Meu marido foi preso em flagrante no 157 roubo de celular ele não teve ação estava dentro do carro a vítima não reconheceu ele só falou do carro mais não viu quem era, na audiência de custódia ele foi solto em março desse ano, agora entrei no site e vi que o MP ofereceu denúncia, ele pode ser preso, pode ser absolvido e qual a pena ele pode pegar ele é e reu primario bons antecedentes, trabalha mesmo ele não ter sido o que fez a ação foi o outro que tava com ele.

Respostas

  • -1
    I

    ISS// Terça, 14 de julho de 2020, 16h04min

    Os dois vão responder pelo mesmo crime roubo qualificado se vai ser condenado ou absolvido isso só ao final do processo para saber.

    ?

    Desconhecido Terça, 14 de julho de 2020, 16h14min

    Mesmo a vítima não reconhecendo ele é não ter sido encontrado nada com ele???

    ?

    Desconhecido Terça, 14 de julho de 2020, 16h16min

    Mesmo ele não ter feito a ação e não ter encontrado nada com ele????? Sendo que a vítima não reconheceu quanto tempo seria a pena?

    I

    ISS// Terça, 14 de julho de 2020, 16h53min

    Ele estava junto...responde igualzinho o outro que anunciou o roubo uns 5 anos de prisão ficará um ano mais ou menos preso.

    H

    Hen_BH Terça, 14 de julho de 2020, 21h13min

    A lei considera bandido não apenas quem aponta a arma para a vítima e tira dela os bens.

    Quem de qualquer maneira ajuda o ladrão a roubar a vítima (seja dirigindo, seja ajudando) é também considerado ladrão.

    Se esse é ou não o caso do seu marido, é a justiça quem dirá, com base nas provas dos autos.

    ?

    Desconhecido Terça, 14 de julho de 2020, 21h53min

    Hen, ele não fez nada não sabia e foi de que não sabia de nada não foi achado nada com ele é a vítima não reconheceu o rosto vi que tem atenuante de partícipe e a pena pode ser reduziada

    ?

    Desconhecido Terça, 14 de julho de 2020, 21h55min

    Iss por ele pode ser colosso como partícipe p outro já e reincidente tava com objetos e tudo nao teve armas meu marido pode pegar uma pena de fazer algum serviço comunitário que não seja de ficar preso no presídio ou domiciliar

    H

    Hen_BH Terça, 14 de julho de 2020, 23h55min

    Nessas hipóteses, a justiça não costuma considerar o sujeito como mero partícipe, mas como verdadeiro coautor, cuja pena é igual a dos demais criminosos. Se ele, em tese, estava dentro do carro, obviamente a vítima teria mesmo pouca probabilidade de reconhecê-lo.

    De todo modo, esse reconhecimento não é necessário para que ele seja condenado, bastando que as demais provas e circunstâncias dos autos indiquem que ele tenha eventualmente participado do roubo.

    Como eu disse, quem irá determinar se é ou não o caso de seu marido é a justiça.

    Se ele for condenado por roubo, a probabilidade maior é de ir para a cela.

    ?

    Desconhecido Quarta, 15 de julho de 2020, 12h29min

    Pois é, mais a advogada dele, disse que pode provar a inocência dele em juízo mais que o outro pode egar uma pena maior pq foi pego com os objetos e tudo e que a pena do meu marido será diminuída

    I

    ISS// Quarta, 15 de julho de 2020, 13h00min

    Moça vc fez uma pergunta e nos respondemos de acordo com o que consta na lei. Se sua advogada provar a inocência parabens para ela, por enquanto tanto o delegado que autuou como o promotor que ofereceu denuncia e o juiz que recebeu a denúncia estão entendendo que há elemento para que o processo siga seu curso e ao final seja absolvido ou condenada, vc já perguntou as probabilidades e eu já disse 50%...
    Se nao houvesse nenhum indício de participação do seu marido no roubo
    1 o pm não teria detido
    2 o delegado nao teria autuado em flagrante
    3 o promotor nao teria oferecido denuncia
    4 e se o promotor tivesse oferecido denuncia, o juiz já teria na defesa preliminar ja poderia de pronto ter excluído seu marido da denúncia é isto não ocorreu.

    H

    Hen_BH Quarta, 15 de julho de 2020, 16h33min

    Pois é...

    Em outras palavras, entre o que a advogada diz e o que pode de fato ocorrer, existe uma grande diferença.

    De todo modo, as orientações possíveis já foram dadas.

    I

    ISS// Quarta, 15 de julho de 2020, 16h36min

    No mínimo 50% de possibilidades

    ?

    Desconhecido Quarta, 15 de julho de 2020, 16h40min

    Iss/ sim ele foi citado hoje mesmo e não quer responder mesmo que ele não tenha feito nada o que deveria ser esclarecido agora ele foi intimado mesmo mais não quer ser citado informado, ele não pode ir preso ele tem muitas coisas para se resolver.

    ?

    Desconhecido Quarta, 15 de julho de 2020, 16h46min

    Hen/bh foi citado poderia me dizer se a citação chega pró carta ou oficial?

    I

    ISS// Quarta, 15 de julho de 2020, 16h52min

    Te pergunto? Vc está dizendo que ele foi citado se foi citado hj, nao entendi essa pergunta
    "Hen/bh foi citado poderia me dizer se a citação chega pró carta ou oficial?"

    I

    ISS// Quarta, 15 de julho de 2020, 16h54min

    "agora ele foi intimado mesmo mais não quer ser citado informado, ele não pode ir preso ele tem muitas coisas para se resolver."
    Não existe isso de " não quer ser citado" citado independe da vontade dele citação é ato pelo qual o juiz informa ao réu que ele Sta sendo processado e ele quê de seus pulos junto com o advogado para provar sua inocência

    ?

    Desconhecido Quarta, 15 de julho de 2020, 17h46min Editado

    Iss está só no site a decisão no projudi, por isso perguntei se chega uma carta ou oficial ou e só por lá mesmo ? Ele está com muito medo de ser preso.

    I

    ISS// Quarta, 15 de julho de 2020, 17h48min

    Cadê o advogado dele?

    ?

    Desconhecido Quarta, 15 de julho de 2020, 17h50min

    Não está respondendo desde hoje mandou msg e nada dele responder

    H

    Hen_BH Quarta, 15 de julho de 2020, 17h52min

    "ele não pode ir preso ele tem muitas coisas para se resolver."

    Se nem mesmo quem tem certeza de que cometeu um crime acha que não pode ir preso, imagine ele que se diz inocente (não sabemos se é ou não).

    Ele não tem que querer ir preso ou não. Se for condenado e o juiz determinar, ele irá preso querendo ou não.

    Não adianta ele achar que se não for citado o processo ficará paralisado. Ele será citado (muito provavelmente por oficial de justiça) para que ele constitua advogado e apresente defesa. Se ele não o fizer, o juiz encaminha o processo para a Defensoria Pública, ou nomeia advogado dativo, conforme o caso.

    O processo seguirá o curso normalmente até a sentença, que pode absolver ou condenar.