Pedido de Seguro desemprego Indeferido

Há 17 anos ·
Link

Dei entrada no seguro desemprego e após 30 dias fui informada que o pedido foi indeferido pois não comprovou vinculo empregaticio. Como isso é possível se recebi o FGTS normalmente?? O que posso fazer a respeito? Se entrar com recurso, qto tempo levará para começar a receber?

54 Respostas
página 3 de 3
helen
Há 10 anos ·
Link

oi. por causa dessas mudanças de meses do seguro desemprego que me ferrou. fui dar a entrada, e foi negado pois tava com 17 meses, e teria que ser com 18 meses... imagina so minha cara, e dois dias depois a presidente deu um veto q seria de 12 meses, e minha cara ainda ficou pior.... dei entrada com o recurso, o resultado sai dia 06 de ago, será que tenho chances. preciso muito, fui demitida apos licença maternidade e minha bebe tem alergia alimentar, preciso muito desse dineheiro.

Fúlvio Cavalcanti
Há 10 anos ·
Link

Estou com um caso que é o seguinte: Recebi a 1ª parcela do seguro desemprego, e quando fui receber a 2ª não tinha pagamento nenhum. Procurei me informar em um escritório de contabilidade e fui informado que eu estava notificado a devolver a 1ª parcela que recebi. Procurei a empresa onde trabalhei e fui informado que o CAGED foi informado errado, mas a funcionária do escritório tinha feito o acerto do CAGED e a mesma me pediu para procurar o MTE para fazer um recurso. Fui até o MTE fiz o recurso, o funcionário do MTE pegou cópias da CTPS, do Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho, via marrom do Seguro Desemprego, comprovante do saque do FGTS, fez uma declaração para eu assinar constando que eu não estava empregado e agora quando fui consultar o recurso foi INDEFERIDO pelo seguinte motivo: ERRO NO PREENCHIMENTO DO CAGED. Posso entrar com novo recurso? Depois do primeiro recurso tenho quanto tempo para requerer novo recurso no MTE? Esse recurso prescreve com quanto tempo???

Fabio Gomes
Há 10 anos ·
Link

Olá trabalhei 6 anos fui dar entrada no seguro desemprego e foi bloqueada pois me informaram que eu tinha que restituir uma parcela que pago indevidamente a 7 anos atrás me orientarão a entrar com recurso no MTE ja se passaram 60 dias e não tive nenhuma reposta,quero saber se vou receber ou não mesmo que eu encontre outro emprego alguém sabe me informar e se receberei tudo de uma vez?

Rafael F Solano
Advertido
Há 10 anos ·
Link

Terá de pagar o valor daquela parcela se a recebeu sem o direito de sacar a parcela, lamento.

Ingryd
Há 10 anos ·
Link

Pessoal no site do ministério consta que está disponível meu seguro e no da CEF consta pagamento para dia 9/10 porém na hora da entrada a mulher me disse que era pra eu contar depois dos 30 dias mais 15 oq será que está correto!?

Bruno Da Silva
Há 10 anos ·
Link

boa tarde a minha mae deu entrada 16 deoutubro de 2015 e ate agora nada dia 16/de março ja faz cinco meses ela fez um novo recurso porq o contador fez errado desde de coloca a minha mae coloca empregada colocou com a minha mae fosse dona da empresa dai teve que entra com o recurso oq eu faço ela prescisa muito desse dinheiro

Bruno Da Silva
Há 10 anos ·
Link

qual orgao que a minha mae pode ir ou reclama

Renato Lobo
Há 9 anos ·
Link

Boa tarde.

Tive o mesmo problema. Mas entrei com uma ação contra a União e à CEF no Juizado Especial Federal. Para ações com valores abaixo de 60 salários mínimos o JEF a executa sem ônus à sua parte.

O juiz já deferiu a tutela provisória de urgência a meu favor com base na Lei 7.998/90, com as alterações introduzidas pela Lei 13.134/2015.

Estou aguardando o resultado da ação.

