Boa tarde eu me separei tá com um ano na verdade estava com um ano e aí então eu fiquei na casa porque meu ex-marido saiu só que eu conheci outra pessoa e eu tive que morar aqui no Paraná em Curitiba depois eu conversei com o pai do meu filho ele disse que ia ficar com nosso filho porque eu vinha para cá para longe eu entendi deixei meu filho com ele só que agora depois de quatro meses eu moro aqui no Paraná ele acionou a justiça dizendo que vai pedir a casa porque só ele tem direito a casa e eu não tenho direito a nada assim querendo alegar que eu abandonei nosso lar Só que eu não abandonei ele que saiu primeiro da nossa casa que eu fiquei sozinha com nosso filho sendo que durante esse um ano ele sempre demorou para pagar o que meu filho tinha direito que seria a pensão. agora ele fala q tem provas que eu abandonei o lá ainda deixei meu filho para trás só que ele tá mentindo porque eu não abandonei meu filho eu ia trazer meu filho conversei com ele ele disse que não era para eu me preucupa porque ele ia tomar de conta dele até o tempo em q eu me estabilizase .agora eu lhe pergunto o que eu posso fazer porque eu quero trazer meu filho para cá para perto de mim só que eu só vou poder ir lá no Maranhão daqui a um ano só lá para o mês de abril só que eu quero trazer meu filho comigo e quero minha parte da nossa casa como eu posso fazer para que a gente possa dividir os nossos bens. Nao gosto de briga e falo com meu filho todos os dias mando seu dinheiro todo o mês e as coisas q ele presisa..dak de longe acompanho tudo sobre ele dez da escola ....me de UM conselho ..

Respostas

    F

    fauve Segunda, 04 de maio de 2020, 18h36min

    Como já te dissemos: o processo de guarda será no local de residência da criança. E quanto mais tempo você demorar para entrar com o processo menores as chances do juiz tirar a criança da casa paterna.