OAB Cesp 2008.2
Alguem fez a prova d cesp 2008.2? Gostaria muito de debater algumas questões. Alguem tem algum gabarito prévio??
Pessoal... gostaria de ver se por acaso vocês não suspeitaram da questão 32, pq acredito que existam 2 respostas verdadeiras:
- A dívida obrigará Fernando que terá ação regressiva contra os três condôminos.
- Em razão do condomínio, a dívida se presume solidária, razão pela qual poderá ser cobrada por inteiro de qualquer condômino.
Me avisem se tiverem alguma notícia sobre ela. Obrigado
pessoal... a questão 5 de ética é passível de anulação, pois além da resposta afirmada pela cespe, a que diz: - autorizar a criação, o reconhecimento e (ou) credenciamento dos cursos jurídicos no Brasil ... também é correta, de acordo com o artigo 54, inciso XV e artigo 17 do Decreto 2306/97 ... se tiverem informações sobre ela me informem... Obrigado
Sucesso a vcs. Eu acertei 67, mas estou estudando com um colegas q ñ acertou 50, para interpor recurso. Espero q todos consigam. Quem quiser entrar em contato, para tirar alguma dúvida ou discutir alguma questão, podem me add no [email protected], ou mandar e-mail.
Pedro, vc pode conseguir as provas e os gabaritos aqui pelo site da nossa seccional de SC:
http://www.cespe.unb.br/concursos/OAB2008_2/OAB_SC/
Galera, estou tentando interpor recurso, mas até nisso temos pressão psicológica.. aff.. alguém saberia dizer, concretamente, quais questões são passíveis ou não de anulação?
A raça ainda não se deu conta de que se juntarmos as forças conseguiremos algo, pois até nisso fazem terrorismo com a gente: "cada um interpondo o seu recurso e ao mesmo tempo não pode ser igual do colega"! Não considero justo, pois cada está sendo privado, de certa forma, de poder se expressar e mostrar sua indignação!
Um forte abraço a todos e aguardo retorno!!!
Gente por mais que tenha pessoa com pensamento negativo não podemos levar em consideração, pois o CESPE, no exame de 2006.3 anulou 8 questões, por isso não percamos a esperança....
Vamos trabalhar nos recursos..... e insistir com os colegas q não conseguiram o perfil, não desistir do recurso, pois quanto mais recursos melhor....
O negocio é não desanimar, pois é exatamente isto que a OAB deseja, vamos responder com competência, pois agora com o rigor do exame elaborado pela Cespe o nivel dos futuros advogados será muito melhor do que daqueles que não se submeteram a esta nova condicão(anteriores a 1996), já que no passado muitos que hoje são advogados se formaram em cursos vagos frequentados nos finais de semana, exatamente esses mesmos que hoje nos cobra o exame de ordem, desistir jamais, pois quem luta vence, entrem com recurso pois é esta a ótica de um futuro advogado combativo, comece por se defender, se for o caso até com MS. e não se esqueça de se preparar para a 2 fase, não tá morto quem luta e peléia.
Olá Pessoal! É extremamente importante oque disse Jordana Maria Bastos e que não podemos esquecer: "no EXAME DE ORDEM DE 2006.3 FORAM ANULADAS 8 (OITO) QUESTÕES". Portanto vamos utilizar todos os meios disponíveis para tentar persuadir CESPE e OAB que têm pelos 11 (onze) questões passíves de anulação. Volto a reiterar as sugestões de enviar e-mail à CESPE e à OAB seccional de cada Estado, como também impetrar recurso. Não podemos desistir. Vamos fazer uma corrente nacional em busca de nossos direitos. Vamos incentivar outros concursandos a acessar este fórum, buscando fortalecer, ainda mais, essa corrente.
Grato!
Ola pessoal: Gostariam que olhassem essa noticia:
https://secure.jurid.com.br/new/jengine.exe/cpag?p=jornaldetalhejornal&ID=52945
Caso não consigam visualizar:
"A proposta de extinção do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para o exercício da profissão de advogado deverá ser votada na próxima reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O projeto, de autoria do senador Gilvam Borges (PMDB-AP), já foi discutido em audiência pública pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) no dia 13 de março deste ano e receberá decisão terminativa na CCJ.
Para o autor do projeto (PLS 186/06), a proposta resgata um direito do bacharel em Direito ao exercício de uma profissão a qual se dedicou por pelo menos quatro anos de sua vida.
"A um simples exame não se pode atribuir a propriedade de avaliar devidamente o candidato, fazendo-o, dessa forma, equivaler a um sem-número de exames aplicados durante todos os anos de curso de graduação, até porque, por se tratar de avaliação única, de caráter eliminatório, sujeita o candidato à situação de estresse e, não raro, a problemas temporários de saúde", justifica o senador. "
Concordo em número, gênero e grau com o autor do projeto. Não é uma ou duas provas que irão avaliar a capacidade para exercer a atividade. Na realidade o quê irá determinar se o advogado é capaz é o mercado. Se ele for bom irá ter clientes sempre, irá conseguir fazer nome, patrocionar grandes causas. Se ele for ruim, fica na miséria. Esse raciocínio serve também para aqueles que acham que tem que ter o exame, eis que existe inúmeros cursos de direito, espalhado pelo País. Há um ditado que diz: "Um burro carregado de livros, não é um guarda-livros". Pode ter certeza, os que dedicaram 5 anos de sua vida a este curso, fazendo uma especialização, ou seja, direcionando seus estudos, irá ter sucesso na área que escolher. Niguém é obrigado a decorar códigos, pois estes serão consultados a medida da necessidade.
Oi pessoal! Alguns colegas são realmente entusiásticos, mas o caminho é esse mesmo, não podemos desistir. Temos que mostrar para o CESPE e OAB's que realmente queremos e podemos ser grandes advogados atuantes no meio jurídico. Esse é o momento oportuno de mostrarmos que o CESPE, o BAM BAM BAM dos concursos, também erra na elaboração das questões da OAB, por isso temos que "minar" de recursos, pois só assim conseguiremos êxito, no sentido de anular várias questões do certame 2008.2. Um abraço e boa sorte a todos!!!
ola galera blz?
entao, ao meu entender a questao 34 é anulavel. no inunciado da questao, bem no final fala q ( E DEU À LUZ OS FILHOTES), ao meu entender isso significa q eles ja nasceram. a alternativa dada como correta pelo CESP foi a C. onde juliana sera dona dos filhotes que VIEREM a nascer.
Analisem essa tb pessoal!
um abraço