Divulgo quando o tiver.

Rogerio Oliveira Aguilar
Há 9 anos ·
Link

Pessoal, bom dia!

Vi todas as mensagens no site, e estava buscando solução para o meu problema. Até que finalmente CONSEGUI, e vou compartilhar com vocês...

Em 02/10/2015, eu fui demitido da empresa em que eu trabalhei por mais de 05 anos. E ai começou a saga. Fui dar entrada no Seguro Desemprego, e já na no Próprio Poupa tempo aqui em São Paulo, a atendente me informou que já havia uma restrição, pois com o cruzamento de dados, havia aparecido uma empresa que eu era sócio.

Pois bem, eu nem me recordava disso, porque a empresa estava inativa desde 2011. Mas mesmo assim, já me informou que havia um recurso administrativamente e assim eu fiz. Em 10/12/2015 protocolei com todas as provas que eu tinha que a empresa estava inativa e me informaram que o prazo era mais ou menos de 06 meses.

Achei absurdo o prazo, mas como não tinha o que fazer, eu tive que seguir as orientações que eu tive.

Esperei, esperei, esperei, até que em 17/03/2016 foi definitivamente indeferido.

Já sem esperanças achei que não iria conseguir, por uma covardia que estão fazendo com os Brasileiros, sem fundamentos, para não pagar o Seguro Desemprego que é um direito garantido pela Constituição Federal, até que um amigo me indicou a Dra. Suzane Ruffino.

Liguei pra ela, que prontamente me explicou muitoooo, responde até mesmo por whats zap todas as minhas dúvidas.

Separei tudo que ela me pediu, e ela entrou com o Mandado de Segurança.

Finalmente já temos uma decisão positiva, e finalmente na Segunda-Feira, vou conseguir receber meu Seguro-Desemprego em lote ÚNICO.

Vejam bem, ela conseguiu a antecipação de tutela, acho que é esse o nome, e com isso a liberação de todas as parcelas em um lote único, visto que desde Outubro de 2015 estou sem receber NADA.

Portanto galera, quem estiver em São Paulo, podem falar com ela, ela é super atenciosa, responde rapidamente e deu tudo certo, graças a ela!

Falei para ela do fórum aqui, para deixar os contatos porque poderia ajudar mais pessoas que estavam na mesma situação, e ela me autorizou a passar os contatos, então aqui seguem.

Dra. Suzane Ruffino cel e whats 011 - 9 7703-3205 e-mail: [email protected]

Espero que tenha ajudado vocês, e qualquer dúvida, eu posso também responder.

Um abraço,

Rogério

Marcelalirio Manoel
Há 9 anos ·
Link

Já faz dois meses que dei entrada nesse maldito recurso ainda estou aguardando parecer do MTE não tem previsão pra quando sair palhaçada desse governo

Isabel Ray
Há 9 anos ·
Link

Meu seguro desemprego foi negado entrei recurso pelo ministério trabalho eles falaram demora 120 dias até 150 dias pra liberar demora muito tempo minhas contas tão vencidas alguém pode me informar se posso arrumar um emprego e registrar passou já dois meses meio ainda to desempregada o recurso será que eles vão me pagar tudo em uma só vez pela demora que ministério trabalho se alguém tiver resposta sobre minha pergunta favor me ajude tenho chance de receber o seguro será que vem mesmo minhas contas todos mês vem com juros e multas tão atrasado mande respostas pelo meu email [email protected] bjss abraço

Rafael F Solano
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Se passou os 120 dias do prazo para dar entrada no seguro, não se preocupe, vc pode conseguir um emprego que irá receber as parcelas do seguro mesmo assim.

jose
Há 9 anos ·
Link

Dei entrada no seguro desemprego dia 30 de junho pelo recurso 555 e ate hoje não foi liberado minha parcela. Aonde devo recorrer? porque já faz 3 meses que estou desempregado.

Silas Stephan Siqueira
Há 9 anos ·
Link

Junte mais documentos e entre com recurso.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos