Gente a denúncia ele pode ser preso?
Meu marido foi preso em flagrante no 157 roubo de celular ele não teve ação estava dentro do carro a vítima não reconheceu ele só falou do carro mais não viu quem era, na audiência de custódia ele foi solto em março desse ano, agora entrei no site e vi que o MP ofereceu denúncia, ele pode ser preso, pode ser absolvido e qual a pena ele pode pegar ele é e reu primario bons antecedentes, trabalha mesmo ele não ter sido o que fez a ação foi o outro que tava com ele.
A lei considera bandido não apenas quem aponta a arma para a vítima e tira dela os bens.
Quem de qualquer maneira ajuda o ladrão a roubar a vítima (seja dirigindo, seja ajudando) é também considerado ladrão.
Se esse é ou não o caso do seu marido, é a justiça quem dirá, com base nas provas dos autos.
Nessas hipóteses, a justiça não costuma considerar o sujeito como mero partícipe, mas como verdadeiro coautor, cuja pena é igual a dos demais criminosos. Se ele, em tese, estava dentro do carro, obviamente a vítima teria mesmo pouca probabilidade de reconhecê-lo.
De todo modo, esse reconhecimento não é necessário para que ele seja condenado, bastando que as demais provas e circunstâncias dos autos indiquem que ele tenha eventualmente participado do roubo.
Como eu disse, quem irá determinar se é ou não o caso de seu marido é a justiça.
Se ele for condenado por roubo, a probabilidade maior é de ir para a cela.
Moça vc fez uma pergunta e nos respondemos de acordo com o que consta na lei. Se sua advogada provar a inocência parabens para ela, por enquanto tanto o delegado que autuou como o promotor que ofereceu denuncia e o juiz que recebeu a denúncia estão entendendo que há elemento para que o processo siga seu curso e ao final seja absolvido ou condenada, vc já perguntou as probabilidades e eu já disse 50%... Se nao houvesse nenhum indício de participação do seu marido no roubo 1 o pm não teria detido 2 o delegado nao teria autuado em flagrante 3 o promotor nao teria oferecido denuncia 4 e se o promotor tivesse oferecido denuncia, o juiz já teria na defesa preliminar ja poderia de pronto ter excluído seu marido da denúncia é isto não ocorreu.
"agora ele foi intimado mesmo mais não quer ser citado informado, ele não pode ir preso ele tem muitas coisas para se resolver." Não existe isso de " não quer ser citado" citado independe da vontade dele citação é ato pelo qual o juiz informa ao réu que ele Sta sendo processado e ele quê de seus pulos junto com o advogado para provar sua inocência
"ele não pode ir preso ele tem muitas coisas para se resolver."
Se nem mesmo quem tem certeza de que cometeu um crime acha que não pode ir preso, imagine ele que se diz inocente (não sabemos se é ou não).
Ele não tem que querer ir preso ou não. Se for condenado e o juiz determinar, ele irá preso querendo ou não.
Não adianta ele achar que se não for citado o processo ficará paralisado. Ele será citado (muito provavelmente por oficial de justiça) para que ele constitua advogado e apresente defesa. Se ele não o fizer, o juiz encaminha o processo para a Defensoria Pública, ou nomeia advogado dativo, conforme o caso.
O processo seguirá o curso normalmente até a sentença, que pode absolver ou condenar.