Boa tarde, meu processo tema segunite informmação: Tarefa de requerimento de recurso especial criada no GET - Tarefa 330442635, o que siguinifica isso? Pois o processo julgado pela câmara de recursos ja foi julgado em ultima instancia do inss e, o meu direito a aposentadoria foi deferido.

Respostas

    A

    Anderson Gouveia Quinta, 24 de setembro de 2020, 22h10min

    O meu processo tbm hoje teve a movimentação com o mesmo texto, mas estava aguardando data de julgamento .

    L

    luis romero Segunda, 28 de setembro de 2020, 16h50min

    Tambem tive essa resposta em relação ao meu recurso de aposentadoria,liguei para minha advogada a resposta foi que esse gereciador de tarefas e realizado pelo inss a pedido da camara,pode ser que seja pra dar provenimento a causa porem tem que aguardar a resposta

  • -2
    ?

    Desconhecido Segunda, 28 de setembro de 2020, 18h36min

    Valeu,obrigado, mas pelo que li, esse procedimento é novo, foi criado no final de 2019 pelo inss, um documento de 13 paginas, mas não é muito elucidativo, liguei para o 135, mas esse pessoal não sabe informar nada, não sei pra que um serviço onde os funcinarios não conhece os procedimentos do inss e não tem informação de nada, você no Meu INSS tem muito mais informações, é tanto que na avaliaão com eles só dou a nota minima.

    Aparecido lima

    Aparecido lima Segunda, 28 de setembro de 2020, 19h40min

    Tbm hoje recebi a mesma resposta já estou aguardando há 4 anos a aposentadoria especial e está em análise.esparo que seja algo positivo.

    Aparecido lima

    Aparecido lima Segunda, 28 de setembro de 2020, 19h41min

    Tarefa de recurso de requerimento especial criada no get.

    Aparecido lima

    Aparecido lima Segunda, 28 de setembro de 2020, 19h45min

    Se alguém tiver alguma resposta favorável quanto a isto.comente aqui por favor obrigado.

  • -2
    ?

    Desconhecido Terça, 29 de setembro de 2020, 10h23min

    Gente, o eu ja vasculhei na internet sobre forum de aposentadoria não está no gibi, não se encontra nada, nenhum suporte,os pré-aposentados parece não ter muito interesse no assunto, precisamos ter união, compartilhar informações ao maximo possivel, um ajudando ao outro, isso é importante. O que se encontra é grupos de advogados querendo tirar da gente o que puderem, olhe que por lei os honorario advcaticios é de 20%, agora eles estão cobrando 30% e mais as custas e em caso de ganhar a questão contrao INSS querem os dois ou tres primeiros beneficios ainda.

    ?

    Desconhecido Terça, 29 de setembro de 2020, 10h40min

    Sobre isto "Tarefa de requerimento de recurso especial criada no GET", tem essa PORTARIA CONJUNTA Nº 2/DIRBEN/DIRAT/INSS, DE 30 DE AGOSTO DE 2019, acesse a pagina e leia a portaria completa: www.inss.gov.br › wp-content › uploads › 2019/10, foi a unica coisa concreta que encontrei na intenet sobre o assunto.

    ?

    Desconhecido Terça, 29 de setembro de 2020, 10h58min

    O INSS está complicado demais, assim que Bolsonaro botou o pé no governo em janeiro de 2019 o meu processo parou de vez, largaram de mão por um ano,em fevereiro de 2020 encaminharam para julgamento à camara de última instância, onde meu pedido foi deferido por unamidade, foi dado a agencia 30 dias para concessão minha aposentadoria, os caras deixaram o processo parado por mais 120 dias e agora empurrou para outra agencia, onde abriu uma tarefa de requerimento de recurso especial criada no GET, agora ninguem sabe quanto tempo de espera vai ter, parece que fazem isso de propósito.

    G

    Gbs Terça, 29 de setembro de 2020, 11h16min

    Vc esta equivocado.
    Honorários de prestação de serviços advocatícios nao e "honorario advcaticios é de 20%, agora eles estão cobrando agora eles estão cobrando 30%"
    O limite é de até 50%...30% é o que normalmente se cobra

    ?

    Desconhecido Terça, 29 de setembro de 2020, 12h18min

    Olhe o que falei, que os honoráros advocatícios é de 20%, mas eles estão cobrando 30%, não falei nadadiferente disso,tem alguns que ainda exigem alguns meses dos beneficios dos clientes.

    G

    Gbs Terça, 29 de setembro de 2020, 13h03min

    Pode ser cobrado até 50% de honorários. A forma como será pago nao importa

    Aparecido lima

    Aparecido lima Quarta, 30 de setembro de 2020, 12h37min

    Realmente está complicado .aquilo que é um direito nosso já adquirido por trabalho.estao tentando me empurrar a aposentadoria proporcional e não a especial como já tenho direito .e e o que estou brigando para conseguir.ja há 4:anos.

    ?

    Desconhecido Quinta, 01 de outubro de 2020, 12h08min

    Realmete é dificil, quando você entra logo de primeira, eles nem analisam seu PPP, já indefere de cara, se você tiver um bom texto, embasado com documentos e citando caso similres ao seu ao qual em que o inss acatou pode até acontecer lhe favorecer, mas se você der um azar de pegar uma junta ou uma câmara ruim, eles ferram com você. Aconteceu isso comigo, em 2014 tinha um processo que foi até uma instancia e teve deferimento ao meu favor por unanimidade, o cara do inss queria meter em cima de mim o fator previdenciario de 1,4, eu não aceitei e ele encerrou meu processo, deixei passar um tempo até eu completar 56 anos e entrei de novo, já que tinha a meu favor o processo anterior julgado, porem o cara no balcão mesmo não levou em consideraçã e já negou de cara, recorrir a junta, foi parar em Caicó RN e perdi por unanimidade, recorri a câmara, citei o processo que ja tinha ganhado em 2016, coloquei meus PPP's, citei casos semelhentes ao meu que encontrei na internete e mais, citei também as súmulas de decisões semelhantes da AGU e anexei ao processo, no meu texto fiz minhas colocações referenciadas ao processo anterior e a lei que me favorecia sobre o ruido ao qual eu era exposto, pois bem,ficou um ano parado sem ninguem olhar pra ele,depois disso enviaram para julgameto a câmara lá de Brasilia, graças a Deus peguei uma ótima relatora que interpretou minha situação e viu que eu tinha direito sim e, que aquele tempo de especial deveria ser somados ao tempo de contribuição, era 8 anos que não queriam reconhecer, isso me dá uma aposentadoria por pontos, o que vai ser integral e sem fator previdenciario, amém. Se eu perdesse ai sim,eu iria partir para a justiça através de um advogado. Agora estou no tormento da concessão por parte da agência do INSS, que já tem 4 meses e 8 dias de amarração.

    Mariano Gonçalves

    Mariano Gonçalves Quarta, 14 de outubro de 2020, 16h07min

    Pessoal, meu processo deu uma caminhada,mas não sei o que significa: Encaminhamento - (0450112 para 15001800), alguém ai sabe o que significa isso?

    G

    Gbs Quarta, 14 de outubro de 2020, 16h23min

    Vc tem um advogado trabalhando no processo?

    C

    Carlos B Quinta, 15 de outubro de 2020, 7h40min Editado

    Consultando o Meu INSS, eles criaram uma tarefa para atendimento à distância em agendamentos/solicitações. Por isso aparece "Tarefa de requerimento de recurso especial criada no GET". Clicando na "lupa" do requerimento aparece toda tramitação atual. Quer dizer que o processo entrou na fila (única) e está "caminhando"...

    Mariano Gonçalves

    Mariano Gonçalves Quinta, 15 de outubro de 2020, 11h13min

    Não tenho advogado não, processo é só no INSS, eu só teria um advogado em caso do INSS indefir o meu pedido.

    G

    Gbs Quinta, 15 de outubro de 2020, 11h37min

    Então...como nos nao acessamos os processos nao vamos ter como responder.

    Ronie Maximo

    Ronie Maximo Quarta, 16 de dezembro de 2020, 17h55min

    Boa tarde, conversei com meu advogado hoje e ele me informou que no meu caso o inss me colocou na fila para calcular os atrasados que tenho a receber e entrar com a aposentadoria especial que é o meu caso. espero ter ajudado.