Pedido de Seguro desemprego Indeferido
Dei entrada no seguro desemprego e após 30 dias fui informada que o pedido foi indeferido pois não comprovou vinculo empregaticio. Como isso é possível se recebi o FGTS normalmente?? O que posso fazer a respeito? Se entrar com recurso, qto tempo levará para começar a receber?
ola pessoal !! tb esta acontecendo quase a msm coisa cmg fui na CEF no dia 03/07(30 dias apos ter dado entrada) o atende me falou que o seguro esta bloqueado REST e me mandou ir no MTE resolver, chegando o atende mi falou que o lote de pagamento talvez nao tivesse sido liberado e me pediu pra retornar na CEF no dia 08/07, consultei no site do MTE o meu seguro esta como; Bloqueado REST, a minhas duvidas: sera ki vou ter ki entrar com recurso pra receber e quanto tempo vai demorar ?? abçs
ola,vou receber as parcelas do seguro desemprego so que ainda não dei entrada,gostaria de saber se antes de eu der a entrada eu arrumar outro emprego permanecer um mes nesta outra empresa com a carteira assinada e for mandado embora novamente eu aindo tenho direito de receber o seguro desemprego referente a outra empresa passada que eu trabalhei?
minha situação é o seguinte recebi uma parcela e quando fui receber a 2°parcela foi notificado por idefirido pelo motivo 708.Entrei com um recurso e me derão o pazo de 120dias o mesmo já passou. oq devo fazer??? me ajudem por favor!!! [email protected]
Ligia, Boa Tarde!
A um tempo atrás eu tive o mesmo problema que você. Eu dei entrada no SD e quando fui receber estava constanto Indeferimento e o motivo era: eu estava registrato em um restaurante como funcionário e tive que pegar uma documentação com o estabelecimento para provar ao MTE que não trabalhava lá. Fiz o que tinha que ser feito e alguns anos depois fui receber outro SD e constava em meu cadastro mais uma vez esse problema. Bom, se te ajuda, procura saber se vc está com algum registro em outro estabelecimento sendo isto de competência do MTE lhe informar no ato da entrada do SD e procura saber tb se você não recebeu nenhuma parcela de SD anterior tendo assinado a sua carteira, pois estes podem ser alguns dos motivos para que esteja Bloqueado REST. Espero ter ajudado!!
Boa tarde.
O direito ao seguro desemprego é de todo trabalhador formal, assim, um direito líquido e certo, se vocês preenchem os requisitos como CTPS assinada e empregador devidamente constituído, cabe mandado de segurança na justiça do trabalho contra o INSS, contudo, o mandado de segurança pode demorar o tempo do recurso junto ao Ministério do Trabalho, assim, deve ser pleiteada liminar "inaldita altera pars".
Espero ter ajudado.
Olá pessoal, dei entrada no meu seguro desemprego e o mesmo foi indeferido. Devido a isto entrei com um recurso e infelizmente também foi indeferido. As duas causas foram por falta de comprovação de vínculo. Me informaram que eu teria que entrar com um processo na justiça para comprovar o vínculo. Não entendi porque já que tenho carteita assinada, extratos de recolhimento do FGTS no periodo. Realmente tenho que entrar na justiça???? No caso seria com um mandado de segurança, conforme a Regiane informou?
olá estou com o mesmo problema de todos meu seguro foi bloqueado art.708 mas cheguei a receber a primeira parcela ai fui no mt e tive q fazer um novo pedido eles me disseram que demora em torno de 60 dias to na agonia pois as contas não esperam os 60 dias algum de vcs ja conseguiu receber o dinheiro...valeu ..
Por Favor Me informe o que devo fazer ??? Dei entrada no Seguro Desemprego em 03/05/2011 e irei ou iria receber o beneficio no prazo de 30 a 45 dias, porem ao observar no site MTE consta o seguinte:
Situação: Pagamento do Benefício Suspenso Tempo de Serviço: 18 meses
Motivo: Reemprego
Parcela Situação Disponível a partir de
1/4 Pago 28/03/2007
2/4 Restituição Cadastrada 27/04/2007
3/4 Restituição Cadastrada 28/05/2007
O QUE ISSO SIGNIFICA ???
