Referente término de contrato de aluguel com prazo inferior a 30 meses.

No referido contrato constam dois prazos. Primeiramente menciona-se que prazo de aluguel será de 30 meses, prazo de lei, e posteriormente há uma cláusula de acordo entre partes que o prazo será de 24 meses. Gostaria de saber se realmente gerou nulidade. Em decorrência disso, qual seria a melhor forma para o término do contrato, visto que a locadora não mais tem interesse em prorrogar o prazo acordado e necessita do imóvel para uso próprio? A notificação extrajudicial, com intuito de manifestar a vontade da locadora de não mais dar continuidade no contrato, seria válida? Quais medidas devem ser adotadas nesse caso para que a proprietária tenha as garantias legais e a retomada do imóvel?

Respostas

    N

    Nilson Vitor Quarta, 30 de julho de 2014, 15h17min

    Meu contrato de 30 meses vence agora dia 06/08 , de acordo com o contrato avisei com trinta dias de antecedência que não renovaria o contrato ,pois comprei uma casa que passa por reforma , mas agora preciso de mais 2 meses para depois entregar o imóvel alugado . Minha dúvida é se tenho o direito de pedir mais este dois meses sem renovação do contrato.? Desde já agradeço.

    Jessica Paes Leme

    Jessica Paes Leme Sábado, 04 de março de 2017, 11h50min

    Olá. Gostaria de uma ajuda. Fiz um contrato de locação para o período de doze meses (1 ano). Sou a locatária e não desejo mais a locadora no imóvel por vários motivos e um deles é relativo aos atrasos no pagamento nas contas de aluguel e de energia elétrica, inclusive esta última foi colocada no nome de uma pessoa que sequer reside na casa.O contrato de doze meses finda em 26 de maio de 2017. A dúvida é: Mesmo sendo menor que 30 meses eu tenho direito de pedir a desocupação imóvel para o fim desse contrato de doze meses notificando a locadora 30 dias antes (26 de abril)?
    Grata

    Marco Aurélio Drovetto

    Marco Aurélio Drovetto 313.344/SP Domingo, 05 de março de 2017, 10h27min

    Jessica, ficou um pouco confuso. No caso, você seria a locadora?