero a guarda do meu filho e quero q ele venda a casa e de conta do terreno q ele vendeu sem eu saber ...como isso pode acontecer

    ?

    Desconhecido Segunda, 04 de maio de 2020, 15h49min

    Falo com meu filho todos os dias ...mando as coisas pra ele todo mês e quando ele presisa sempre mando ...so q agora estou trabalhando e só vou poder ir pra lá no mês de janeiro q combinei de ir busca ele....so q agora depois q o pai dele começou a fazer isso estou com medo dele querer fazer algo pra mim não trazer meu filho ...

    ?

    Desconhecido Segunda, 04 de maio de 2020, 15h49min

    Me de uns conselhos

    F

    fauve Segunda, 04 de maio de 2020, 16h01min

    Querida você mudou do Maranhão para o Paraná; a criança continuou morando no Maranhão é isso?

    I

    ISS// Segunda, 04 de maio de 2020, 16h04min

    O único Conselho é contrate um advogado, conte sua estoria, se for suficiente para convencer o juiz entao ele lhe concederá a guarda, caso contrario a criança ficará onde esta, e se seu marido tivesse esperado so mais um ano ai sim que vc não iria ver nenhum centavo da casa adquirida.

    ?

    Desconhecido Segunda, 04 de maio de 2020, 16h29min

    Não entende essa parte do marido ....quer dizer q eu posso recorrer

    ?

    Desconhecido Segunda, 04 de maio de 2020, 16h30min

    Sim Estou com quatro meses ak no Paraná...so q combinamos deu ir buscar meu filho

    I

    ISS// Segunda, 04 de maio de 2020, 16h31min

    Simples que não concorda com a situação que procure o judiciário para resolver.
    Ele só te deu um concelho, ou aceita o recorre ao juiz.

    ?

    Desconhecido Segunda, 04 de maio de 2020, 17h28min

    O quais são as possibilidades de tudo ser resolvido ou esclarecido

    I

    ISS// Segunda, 04 de maio de 2020, 17h38min

    Agora dizer quem vai ganhar ou perder como diria a Dilma, quem ganhar nao vai perder e quem perder nao vai ganhar, não temos como saber