NÃO FAREI JUS DAS 4 NOVAS PARCELAS ???
SE PUDER ME ORIENTE.
Obrigado á todos.
Olá trabalhei 2 anos numa empresa e fui dispensada em junho/2011, fizemos td correto e fui na CEF retirar meu FGTS, mas lá mudaram o numero do meu PIS, entrei com recurso no MTE para receber meu seguro desemprego e até agr não recebi minhas parcelas pois deu problema motivo nº 510. Porque mudaram o numero? e essa demora de 4 meses pode alterar meu recebimento destas parcelas? eu tenho direito de receber todas não é? Fico no aguardo de uma resposta, pois estou muito preocupada. Obrigada
Boa Tarde! Sai da empresa dezembro/12 , em 14 de fevereiro 2013 recebi a primeira parcela do seguro desemprego, os meus filhos recolherem INSS facultativo código 1406 para a contagem de tempo para ajudar na minha aposentadoria dia 15/02/13, quando eu fui receber Segunda parcela dia 16/03 "Mensagem que não tinha parcela disponível", fui MTE e dei entrada recurso 801 hoje fui dar pesquisar para ver
- Situação: Notificado por indeferimento de recurso
-Motivo: Percepção de renda própria: Empresário / Empregador.
Eu tenho uma Empresa Inativa, sera que isso que impediu o recebimentos das demais parcelas? não tenho nenhum rendimento.
grata pela consulta.
arrume um advogado de sua confiança e ajuize uma açao trabalhista o melhor ele vai te orientar e a unica maneira de demascarar esses ex patroes fraudulentos que quer os serviços do trabalhador na hora de ajudar caem fora impedindo o recebimento do seguro por culpa e erros dele e quer que a gente pague por isso. estou passando pelo mesmo problema quero ver ate a onde isso vai.
Em resposta á Nilva Brito e a TODOS QUE tem MOTIVO PERCEPÇÃO DE RENDA PRÓPRIA - RECURSO 801: inscrição no INSS como empresário bloqueia o seguro. Você terá que ir ao INSS levando cópia da baixa da empresa na Jucesp, cópia do Contrato social e do distrato Social. Mesmo estando inativa, sem movimento, certamente terá uma inscrição como "empresário" ou "Autônomo" aberta. Terá que ser encerrada mediante baixas descritas acima. O correto seria fechar a (s) Empresa (s) em todos os orgãos que foram abertos: prefeitura, ICMS, I.R, Caixa Econômica, INSS e outro que não me lembro agora, para posteriormente levar as cópias. Feito isso o INSS emitirá documentos referentes a todas as possíveis inscrições abertas, poderá encontrar mais de uma, como no meu caso. Esse documento consta a data da abertura e encerramento da inscrição. Terá que deixar aberta apenas uma, no caso a 1406. No meu caso havia 3 inscrições abertas. O INSS emite um documento para cada inscrição, com data da abertura e encerramento. Esses documentos serão anexados junto com o recurso 801. O problema é que os contadores não fecham a empresa em todos os orgãos, geralmente não fecham no INSS deixando por conta do cliente, Evitem deixar rastros, encerrem direitinho, pois do contrário terão problemas no futuro.
Caros amigos, sobre alguns questionamentos a respeito de vinculo não encontrado na hora de dar entrada no seguro desemprego isso se da devido a falta de envio do arquivo do CAGED pelo contador das empresas, esse arquivo informa a CEF sobre a entrada e saída de funcionários das empresas, posteriormente a CEF repassa essa informação ao MTE, caso este arquivo não foi enviado ou muito em cima do prazo a caixa não consegue mandar as informações dentro do prazo ao MTE, ocasionando divergências na hora da entrada do seguro, é necessário cerca de 30 dias para a CEF informar o MTE, mas após isso se as informações estiverem corretas o seguro é liberado